De Obesa Rumo a Respirar Saúde para Sempre !

EU ACREDITO !!!

Dia Linduuuu, Sol ....

Segunda feira, o dia internacional do recomeço!!! Quando eu comecei o blog ano passado, a segunda feira era o dia internacional do muro de lamentações hahahahahah, era só o que se via....
Se lamentar não emagrece, pode ainda é acontecer pior, se lamenta e ainda come mais porque tá tudo perdido mesmo....
Ontem, foi aniversário de um dos amigos do Gui da escola, fomos levar ele, tipo aqueles parques fechados, com piscina de bolas, insufláveis, bem ele adorou.....foram 2 horas e meia a saltar e a pular, e chegou em casa e queria ainda jogar playstation....ohhh vicio hein....
Só dizia : mamãe quero "jogar o jogo" do fantasmas "minhas" ahahhahaha, ele queria dizer que queria jogar o jogo do fantasminha Gasparzinho !
Tenho que esconder a maldita playstation, porque se não é uma briga!
Faltam 15 dias pra ele fazer 4 aninhos !!!
Pelo menos uma mãe nova ele tem !!!
Provavelmente vamos dar uma bicicleta pra ele de aniversário, afinal , ele tem que brincar é na rua, e não ficar na frente da televisão !!!!
Final de semana sabado correu tudo lindamente, consegui tomar quase 3 litros de agua, almocei uma salada de abacaxi e camarão que eu simplesmente adoro e ainda comi umas bolachas hungaras q eu como uma vez na vida e outra na morte, mas que eu como com prazer.... porque hoje em dia eu vejo a diferença : antes a outra, a obesa, se não tivesse o doce que ela queria, escolhia um outro qualquer afinal era COMER POR COMER.....hoje em dia, eu escolho um doce...se não tem aquele.... não quero....porque não vou Comer por simplesmente comer....
Já disse aqui sempre fui formiga, adoro doces, eu chegava a fazer só a massa do brigadeiro e comer de colher a panela inteira....hoje em dia isso não me diz absolutamente nada....pra que eu vou me entupir até passar mal? mas aí é que tá.... fui mudando com o tempo....a cabeça mudou completamente... e não fiz disso um sofrimento....claro que no inicio tinha vontade de matar meu marido quando ele me dizia : Vou comer pizza !!!
Caía o mundo aqui em casa.... hoje em dia sei comer 1 fatia de pizza, no máximo duas e me sentir satisfeita.....é com o tempo não adianta....
Enquanto não soubermos separar SENTIMENTOS X COMIDA..... isso ainda dá trabalho...depois fica fácil....
Hábitos !!!!
Uma questão de hábitos !!!!
Mas quem disse que ontem eu consegui tomar agua? acordei tarde, quando vi arrumar o gui, dar de comer, quando nos demos conta já estava na hora do aniversário, e depois tinha o jogo do benfica....aff...quando me dei conta.... 21h da noite e agua que é bom...nada.... pior foi que lanchei as 18h e jantei as 19 30h ahahhaahahhah...... faz parte.... depois viemos pra casa e dai foi cházinho até a hora de dormir......
Odeio comer a noite, detesto, foi um hábito que tirei da minha rotina, e se o faço, parece que comi um boi.....
Espero que todas que estão a lutar contra a balança...percebam que não adianta tirar TUDO da alimentação ao mesmo tempo, pois a "volta" pode ser pior....
É a nossa cabeça que precisa mudar, temos que adquirir novos hábitos...
E muitas vezes quando se derem conta, nem é fome.....é vontade de comer, e quando não for fome, vai lá e toma um copo de agua....
Não devemos beber agua porque temos sede.....não devemos sentir a falta de agua....
Não devemos esperar que a fome aperte......por isso comer de 3 em 3 horas é para que isso exactamente não aconteça.....
Uma linda segunda feira a todas, um belo recomeço....
E lembre-se :
Se lamentar, não emagrece!

18 Surtadinhos Incentivos!:

by Daia disse...

Oiiieee
estes antes e depois estão cada vez melhores ne!!!
Adorei este...
ah é verdade segunda é dia de recomeço sempre, mas com o tempo isso vai mudar ah se vai!!hehe
bjs pra você amiga e um dia lindo tbm!!

Malu disse...

Ah se lamentar emagrecesse eu estaria feita!!!

Dificil mudar a cabeça, estou ha 2 anos tentando e ainda acho que nao consegui.. mas esse tempo nao foi perdido.. tantas quedas e recomeços devem ter servido de alguma coisa.

Bjkas e boa semana.

Lyh Kirchner disse...

Por isso temos que comemorar as pequenas conquistas, almoçar direito, ou conseguir tomar a bendita agua rsrsr também to tentando. Quando a gente se der conta ta comemorando grandes conquistas e nem lembra o que é lamentar.
Beijo
Ótima segunda

Beta disse...

Oi Linda seu post foi perfeito para uma segunda- feira dessa vez eu me controlei e comi pouquinho no fim de semana, mas quantas vezes fiquei me lamentando.
Beijinhos

Sheila Reis disse...

oi amiiga....
é...eu passei ilesa pelo fim de semana depois de tanto tempo hahha
segunda tava sendo sim o dia da lamentação aff..ehehhe vamos aproveitar o momento né!

e simmm logo vc vai chegar na meta..e vamos estar aki "te assistindo"

bjinho
boa semana

eydy disse...

e se lamentaçao emagrecesse tava fininha
mas agora to aprendendo
e hoje ate me elogiei de manha
pq resiti bravamente ao almoço de dia das maes na sogra rsrsrs
bjim
otima semana

Paty disse...

AHAHAHAH FAntasmas minhas!!!!!Esses filhots!!!!Nossa Ká o que são as fotos do post de ante ontem????NOOOOOSASSSSAAAAA!!!!
E a de grávida????RSRSRS Ainda bem que deu outra mãe pro Gui e ele vai ficar super orgulhoso no níver!!!!Bjoca

Jéssica Araújo disse...

Lindonaaa, feliz dia das maes atrasado tá?
E bora bora que tambem to recomeçando hj!
Beijo

Rose disse...

É, lamentar não resolve o problema, ao contrário....
Estou tentando aumentar 1 copo d'água por dia seguindo o seu conselho de beber 1 litro por c/ 25 kg, ainda chego lá...
Falando em pizza, me lembrei de uma "briga" sua e do meu seu marido no ano passado porque ele queria a todo custo que vc comece pizza, rsrs....
Acho que estão certissimos em tentar dar um brinquedo que tire o Gui da frente da TV, do Play, etc.....bjs

Emagrecendo Sempre disse...

Oi querida tudo bem?
Pois é estou de volta, passei um tempinho depre, afastada de tudo mas to voltando, ainda nao estou tão up, mas tenho que fazer algo né.
enfim estava lendo um pouquinho aqui,para me atualizar, rsrsrs.
Bem ja to indo, mas olha to precisando mesmo de um pouquinho de incentivo, as vezes algumas palavrinhas ajudam né.

bjnhos amiga, estou sempre trcendo por vc.

Rosimeyre disse...

Voce está simplesmente ou demasiadamente MARAVILHOSA
Beijos mil vc merece.

LUÁLIS ROSA disse...

Se lamentar e comer é tudo que tenho feito ultimamente...
E lendo seu post de hoje, parei pra refletir o que tenho feito da minha vida...
Obrigada pelo apoio e daqui pra frente vou ter uma atitude mais positiva, chega de tanto choraminhagar e não fazer nada pra mudar.
Grande Beijo e uma ótima semana!!!

Rosimeyre disse...

Voce está simplesmente ou demasiadamente MARAVILHOSA
Um ano que diferença PARABENS
BEIJINHOS

Vanessa disse...

Olá, obrigada pelas palavras, eu ainda fico com ráiva quando alguém come pizza do meu lado, mas isso vai passar.kkk

Bjs

Fofinha !!! disse...

Oiii

Sabe que o seu blog foi um dos primeiros que me motivou e me mostrou que eu podia emagrecer, porque ver os resultados assim nas fotos, nos mostra que é real e que nao é photoshop... Que agente ve em tantas revistas...

bjs

Muriel disse...

Oi, lindinha..
Vou fazer isso ... SEPARAR COMIDA X SENTIMENTOS...
oNTEM MISYUREI TUDO E CIA NA MINHA PROPRIA ARMADILHA...
Meu filho não passou os dias das mãoes comigo e fikei super triste,,,, super chateda... super chorana e super outras coisas tbm..
Hoje ainda estava anestesiada..
Mas depois de ler seu post...
me deu uma renovada na alma...
Bjus....
Vou treinar essa atitude de separa os sentimentos da comida...

Nathália NaRa disse...

Oie, flor!
Estou firme esta semana, hoje realmente é o dia internacional do recomeço...
Um dia de cada vez, rumo ao toda boa!!!
Beijocas

Vivi disse...

Oi amiga!!! Obrigada pelo carinho, viu???
Tô me sentindo mto sozinha mesmo, mesmo no meio da multidão, sabe? Queria conhecer gente nova, mas com 2 empregos fica difícil... Tá ruim amiga!
Bjinhus!