De Obesa Rumo a Respirar Saúde para Sempre !

EU ACREDITO !!!

Comer por compulsão....

Amanhã ultima pesagem....depois até dia 07.05 novo grupo na ning será criado para quem quiser participar.....

Compulsão Alimentar....
Quando eu estava obesa acho que era uma das ações que realmente não conseguia controlar, era como se fosse a salvação de todos os meus problemas...
Também uma reação depressiva, mas também comia porque estava feliz...a ansiedade o meu maior vilão ....
Com certeza que os problemas emocionais comandam a mente e o corpo.
Não pensem que sempre tive esse pensamento positivo na minha vida porque não tive, aliás, eu sempre me achei incapaz para emagrecer e de controlar meus impulsos de comer....misturar sentimentos e me jogar directo na compulsão era do melhor... comia sem ter fome para compensar ..... o que estava em falta ou não....

Vivia procurando "como emagrecer", mas óbvio que não aderia nenhum tipo de dieta, ou começava na segunda e terminava na terça....e muito menos praticava exercícios...achava lindo ver alguém ter conseguido...mas não achava possível que EU...fosse capaz para tal... foi um processo devagar e lento pra assimilar...de dentro pra fora....foi ensinar minha cabeça que reeducação alimentar era um ESTILO DE VIDA... e não dieta....e que na realidade meu foco não era EMAGRECER.... e sim BUSCAR a minha SAÚDE de volta....
Eu vivia culpando as pessoas por minhas dietas frustradas, afinal era mais fácil eu criticar do que realmente MUDAR.
A diferença foi o dia que eu DECIDI mudar, e enfrentei os problemas de frente, afinal tinha que ser resolvido de alguma forma, se não eu estava a um passo de obesidade II a ir a obesidade III ou mórbida.

Um dos primeiros passos, foi lidar com meu maior VÍCIO....Açucar.... doces, era capaz de trocar todas refeições por um bom pacote de bolacha recheada, um bom bolo de chocolate, ou uma barra de chocolate, ou qq coisa que me aparecesse na frente "DOCE", comer entre 5000-7000 calorias por dia para mim era do mais fácil....
Segundo foi assumir que a culpa de estar obesa era somente minha e de mais ninguém... a diferença toda desta vez foi que mudei o foco....
Não é fácil mas com certeza é possível....
Emagrecer é fácil = comer menos daquilo que nosso corpo gasta...mudar a nossa cabeça que é mais complicado, criar hábitos requer paciência, um novo hábito se cria em 21 dias....com certeza é mais fácil criar 1 hábito por vez....mas isso vai de pessoa pra pessoa....
Uma quinta feira linda pra todas que me acompanham e obrigada por todo carinho!

Meus exercicios de hoje :
8km andar e correr
25 min step
4x10
Leg Press 105 kg
Leg Extensions 40 kg
Leg Curl 40 kg
Abdutores 45kg
Adutores 45 kg
Gluteos 102,5 kg
Gêmeos
Elevações frontais e laterais
Press com halteres
Abdominais
Ps. a foto de ontem a que estou com o vestidinho no ano passado........naquela época eu já achava que tava bom, vestia 46 (afinal vinha de um 52) e tava me "achando", quando entrei pra akdimia também achava que tava óptima e ainda vou comparar daqui uns meses, um ano sei la , as fotos de agora e vou odiar tenho a certeza.... ahhaahhaahha, o ser humano nunca tá contente ... ahahhah....

13 Surtadinhos Incentivos!:

Ariana disse...

Oi flor, bom dia...
Adoro vir aqui e ler seus posts viu, sei que vou conseguir porque você conseguiu... rs
Te desejo um ótimo dia.
Bom treino.
Beijos.

FRANCYS LARA disse...

Karen é muito bom o que está fazendo contando as dificuldades pelas quais passou, pois se assemelham muito com as que estamos passando agora e demonstram que é possível sim e essa incpacidade que sentimos remoer nossos seres é porque ainda não descobrimos o poder que temos.
Estou adorando vir te visitar!!!
Bjocas

FRANCYS LARA disse...

Karen é muito bom o que está fazendo contando as dificuldades pelas quais passou, pois se assemelham muito com as que estamos passando agora e demonstram que é possível sim e essa incpacidade que sentimos remoer nossos seres é porque ainda não descobrimos o poder que temos.
Estou adorando vir te visitar!!!
Bjocas

Aninha-imc22 disse...

oi karen...é bem verdade o q diz, e é bem difícil mudar a mente mas chego lá...já atualizei o ning...bjks

Clarissa disse...

Sim, somos tão diferentes por fora, quanto parecidas por dentro...
É por isso que a gente vem aqui todo dia, se inspirar para encontrar, lá no "fundinho", o "segredo" que você já descobriu!
Beijo, querida! Parabéns! Muitas vezes e ainda mais uma vez!

P.S. A-mei! o "Carrasquinho"!!!!!!

by Daia disse...

oiii
sério que você usava 44 ?? nossa... que diferença né!!
amiga, você já deve estar enjoada, mas vou repetir::
você está linda, e seu esforço é contagiante...
Eu também estou trabalhando esta mudança.. preciso e vou conseguir...
bjs

Jessica Roberta disse...

Olá Ka passando para dizer que não esqueci de vc não, mas minha vida de gestante anda uma correria. E tb estou com uma tendinite das brabas.


ótimo restinho de quinta


bjs

Flá- Emagrecer pra Vida toda disse...

ai amiga, pq sera q nossas historias sao tao parecidas ne?
bjs

Lu Lins disse...

Olá Karen!
Na veerdade,quero agradecer-lhe pelas dicas e pela simplicidade com que nos presenteia contado sobre a superacão de suas dificuldades!
Estou colada no seu blog,e em vc...rsrsrs,mas também estou trabalhando para mudaer gradativamente e de forma definitiva!
bjus amiga!

Thai disse...

Olá!

Ler seus posts é tão bom,dá uma sensação boa!Tipo" se ela conseguiu eu tbm posso" rsrs.

Beijos e força!

Paty disse...

Querida tô sentindo que este mês será o mês!!!!!!

Vamo que vamo!!!!!!!LINDONAAAAAAAAAAA
TOC TOC!! quem é? Os 67!!!! PODE ENTRARRRRRRR!! UHUHUUUUUUUU

Priscila N. disse...

Karen, hoje em dia voc~e ainda tem compulsão alimentar, tipo hoje vou me permitir, só hoje, ou não?!=)

Lary disse...

Ola Karen, ha quanto tempo!!!
Estava viajando ai pertinho de vc, e voltei ha 2 dias..Tudo bom???
Oh mesmo longe da casa arrumava uma forma de dar uma espiadinha no teu blogue.
Estou re re re recomecando a dieta..Ja descobri o que me atrapalha no emagrecimento, e a minha progesterona que esta baixa demais e isso dificulta eu engravidar e emagrecer. Dia 5 irei fazer um ultrassom e o medico ira prescrever algo para regularizar o meu hormonio.
Vc e muito querida e me inspira muito.
Parabens....
Ahh, ha umas semanas atras chamei o carrasco de Carrasco pelo facebook e ele ignorou,..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mil bjs