Quem procura....Acha !!! Pesquisa no meu blogue :

Carregando...

De Obesa Rumo a Respirar Saúde para Sempre !

EU ACREDITO !!!

33º dia do Desafio... Tabela quase pronta!!!



Bommm dia minhas amigas do coração !!!

Vim aqui rapidinho pra desejar a todas um lindooooo sábado e um sábado perfeitinho....

Ontem eu fui numa agência de emprego temporário...procurar emprego né? Sim porque agora meu filho indo pra escola vou ter tempo para isso, e antes se quer em entrevista conseguia ir porque não tinha nem com quem deixá-lo.

E vou contar pra vocês, a meses atrás acho que foi em Abril, fui nessa mesma agência preencher ficha, deixar o currículo e essa coisa toda, na vez em questão o mesmo sr. que me atendeu, se quer olhou pra mim, tipo olhou que eu era Obesa e se quer se interessou de me dar alguma informação.

As pessoas obesas enfrentam discriminação ao procurar emprego e no ambiente de trabalho, onde encontram dificuldade de colocação no mercado de trabalho. Estudos apontaram que empregadores consideram indivíduos com peso excessivo menos desejáveis para contratação do que indivíduos com peso normal, mesmo quando acreditam que os dois grupos possuem as mesmas habilidades.

Isso acontece aqui e em qualquer lugar do mundo....

No Brasil, a ditadura da balança também faz suas vítimas no mercado de trabalho, atingindo aqueles que se enquadram na classificação de obesos, baseada em uma equação simples que leva em conta o peso e a altura de cada indivíduo. Em um levantamento da consultoria Catho, foi apresentada a 1 400 executivos uma lista de razões que podem barrar um pretendente a emprego. Nada menos do que 73% dos presidentes e diretores e 68% dos gerentes cravaram um "x" na alternativa "ser gordo".

"O obeso é visto como alguém lento e não sadio, por mais que isso não seja verdade", afirma o headhunter Marcelo Mariaca, da consultoria Mariaca & Associates, acostumado a selecionar executivos sob encomenda de grandes corporações.
"Cabe a ele escolher se é melhor conviver com esse preconceito inevitável ou se vale a pena lutar para perder peso."

Hoje em dia a discriminação é bem maior com uma pessoa obesa, do que com uma mulher com filho pequeno.

E como eu disse, fui lá naquela vez, preenchi a ficha e o homem se quer olhou pra mim pela segunda vez e se quer falou alguma coisa ou me deu qualquer tipo de informação.


Ontem retorno a dita agência de emprego. Querendo ou não, de cabeça erguida, óbvio porque já sabia que haveria uma diferença brutal no tratamento.

Entro, não tinha ninguém, além do tal homem, e mais uma menina, que deveria ser Estagiária em Recursos Humanos.
Quando entro, claro dou Boa tarde aos dois, e ele prontamente me olha e responde. Vou em direcção da menina, e digo :
Boa tarde, estive aqui há uns meses atrás, preenchi uma ficha , e gostaria de saber se tem alguma oferta de emprego....


Mesmo antes de eu acabar de falar, eu de pé, encostada no balcão, o dito homem, levanta-se, vem em minha direcção, dá a volta no balcão, se para na minha frente, me olha desde o dedão do pé até o meu último fio de cabelo....e diz :
-
Mas, você nunca foi contactada aqui pela agência depois que preencheu ficha?
Quase q eu respondo - Não querido, quando eu tive aqui eu era obesa, e se quer você olhou pra minha cara.

Eu digo então : Não , nunca fui.

Ele continua na minha frente a me tirar todas as medidas.... e diz Fulana, vai buscar o currículo nº tal q era o meu...e tens a sua documentação q não está aqui na ficha... e eu entrego meus documentos...

Enfim, falou-me de ofertas de emprego, explicou-me o que eu já sei de cor e salteado, e ainda falou da minha experiência em Recursos Humanos, falou do meu currículo, falou do mercado de trabalho onde eu moro, perguntou-me se mesmo não fosse na minha área, se eu estava interessada em outra função, e eu disse que óbvio que eu queria era trabalhar...

Um tratamento TOTALMENTE diferente....

Saí de lá claro que com outra disposição, afinal, eu sabia que o preconceito e a discriminação quando eu estava obesa era CLARO....e na altura quando procurei emprego isso apenas fazia eu me afundar mais na obesidade, porque não aceitava que olhassem para o meu peso e não para a minha experiência.

Portanto Mulherada, se vocês conhecem alguém que passa por isso, ou se alguma passa por este tipo de situação, a mudança é totalmente benéfica quando não estamos mais obesas.

Muita força !!! Acredita que tudo é possível....

Podemos mudar a nossa vida em todos os aspectos.

E este é mais um dos meus objetivos além do ficar TODAAAA BOAAAAA e ir ao Brasil hahahahhaha !!!

Semana que vem começo a trabalhar pra isso também com a mesma força que tive para emagrecer, obstáculos virão, mas tenho certeza que com persistência e determinação, acabarei encontrando em algum lado a minha realização profissional novamente.

ACREDITAAAAAAA........

VAMUUUUQVAMUUUUUUUUUUU !!!

DIA PERFEITINHO PRA TODAS...

Minha alimentação de hoje ( depois de várias cagadas hahhahahah)
Café da manhã : Shake
Almoço : Pimentão recheado e salada de alface e tomate com arroz, uma laranja.
Lanche : uma ameixa, e uma laranja
Lanche : um iogurte
Janta : Shake

Seja felizzzzzzzzzzzzz HOJEEEEEEEEEE, bora lá dançar a tantão, ou a Piriguetyyyy !!!! Recomece sempre na próxima refeição, como diz minha amiga Mary !!! E nunca , jamais desista de você !!!
Peça, Acredite e Receba !!! O universo conspirará a seu favor.

Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

18 Surtadinhos Incentivos!:

Isis na luta disse...

Lindona, passei por isso nas minhas ferias deste ano, mes passado.
Estou interessada em arranjar mas um emprego, de meio turno, entao fui em varios lugares entregar meu curriculo e eles sequer me olharam na cara, uma pela minha e idade e outra pelo meu peso, porque bem arrumada eu estava.
Meu primo, apesar de ser um bom profissional nunca fou contratado por causa da sua aparencia, sempre o chamam para empregos temporarios, pq ele dá conta do recado, mas quando ele falou em contratação a resposta foi esta, ele estava fora do padrão estetico para a loja.
É isso ai, discriminação é crime, mas não adianta reclamar, tem que agir.
Beijão.

Vê Caseiro disse...

BRIGADUUU PELA FORÇA KAREN!!!
TUDIBOMMMM PRA VC AMORE.
BJUSSSSSSSSSSS

Mariana disse...

Ih karen, o pior é que até nós mesmos, quando entramos numa loja escolhemos inconscientemente o atendente que mais estão arrumadinhos, parecem mais dispostos, charmosos... as empresas acham que a pessoa obesa é alguem que nao se cuida e se a pessoa nao cuida da propria imagem, o que dirá da imagem da empresa.. Fiz como vc e fui atras de emprego.. fui direto no meu emprego anterior (antes do casamento e da burocracia) e eu trabalhava com embrulhos.. quando cheguei lá a primeira coisa que notaram foi que eu tinha emagrecido. Me elogiaram um monte! resultado: sai como vendedora e começo na terça.. Infelizmente, por mais que tentamos, não podemos mudar a visão do mundo, então temos que nos adaptar e se for preciso emagrecer, emagraceremos então! Nossas oportunidades, em qluer area, melhorarão e a nossa saude e auto.estima agradecem.

Aninhaimc22 disse...

Lindona, tô malhando p/ ajudar no emagrecimento mas ontem não sei o q fiz e hj tô morrendo de dor nos joelhos, não consigo nem ficar em pé...e por um minuto pensei em desistir pq não quero sentir dor, mas lendo teu blog me deu up, e penso que estes sintomas são transitórios e que em breve alcançarei minha meta tb...
qto ao emprego, já fui despachada por ser obesa sim...e é pura realidade o que vc escreveu...
bom sábado e vamo q vamo...

Aninhaimc22 disse...

ei karen, ainda consomes shake?

Sammy Leilane disse...

preconceito é fogo! não só na procura de emprego, mas em tudo! aff... só quem já foi gordinha pode saber! bjus bom findi!!

**Vivi** disse...

Oi Karen, gostei do novo jeito da postagem!! ;-)
Sobre o tal cara da agência de empregos, que cretino, hein???rsrsrs
É mesmo complicada essa imagem que fazem dos obesos... por falar nisso, você viu aquela "Postagem Coletiva" no dia 11 de Outubro, Dia Nacional de Combate à Obesidade?? Vamos participar?? Veja mais detalhes em:
http://infobeso.blogspot.com/2008/09/postagem-coletiva-dia-nacional-do.html
Beijos e ótimo fim de semana!!

Graci disse...

Ola,

eu tenho 1,62m
sou baixinha, kk
Bom depois me diga se estou participando ou não.
ai pego o selinho,


Uma frase que eu gosto:
"preconceito é o conceito sem o conhecimento"

adoro seu cantinho

beijos

Rosi disse...

Oi Karem !!!

Fiquei esta semana distante , agora que vi que seu blog tá de cara nova ... Um gracinha !!!
Uallllllll !!!! Vai trabalhar ?!!!!
Tudo de bom !!!
Quantos anos tem seu filhote ?
A minha tem 8 meses . Ano que vem volto ao trabalho e ela vai para creche, com 1 aninho.
Quero voltar para o meu emprego 15 kg a menos , por isso a minha batalha!
Estamos aí ... Na luta !!!!
Beijos e cada vez mais sucesso !!!
Amo suas fotos , elas mostram a sua vitória !
Rosi

Daiene Cliquet disse...

Chego a conclusão que a pessoa obesa que não passa por esse tipo de preconceito não está obesa! Por que é normal.

Obrigada pelo apoio.

Daiene

Estela disse...

Ninguem merece esse preconceito... mais já que não podemos vence-lo vamos a luta p/ emagrecer e fazer a diferença ..rsrsrs...bjão Karen!!

Carol disse...

lover desculpa com minha mudança esqci de enviar, pesei 54.50. Bjãoooo!!!!

Akemi- JapoNeusa 220v - Duracell :D~ disse...

aaaaaaah que bom que voooltooooooou amoree!!!
estou feliiiiz.!!!!!!!!!!!!
preconceito é o ó ne... mas o importante agora , é que voce vai trabalhaaaaaaaaaaaaaaaaar!!!!!

beijos, tenha um lindo domingo e um maravilhoso feriado

Mariana disse...

Oi amoooreeeee!!
Então.. não sei ao certo ainda rrsrs.. mas vou te dar um exemplo... ano passado eu trabalhei lá mas foi so com embrulhos (sem vendas nem nada), por apenas 5 horas por dia e 1 folga por semana e ganhei quase 600euros.. Agora vai ser full time, com 2 folgas por semana.. então não sei bem! Mas tem vários incentivos.. eles fazem metas e tal.. tipo se vc vender 10 perfumes X vc ganha mais dindin ou prendas M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A.S! Claro que não pretendo ficar lá pro resto da vida.. vai servir p me colocar pela facul de arquitetura.. =)
um domingão maravilhoso pr vc minha amiga toda booaa!!

Manu disse...

Amore o peso agora é 96.5, desculpa n ter te mandado!!Bjos

Nanda Ramos disse...

que felicidade sempre entrar aqui no seu blog...
fico mais e mais feliz rumo ao meu objetvo
que hoje está em primeiro lugar ser mais depois mãe e gata ahahaha
bjokas

ivana. disse...

Vim te conhecer ! Parabéns pelo teu blog, é muito bom (estimulante aos leitores ! E parabéns, também, pelo teu emagrecimento ... Também emagreci bastante, amiga, 33 quilos, somente com RA e atividade física. Um beijo.

ivana. disse...

Parabéns pela conquista !! Adorei teu espaço, vim te conhecer ! Também emagreci bastante, amiga ... foram 33 quilos, somente com RA e atividade física. Um beijo, voltarei mais vezes ! (minha internet está 'travando' talvez meu comentário saia repetido ...)

sábado, 3 de outubro de 2009

33º dia do Desafio... Tabela quase pronta!!!



Bommm dia minhas amigas do coração !!!

Vim aqui rapidinho pra desejar a todas um lindooooo sábado e um sábado perfeitinho....

Ontem eu fui numa agência de emprego temporário...procurar emprego né? Sim porque agora meu filho indo pra escola vou ter tempo para isso, e antes se quer em entrevista conseguia ir porque não tinha nem com quem deixá-lo.

E vou contar pra vocês, a meses atrás acho que foi em Abril, fui nessa mesma agência preencher ficha, deixar o currículo e essa coisa toda, na vez em questão o mesmo sr. que me atendeu, se quer olhou pra mim, tipo olhou que eu era Obesa e se quer se interessou de me dar alguma informação.

As pessoas obesas enfrentam discriminação ao procurar emprego e no ambiente de trabalho, onde encontram dificuldade de colocação no mercado de trabalho. Estudos apontaram que empregadores consideram indivíduos com peso excessivo menos desejáveis para contratação do que indivíduos com peso normal, mesmo quando acreditam que os dois grupos possuem as mesmas habilidades.

Isso acontece aqui e em qualquer lugar do mundo....

No Brasil, a ditadura da balança também faz suas vítimas no mercado de trabalho, atingindo aqueles que se enquadram na classificação de obesos, baseada em uma equação simples que leva em conta o peso e a altura de cada indivíduo. Em um levantamento da consultoria Catho, foi apresentada a 1 400 executivos uma lista de razões que podem barrar um pretendente a emprego. Nada menos do que 73% dos presidentes e diretores e 68% dos gerentes cravaram um "x" na alternativa "ser gordo".

"O obeso é visto como alguém lento e não sadio, por mais que isso não seja verdade", afirma o headhunter Marcelo Mariaca, da consultoria Mariaca & Associates, acostumado a selecionar executivos sob encomenda de grandes corporações.
"Cabe a ele escolher se é melhor conviver com esse preconceito inevitável ou se vale a pena lutar para perder peso."

Hoje em dia a discriminação é bem maior com uma pessoa obesa, do que com uma mulher com filho pequeno.

E como eu disse, fui lá naquela vez, preenchi a ficha e o homem se quer olhou pra mim pela segunda vez e se quer falou alguma coisa ou me deu qualquer tipo de informação.


Ontem retorno a dita agência de emprego. Querendo ou não, de cabeça erguida, óbvio porque já sabia que haveria uma diferença brutal no tratamento.

Entro, não tinha ninguém, além do tal homem, e mais uma menina, que deveria ser Estagiária em Recursos Humanos.
Quando entro, claro dou Boa tarde aos dois, e ele prontamente me olha e responde. Vou em direcção da menina, e digo :
Boa tarde, estive aqui há uns meses atrás, preenchi uma ficha , e gostaria de saber se tem alguma oferta de emprego....


Mesmo antes de eu acabar de falar, eu de pé, encostada no balcão, o dito homem, levanta-se, vem em minha direcção, dá a volta no balcão, se para na minha frente, me olha desde o dedão do pé até o meu último fio de cabelo....e diz :
-
Mas, você nunca foi contactada aqui pela agência depois que preencheu ficha?
Quase q eu respondo - Não querido, quando eu tive aqui eu era obesa, e se quer você olhou pra minha cara.

Eu digo então : Não , nunca fui.

Ele continua na minha frente a me tirar todas as medidas.... e diz Fulana, vai buscar o currículo nº tal q era o meu...e tens a sua documentação q não está aqui na ficha... e eu entrego meus documentos...

Enfim, falou-me de ofertas de emprego, explicou-me o que eu já sei de cor e salteado, e ainda falou da minha experiência em Recursos Humanos, falou do meu currículo, falou do mercado de trabalho onde eu moro, perguntou-me se mesmo não fosse na minha área, se eu estava interessada em outra função, e eu disse que óbvio que eu queria era trabalhar...

Um tratamento TOTALMENTE diferente....

Saí de lá claro que com outra disposição, afinal, eu sabia que o preconceito e a discriminação quando eu estava obesa era CLARO....e na altura quando procurei emprego isso apenas fazia eu me afundar mais na obesidade, porque não aceitava que olhassem para o meu peso e não para a minha experiência.

Portanto Mulherada, se vocês conhecem alguém que passa por isso, ou se alguma passa por este tipo de situação, a mudança é totalmente benéfica quando não estamos mais obesas.

Muita força !!! Acredita que tudo é possível....

Podemos mudar a nossa vida em todos os aspectos.

E este é mais um dos meus objetivos além do ficar TODAAAA BOAAAAA e ir ao Brasil hahahahhaha !!!

Semana que vem começo a trabalhar pra isso também com a mesma força que tive para emagrecer, obstáculos virão, mas tenho certeza que com persistência e determinação, acabarei encontrando em algum lado a minha realização profissional novamente.

ACREDITAAAAAAA........

VAMUUUUQVAMUUUUUUUUUUU !!!

DIA PERFEITINHO PRA TODAS...

Minha alimentação de hoje ( depois de várias cagadas hahhahahah)
Café da manhã : Shake
Almoço : Pimentão recheado e salada de alface e tomate com arroz, uma laranja.
Lanche : uma ameixa, e uma laranja
Lanche : um iogurte
Janta : Shake

Seja felizzzzzzzzzzzzz HOJEEEEEEEEEE, bora lá dançar a tantão, ou a Piriguetyyyy !!!! Recomece sempre na próxima refeição, como diz minha amiga Mary !!! E nunca , jamais desista de você !!!
Peça, Acredite e Receba !!! O universo conspirará a seu favor.

Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

18 comentários:

Isis na luta disse...

Lindona, passei por isso nas minhas ferias deste ano, mes passado.
Estou interessada em arranjar mas um emprego, de meio turno, entao fui em varios lugares entregar meu curriculo e eles sequer me olharam na cara, uma pela minha e idade e outra pelo meu peso, porque bem arrumada eu estava.
Meu primo, apesar de ser um bom profissional nunca fou contratado por causa da sua aparencia, sempre o chamam para empregos temporarios, pq ele dá conta do recado, mas quando ele falou em contratação a resposta foi esta, ele estava fora do padrão estetico para a loja.
É isso ai, discriminação é crime, mas não adianta reclamar, tem que agir.
Beijão.

Vê Caseiro disse...

BRIGADUUU PELA FORÇA KAREN!!!
TUDIBOMMMM PRA VC AMORE.
BJUSSSSSSSSSSS

Mariana disse...

Ih karen, o pior é que até nós mesmos, quando entramos numa loja escolhemos inconscientemente o atendente que mais estão arrumadinhos, parecem mais dispostos, charmosos... as empresas acham que a pessoa obesa é alguem que nao se cuida e se a pessoa nao cuida da propria imagem, o que dirá da imagem da empresa.. Fiz como vc e fui atras de emprego.. fui direto no meu emprego anterior (antes do casamento e da burocracia) e eu trabalhava com embrulhos.. quando cheguei lá a primeira coisa que notaram foi que eu tinha emagrecido. Me elogiaram um monte! resultado: sai como vendedora e começo na terça.. Infelizmente, por mais que tentamos, não podemos mudar a visão do mundo, então temos que nos adaptar e se for preciso emagrecer, emagraceremos então! Nossas oportunidades, em qluer area, melhorarão e a nossa saude e auto.estima agradecem.

Aninhaimc22 disse...

Lindona, tô malhando p/ ajudar no emagrecimento mas ontem não sei o q fiz e hj tô morrendo de dor nos joelhos, não consigo nem ficar em pé...e por um minuto pensei em desistir pq não quero sentir dor, mas lendo teu blog me deu up, e penso que estes sintomas são transitórios e que em breve alcançarei minha meta tb...
qto ao emprego, já fui despachada por ser obesa sim...e é pura realidade o que vc escreveu...
bom sábado e vamo q vamo...

Aninhaimc22 disse...

ei karen, ainda consomes shake?

Sammy Leilane disse...

preconceito é fogo! não só na procura de emprego, mas em tudo! aff... só quem já foi gordinha pode saber! bjus bom findi!!

**Vivi** disse...

Oi Karen, gostei do novo jeito da postagem!! ;-)
Sobre o tal cara da agência de empregos, que cretino, hein???rsrsrs
É mesmo complicada essa imagem que fazem dos obesos... por falar nisso, você viu aquela "Postagem Coletiva" no dia 11 de Outubro, Dia Nacional de Combate à Obesidade?? Vamos participar?? Veja mais detalhes em:
http://infobeso.blogspot.com/2008/09/postagem-coletiva-dia-nacional-do.html
Beijos e ótimo fim de semana!!

Graci disse...

Ola,

eu tenho 1,62m
sou baixinha, kk
Bom depois me diga se estou participando ou não.
ai pego o selinho,


Uma frase que eu gosto:
"preconceito é o conceito sem o conhecimento"

adoro seu cantinho

beijos

Rosi disse...

Oi Karem !!!

Fiquei esta semana distante , agora que vi que seu blog tá de cara nova ... Um gracinha !!!
Uallllllll !!!! Vai trabalhar ?!!!!
Tudo de bom !!!
Quantos anos tem seu filhote ?
A minha tem 8 meses . Ano que vem volto ao trabalho e ela vai para creche, com 1 aninho.
Quero voltar para o meu emprego 15 kg a menos , por isso a minha batalha!
Estamos aí ... Na luta !!!!
Beijos e cada vez mais sucesso !!!
Amo suas fotos , elas mostram a sua vitória !
Rosi

Daiene Cliquet disse...

Chego a conclusão que a pessoa obesa que não passa por esse tipo de preconceito não está obesa! Por que é normal.

Obrigada pelo apoio.

Daiene

Estela disse...

Ninguem merece esse preconceito... mais já que não podemos vence-lo vamos a luta p/ emagrecer e fazer a diferença ..rsrsrs...bjão Karen!!

Carol disse...

lover desculpa com minha mudança esqci de enviar, pesei 54.50. Bjãoooo!!!!

Akemi- JapoNeusa 220v - Duracell :D~ disse...

aaaaaaah que bom que voooltooooooou amoree!!!
estou feliiiiz.!!!!!!!!!!!!
preconceito é o ó ne... mas o importante agora , é que voce vai trabalhaaaaaaaaaaaaaaaaar!!!!!

beijos, tenha um lindo domingo e um maravilhoso feriado

Mariana disse...

Oi amoooreeeee!!
Então.. não sei ao certo ainda rrsrs.. mas vou te dar um exemplo... ano passado eu trabalhei lá mas foi so com embrulhos (sem vendas nem nada), por apenas 5 horas por dia e 1 folga por semana e ganhei quase 600euros.. Agora vai ser full time, com 2 folgas por semana.. então não sei bem! Mas tem vários incentivos.. eles fazem metas e tal.. tipo se vc vender 10 perfumes X vc ganha mais dindin ou prendas M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A.S! Claro que não pretendo ficar lá pro resto da vida.. vai servir p me colocar pela facul de arquitetura.. =)
um domingão maravilhoso pr vc minha amiga toda booaa!!

Manu disse...

Amore o peso agora é 96.5, desculpa n ter te mandado!!Bjos

Nanda Ramos disse...

que felicidade sempre entrar aqui no seu blog...
fico mais e mais feliz rumo ao meu objetvo
que hoje está em primeiro lugar ser mais depois mãe e gata ahahaha
bjokas

ivana. disse...

Vim te conhecer ! Parabéns pelo teu blog, é muito bom (estimulante aos leitores ! E parabéns, também, pelo teu emagrecimento ... Também emagreci bastante, amiga, 33 quilos, somente com RA e atividade física. Um beijo.

ivana. disse...

Parabéns pela conquista !! Adorei teu espaço, vim te conhecer ! Também emagreci bastante, amiga ... foram 33 quilos, somente com RA e atividade física. Um beijo, voltarei mais vezes ! (minha internet está 'travando' talvez meu comentário saia repetido ...)