De Obesa Rumo a Respirar Saúde para Sempre !

EU ACREDITO !!!

Dia de Pesagem Desafio Verão


Devagar e sempre !!!

Hoje de manhã fui para akdimia morrendo, me arrastando, mas antes me acabar lá do que a tpm acabasse comigo.... Tô toda partida, mas pelo menos feliz da minha vida....

Pois é já me imaginei chegando no Brasil, isso é mais que uma motivação pra mim....tô bem feliz em saber que mesmo que faltem 318 dias hahahaha, mas já faltaram mais....

Calorias e taxa metabólica basal :

NOSSO CORPO É COMO UM CARRO.... SE O DEPOSITO DO CARRO LEVA 50 LITROS.....SE METER MAIS TRANSBORDA.....SE COMERMOS MAIS CALORIAS DAQUILO QUE NOSSO CORPO GASTA DIARIAMENTE ENGORDAMOS.... ISSO É PURA MATEMATICA.....SE COMERMOS AQUILO QUE GASTAMOS MANTEMOS.... SE COMERMOS MENOS : PERDE-SE PESO....


A taxa metabólica basal (TMB) reflete o consumo calórico necessário para o funcionamento das funções vitais do organismo, e depende de peso, altura, idade e sexo do indivíduo. Para se obter o consumo total deve-se adicionar à TMB o tempo em horas dedicado às demais atividades executadas durante o dia.
CALCULE AQUI

A minha taxa metabólica basal são 1572 POR DIA E UM GASTO TOTAL DE 2950 CALORIAS

1 KG PERDIDO EQUIVALE A MAIS OU MENOS 7000 CALORIAS

No meu caso, 7000Kcal (o valor de 1Kg) - (menos) 1572 Kcal (minha taxa metabolica basal) + (mais) 1000 Kcal (supostamente alimentação diária) = isso daria um total de 6428 calorias

Isso quer dizer que se eu não fizer exercicio nenhum e comer as 1000 calorias diarias eu vou emagrecer 1 kg a cada 12 dias mais ou menos.
( 6428-7000 = 572 x 12 = 6864 calorias = aproximadamente 1 kg a cada 12 dias)

Mas tipo se eu comer 1500 calorias por dia daria um total de 6928 calorias..... o que quase seria um empate.

Então se eu for na academia 5 dias por semana e tiver um gasto calorico de 1400 calorias diárias....1400x5 = 7000 eu no fim de uma semana (5 dias) perco 1 kg !!!!

Isso quer dizer que eu tenho que andar na eliptica todos dias 25 min = 550 calorias

Esteira - entre correr e andar mais umas 500 calorias

Step mais 200 calorias

e la no spinning mais umas 600 calorias (seg quart e sexta)

e se claro eu manter essas 1000 calorias diarias - que hoje em dia ja não consigo hahaahahahhaah

bastaria eu gastar na academia mais ou menos 900 calorias em exercicios.....

Prefiro comer as 1500 ahahahahahha e gastar mais.....
Mas é tudo uma questao de matemática !!!!Perceberam???????????

Vale a pena voces colocarem e fazerem isso na ponta do lápis fica mais facil perceberem de acordo com o vosso peso e altura e idade e actividades.

Pois sabendo a taxa metabolica basal.... sabemos em quanto tempo sem exercicios perdemos 1 kg !

Claro que é preciso ter em conta que :
Composição corporal: Quanto maior a percentagem de massa magra no organismo, maior a TMB.
Quanto mais tecido gordo tiver o organismo menor a TMB.
Febre: A febre pode fazer aumentar a TMB.
Stress: As hormonas associadas ao stress podem fazer elevar a TMB.
Temperatura ambiental: Quer o calor quer o frio podem fazer aumentar a TMB.
Jejum/Fome: As hormonas associadas ao jejum/fome faz diminuir a TMB.
Desnutrição: O estado de desnutrição faz diminuir a TMB
. Tiroxina: A tiroxina, uma hormona da tiróide, é uma substância crucial na regulação da TMB. Quanto maior a quantidade de tiroxina produzida, maior a TMB.

Tudo isso explica que : tipo eu quando tava obesa com 116 kg.....comia 800 calorias
Minha tmb era de 2124 calorias, dava um resultado sem exercicios fisicos de :
5676 calorias -7000 = 1324 calorias eu fazia 1000 calorias no minimo de exercicio todo santo dia.... dava 2324 calorias, facil facil perdia 1 kg a cada 3 dias ....claro que de acordo com o peso baixando mais exercicios fazia para compensar a tmb que tambem diminuia....

Ou aumentava os exercicios ou diminuia a alimentação....como a minha tendência foi de comer depois em média 1200 calorias óbvio que tive que aumentar a actividade física....

O chato é contar calorias mas é a maneira mais fácil de se entender.....é tudo uma questão de hábito...

Lindaaaa terça pra voceissssssssssssss !!!!

Vou descansar antes que a tpm acabe comigo !

15 Surtadinhos Incentivos!:

Jessica Roberta disse...

muito interesante Karen,

ai tu ta quase saindo da casa dos 70, já mediu o qnto perdeu em massa gorda e ganhou em massa magra?

bjs e avante

Jô Sousa disse...

Sinhazinha tu deu foi um nó na minha cabeça, com isso de TMB, mas 7000, mas nao sei quantos..num entendi nadinha...kkkkkkk mas vou lá no site ver se me encontro...quem sabe assim nao consigo perder os 3 kilos que falta pra minha meta...
Bjinhos

paty ex- gordinha disse...

amiga andei sumida daui mas é culpa da net,lenda feito tartaruga,adorei as dicas,vou fazer as contas direitinho,e recomeçar...
acho que estou errando em alguma coisa,pois perco e ganho rapidinho.bjos

Fofinha !!! disse...

Ola

Eu ja tinha lido sobre isso, mais vc explicou muito bem, é nao tem jeito tem que fazer atividade fisica,agora imagine eu com 1,54m.

Beijos

Suzana...Feliz !! disse...

Linda,

Vc tem razão, contar calorias é um saco, mas estou tão acostumada a ficar olhando e contando, que já tenho tudinho na minha cabeça... Já nem marco mais.

Parabéns, falta bem pouquinho...depois de tanta conquista é melhor nem estressar, né .

Beijokas

Larissa disse...

Menina adoro seu blog.
Li esse post e to tonta de tanta informação.. vou tentar entender rs

beeijos
:*

LUÁLIS ROSA disse...

Que interessante essa tabela...
A minha dá TMB 1587 e tenho um gasto calorico de 2830 calorias.
Gostei Disso... Valeu e Parabéns pelas conquistas!

Taci disse...

Amiga do céu.... fiquei tonta com tanta conta.... risos.

Valeu pela dica.

Bjs

Cecília Santos disse...

Fonix e mais a mais está em TPM!
É que o meu tico e teco demorou para acompanhar o raciocinio. Vai lá vai...
Beijocas

* Aline Virtus * disse...

Karen, vou ter que ler mais duas vezes pra ver se eu entendi certo! ha ha Gostei do Carrasco na animação!

O que importa é que você está bem, vai ficar melhor e eu tomei vergonha na cara! ha ha Bjs

Sammy Leilane disse...

olha só, 3 quilos pertinho da tua meta! que coisa liiiiinnnda!!!!! imagina quando chegar a essa marca? bjus!

Nani disse...

Karenzita!
É interessante sabermos essas coisas para entendermos melhor nosso emagrecimento, né?
Eu acho que o mais difícil é entender que ainda entra o fator "indivíduo", e como cada um tem suas particularidades, então o emagrecimento às vezes sai um pouco das contas...
Beijos!

ѕιиιинσ disse...

Ola minha linda bom dia
Eu emagreci 0.5kg em uma semana e estou contente, é sp uma vitória, falta-me o exercicio fisico... nós devagar vamos ao longe e tal cm dizes e bem não temos pressa, temos a vida toda pela frente se Deus quiser.
Eu pessoalmente não conto os pontos e isso que vcs contam, mas acho que deve ser mais certo, mas honestamente não tenho tempo para isso.
Boa continuação, beijoquinhas light.

Pati disse...

Oi linda.. saudades de vir aqui.. menina, a casa dos 60 tá chegando uhuhuhuhuhuh.. parabéns sempre, vc motiva a todas nós...

Um ótimo dia.. bjos

Thais disse...

Oies ...
Você é minha fonte d einspiração...
Fiz um blog porque necessito emagrecer 30kilos até maio...
Não sei se vou conseguir mais vou tentar...
entra lá no meu blog dá uma força ...
estou na depre...