De Obesa Rumo a Respirar Saúde para Sempre !

EU ACREDITO !!!

2º dia do Desafio !!! Uhuuuuuuuuuuuu - update

Tpm foi pra bem longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, to menstruada mas que se lixe....sou Euzinha, surtadinhadeveizzzzzzzzzzzzzzzzzz novamente.....

Como foram de 1º dia de Desafio?????

Eu ontem hibernei literalmente, muita cólica, feriado, eu e o filho em casa, fiquei hibernando o dia inteirinho hahahahhaah....

Em compensação hoje saí com tanta vontade de manhã pra ir pra Akdimia e para ir ter lá com meu Carrasco, que esqueci de tomar café da manhã hahahaahahah..... é que mesmo com dor ....tava mesmo felizzzzzzzzzzzzzzzzz....que "misqueci" !!!:P

E ainda corri 3km pra entrar no ritmo novamente....fiz eliptica, step, braços, braços, braços ....aff...eles vão ir pro lugar de qualquer jeito EU ACREDITOOOO!!!

Cheguei em casa comi um sanduiche de 8 sementes com queijo e fiambre(presunto) sem manteiga...e um copo de café com leite com adoçante.

E mesmo com cólicas, vou enfrentar o Spinning.... aff....jesuisssss mesmo com cólicas, as pernas pesando horrores, mas eu fico tão feliz depois dos exercicios que tudo vale a pena....me sinto leve...feliz demaissssssssssssssssssssssssss....

Resultado final da 1º fase do Desafio Verão Amanhã a noite aqui no blogue.

Dei por encerrada as inscrições para esta fase do Desafio, portanto se quiserem entrar na ning , podem entrar, e participe no próximo desafio !!!

http://www.desafioverao2010.ning.com/

Tenham um dia mais que perfeito e ACREDITEM SEMPREEEEEEEEEEEE !!!

Recomecem 1000x se for preciso....

Respirem Saúde !!!!

Vou me acabar no spinning!! Fuiiiiiiiiiiiiiiiii !


Jesuissssssssssssssssssss...

Sou outra pessoa...renovadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.....Uhuuuuuuuuuu !!!


Sinceramente porque eu nunca fiz akdimia antes??????????????????????
Afff....

Esqueci de contar pra voceissss....hoje de manhã depois da akdimia, fui naquelas balanças de farmácia que dá aquele monte de dados... e tem uma que é de graça aqui ao pé de casa....menos mal, economizei 1 euro hahaahahah....

Sai da akdmia de manhã, e fui... hj quando acordei , por causa da menstruação, a balança obvio que mostrou 74,3 normal, é como eu disse, eu conheço meu corpo, eu não incho na tpm, eu incho no dia que a naba desce.....

Dai claro, com roupas ( muitas) e tenis haahaha não tá tão frio hj porque chove lá fora, mas tá frio...pra mim ta sempre frio.... e com 1 litro e tal de agua que ja tinha tomado na akdimia, fui la me pesar e medir ...obvio que da proxima vez, vou logo quando acordar....e de preferencia de shorts hahaahahahahahahahah e sem sapato.... hahahahahaahahha.....só se for ano que vem AFFFFFFFFF....hahaha

Bem....lá a maquina começa a falar, aperta aqui e ali , fica parada, não se mexa, coloco o braço aqui e ali ....pronto resultados:


Peso : 76, 1 kg (óbvio que cheguei em casa e fui pesar na minha balança pra conferir com roupa e tudo pra ver se a minha balança tava no seu bom estado mental hahahahah sim, a balança de casa marcou os mesmos 76,1 kg )
Fiquei feliz...nunca mais quero ter a balança maldita na minha vida haahahaha - TÔ BOA


Pressão arterial Maxima Sistólica 122mmHg
Mínima Diastólica 76 mmHg
Normal até : 129 /84


Uhuuuuuuuuuu tenho uma pressão mais que boa hahahaa, pra quem já teve 19 por 13 hahahahaha - TÔ BOA


Gordura corporal estimada :
Indice de gordura : 26,2%
Massa gorda : 19,9 kg
Massa sem gordura (magra) : 56,2 kg
Indice normal de gordura - 20 a 27%
Massa gorda normal - 14,1 a 20,8 kg

Resultado : TÔ BOA !!!


Daí claro que fui perguntar pro Carrasco o que significa isso tudo , e ele disse que o índice normal é de 20% de massa gorda para uma pessoa de 20 anos, e 1% por cada 3 anos.
21%- 23 anos
22% - 26 anos
23% - 29 anos
24% - 32 anos
25% - 35 anos

Resultado : Ainda não TÔ BOA ! ahahahahahahahah


Mas, o que eu quero ver é daqui a 1 mês como vai ser.... :) devia ter feito isso antes de entrar pra akdimia né? mas antes tarde do que nunca :P


Uma vez eu peguei um artigo e guardei..... agora não faço a idéia de onde hahahaah, mas vou colocar aqui :


REDUÇÃO DE MASSA GORDA / TONIFICAÇÃO :
(eu tinha a certeza que um dia eu iria precisar ler isso haahahhahaahahah)

Sabia que emagrecer saudavelmente não significa necessariamente perder peso e sim aumentar a massa magra e diminuir a gordura, que é o que a musculação faz.


Afinal, você prefere emagrecer e ficar flácida e fraca? Ou emagrecer enrijecendo os músculos, ganhando assim um corpo mais bonito, forte, saudável e atraente?


(Como eu sabia que isso iria ser útil??? hahahaha eu Acreditei sempre !! hahahaha... afinal foi mais ou menos isso que a Susana me perguntou outro dia....)

Na verdade, o ideal é mudar a composição corporal, perdendo ou não peso corporal (na balança). Estudos asseguram e a prática comprova, que a musculação acelera o metabolismo basal ,favorecendo a queima de gorduras pelo organismo.

Apesar de na musculação você não queimar gordura como fonte de energia, durante o esforço (onde usa-se o fósforo, a creatina e a glicose anaeróbia),existe um processo chamado glicogénese, que é a utilização de gordura para repor as calorias perdidas durante um treino.


Com o metabolismo acelerado, a pessoa continua a queimar gordura por muito mais tempo depois da actividade física. Após o exercício aeróbio (cardiovscular) o nosso organismo leva cerca de 1 hora para voltar ao normal.
Quem faz musculação tem o metabolismo 12% mais acelerado no período pós-treino e até 15 horas depois esta taxa continua 7% mais alta.

A musculação aumenta a massa magra. Esta massa magra acelera o metabolismo de 17 a 25 vezes mais do que a massa gorda. Assim sendo, quanto maior a massa muscular, mais acelerado será o seu metabolismo e o seu gasto calórico.
Por exemplo: 1 kg a mais de músculos (que não é assim tão fácil de se obter) consome 15Kcal extras por dia. A longo prazo ( mais ou menos 10 meses) se o indivíduo conseguir ganhar 2kg de músculos, poderá perder 8400 calorias. Poderá eliminar de 2 kg a 3 kg de gordura em 12 semanas, fazendo musculação 3x por semana. É claro que a dieta alimentar também é importante e ajuda na conquista de resultados mais rápidos.

(Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu ....)

A musculação é um forte complemento dos treinos aeróbios, para quem quer reduzir a massa gorda e tonificar os músculos. Sintetizando, se deseja reduzir gordura corporal e obter um corpo definido, os seus treinos deverão ter em conta não só o trabalho cardiovascular mas também treinos de musculação bem orientados e uma dieta alimentar equilibrada.


Bem , teve muitas pessoas por email me perguntando o que eu faço na Akdimia....como eu vou explicar se não sei o nome daquelas nabas todas ? hahahahahahaha.... O Carrasco Manda e EU OBEDEÇO, é mais ou menos, MANDA QUEM PODE, E OBEDECE QUEM TEM JUIZO !!!!

hahahahhahahahah


E ainda mais que o nome das coisas não são iguais do brasil....aff... bem eu vou tentar traduzir.... hahahhaha

Segunda, quartas e sextas - Eu faço 1 hora ali de Spinning com o Carrasco!

Todos dias de Seg a Sexta....

Esteira - Corro no mínimo 3km, quero chegar aos 7km.... mas nestes dias de tpm tico e o teco não conseguiam

Faço Elíptica - não sei o nome daquela naba ai no Brasil, sei que em 20min eu perco 450 calorias hahaahhaa

Geralmente todos dias depois da eliptica e da esteira, fico mais uns 30 - 40 min fazendo musculação, geralmente chego as 9h e vou pra casa 10:30 :P as vezes 11 h :P ainda mais agora que comecei a correr, vou embora mais as 11h sim.... :P

E de musculação faço aberturas ???? Aff...isso é o que se chama aqui.... 3 séries de 12 com 5 kg.....


Peguei uns nomes lá do desafio verao da boa forma ahahahahah:
Cadeira extensora (quadríceps) - 35 kg - 3 séries de 12
Cadeira flexora (parte posterior da coxa) - 30 kg - 3 séries de 12
Supino reto com barra (peito e ombros) - 5 kg de cada lado - 3 séries de 12
Lat pull down (costas)- 20 kg - 3 séries de 12
Rosca direta com barra (bíceps) - isso eu faço na aula do Carrasco as terças feiras...
E faço bíceps com 5 kg - 3 séries de 12
Tríceps na polia alta (tríceps) - 20 kg 3 séries de 12
Cadeira adutora (parte interna das coxas) - 35 kg - 3 series de 50 Aff....
Cadeira abdutora (parte externa das coxas e bumbum) - 35 kg 3 séries de 50 AFFFF....
Crucifixo no banco (peito e ombros) - Acheiiii isso são ABERTURAS hahahaahah - 5 kg 3 series de 12
Remada sentada barra triangular (costas)- 25 kg 3 séries de 12
Elevação lateral (ombros)- Odeio fazer isso hahahaahha 4 kg 3 séries de 12
Rosca alternada com halter (bíceps)4kg - 3 séries de 12
Remada aberta (costas e bíceps)- isso comecei a fazer semana passada - 20 kg - 3 séries de 12
Leg press 45 graus (pernas)- tem uma coisa parecido com esta...parece uma prensa, aquilo é pra morrer, 65 kg - 3 séries de 12
E tem uma maquina la q nao sei o nome que é para os gluteos, sao 75 kg aff....3 séries de 12


Fora, os agachamentos com a bola com peso, os abdominais na bola e no chão, para panturrilha....fora as coisas que o Carrasco inventa... estes são basicamente os exercicios que eu faço intercalados claro, o dia que tenho spinning, não faço pernas, e assim vai.....


Então o que dizem? Ele é um Carrasco ou não?

É isso que voces fazem na Academia????????????

18 Surtadinhos Incentivos!:

Mariana disse...

Amigaaaaaaaaaaa!!!!
fiquei longe por tanto tempo e quando volto olha so que surpresa booooaaaaa: Falta pouquinho pouquinho pro teu objetivo!!! Fiquei MUITO feliz quando vi teu ticker!!
MUGA do meu core, continue assim!!
beijos enormes

Jessica Roberta disse...

ai ninguém merece cólica né, mas é isso ai nada de deixar a peteca cair,

bjão e avante sempre

Nada nessa vida me intimida! disse...

Cólicas ninguém merece...
Beeijos!

Ana disse...

Ameeeeeei o blog! Seguindo cooom certeza!!!

Adorei o bom humor! hehe

Bjos!!!

Sissy disse...

Que disposição mulher! É isso aí, nada de deixar a cólica atrapalhar sua rotina...queria ser assim também...rs
Bjs

Rosangela disse...

é verãozão ta ai
o negocio é cair na real e entrar de cabeça no desafio
vamuqvamu com essa tua força energia que passa pra gente fica dificil alguem desistir
beijão

Daia disse...

Oiiii
ai que bom que estás melhor!! Fico feliz...
Hoje, também quero fazer caminhada e exercícios...
Beijospra você...

* Aline Virtus * disse...

Cara, você fala demais nesse Spinning... será que para alguém com 16kg acima do peso isso funciona? ha ha ha Ou levanta de vez ou lasca mesmo de vez!

Se tiver mUUUUUUUUUito ânimo, amanhã de manhã me arrisco. :P

Bjs

Só não vence quem desiste disse...

Karen mulher maravilhosa!!! Sua força de vontade é contagiante!!! Eu sempre mostro seu blog aqui no meu trabalho, quando uma me diz que vai tomar remédio para emagrecer... as pessoas ficam impressionadas com sua foça de vontade!!! parabens!!! bjokas

Mairoca disse...

Oi Karen!!!!! Será que vale a pena ir pra uma academia quando se está enormeeee de gordaaa eu fico pensando e não consigo me decidir quem sabe quando emagrecer uns 40 kg...bjuuss

Aleinad disse...

obrigada pela visita ao meu blog!!!

vou seguir o teu tb... sem duvida!

parabens pelo peso perdido, pelas fotos acho q estás fantastica...
continua assim :)

bjs

Anônimo disse...

Tá vendo como gente tem que passar aqui todos os dias pra recuperar as energias?
Esse post tem de tudo: incentivo, informação, troca de experiências...
Obrigada, querida, digo sempre.
Continue firme, liderando a mulherada na segunda fase do desafio.
Beijos,
Clarissa

* Aline Virtus * disse...

E quem diss que sei o nome das coisas? Sei que fico em várias posições e fazendo repetições sem parar. A única coisa que decorei até agora foi que faço rosca direta 3 x 15 com pesinho de 2kg só! hahaha

Bjs

OBS.: Tão linda sua pressão arterial! Igual a minha...

Aninha-imc22 disse...

menina, não faço nem metade dos seua pesos, tb nem posso se não vai aparecer só perna e bunda...e o resto ninguém vai ver hehehe...e tb minha intenção é eliminar peso então faço pouca carga e mais repetições...já vc, pelo q diz , seu plano é ficar boazuda e certamente vai ficar...com pernão, quadrilzão, e toda definida...é isso aí!! bjks

Graci Baiana disse...

Odeio as cólicas!
Aff!
Bjs lindona!

Flávia disse...

Oi Ká...
é isso ae, aos poucos vai aumantando o peso... no Leg press 45 graus (pernas) estou fazendo com 100kg.. hehehe, puts! e o Leg deitado com 140kg.. isso doeeee muitoooo.. rsrrs
vc esta pegando pesado mesmo viu! com pouco tempo de academia e pega tds isso de peso? vai ficar toda boaaa... aliás esta toda boa né!
te adoro amiga
bjs

Paty disse...

Oi amoreeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!
Nossa Ká que bom que tudo voltou ao normal!!!
Que bom ue a porcentagem de ordura tá pertinho do normal, que a pressão tá boa que sua saúde tá ótima amiga, que bom que o carrasco é um carrasco assim com certeza absoluta vc vai ficar toda boa!!!!TE AMOOOOOO e continuaaaaa quero só ver boas notícias aqui mesmo!!!bjuuuuuuuu

Francislene disse...

oi toda boa!!! é na verdade ainda não sobrou grana pra akadmia não mas vamos fazendo o que podemos ou seja caminhada, bicicleta e alguns exercicos básicos...mas ano que vem vou dar um jeito de na vida e entrar na akdmia sim......menina vc hein?? se superando a cada dia...
bjus musa