De Obesa Rumo a Respirar Saúde para Sempre !

EU ACREDITO !!!

Fome de verdade????

Nesse estágio, esperando bravamente que acabe de uma vez por todas....
descarregar todas as forças na aula de spinning !

Nosso corpo é uma máquina, comparado com um carro, quando está a acabar o combustível ele só anda se for reabastecido.... o mesmo acontece quando realmente temos FOME....

Mas existe também a fome psicológica, comer apenas por comer, comer porque aprendi que não se joga comida fora :P comer porque estou triste, comer porque estou feliz, comer até ver a comida toda acabar, ou comer uma panela inteirinha de brigadeiros até passar mal, quase com vontade de vomitar de tão enjoada.... essa era EU.... ahahahhaha !!!


Minha "antiga Eu" que comia pela fome psicológica , comia mesmo sem ter fome, comia por compulsão alimentar....


O primeiro passo é identificar as duas, o quando se tem fome de verdade ou quando se tem a maldita compulsão, o comer por comer...

Li muito, aprendi muito, e uma das coisas nesse 1 ano que aprendi foi parar e perguntar a mim mesma : Tenho realmente FOME????

Uma pessoa compulsiva não para e pensa...ela COME.....come por comer, come sem ter fome, apenas come....

Se você é compulsiva pra comer, não tire tudo de uma vez da alimentação porque quanto mais restrição pior, um momento de compulsão pode ser um desastre total...tirar pensamentos gordos da cabeça demora, é com o tempo...


Lembro quando eu comecei tudo que passava na minha cabeça era, quando eu chegar aos 80 kg ( que era a minha meta, vestir 44 e me sentir bem ) eu dizia que eu
iria comer 1 panela inteirinha de brigadeiro sem dó e nem piedade.... pois é , não comi....e mesmo assim quando eu DECIDI que queria ter 69 kg eu disse o mesmo ahahhahahaha, e quando eu cheguei a este peso , eu também não comi, porque não comi ???? hmmm seria melhor eu dizer .... PRA QUE ????????????


Porque aprendi realmente a separar as duas coisas, aprendi a não ter mais compulsão alimentar, aprendi a fazer escolhas inteligentes na alimentação, hoje eu como absolutamente DE TUDO, mas NÃO TUDO....evito muitas coisas....evito frituras, evito molhos e mais molhos, evito refrigerantes,evito gordura, evito TUDO aquilo que faz mal....desde que coloquei na minha cabeça que eu podia comer de tudo mas não tudo, foi tudo muito mais fácil, hoje se me perguntam, ahhh mas tu não come hamburguer, batata-frita e afins???

Como....uma vez na vida outra na morte ahhahaha, mas como, mas se puder EVITAR ou se TIVER algo mais saudável num RAIO DE 2 km, hahahahha caminho para.....


Eu como absolutamente tudo, desde arroz, feijão, batata, carne...(confesso não sou fã de peixe, mas vou comendo)legumes, verduras, frutas...passando pela lasanha, pizza....até chegar no balde de pipocas no fim de semana no cinema....
Dai vem a tal coisa, ahhh mas isso engorda?!!!!
TUDO ENGORDA.... se não comermos com moderação, já dizia meu Carrasco ! Pra engordar basta ingerir mais calorias daquilo que nosso corpo gasta....
Lembro que no inicio eu tinha imensas dúvidas quanto as frutas, ahhh abacate engorda, banana engorda, mamao papaia engorda, manga engorda, laranja engorda, .... e o valor nutritivo desses alimentos ????? Hoje em dia como tudo que é fruta, claro que não vou comer 20 bananas....5 abacates, 1 manga....etc.....

E sinceramente na minha alimentação é raro qualquer coisa light ou diet....nem no inicio....quando tirei o refrigerante ainda tentei tomar o light ou diet, mas desisti....passei a tomar Agua mesmo ou sucos naturais....e no inicio ainda usei adoçante, hoje em dia tento evitar, pois já me acostumei a tomar café e chás sem nada.....confesso que o café foi mais dificil.....

Mas dai aprendi q poderia comer de TUDO com peso e medida, sabendo a me NUTRIR e não me ENTUPIR.....
É por isso que eu digo : Reeducação Alimentar é um estilo de vida e deve ser feita Sem sofrimento.....

E quanto mais aprendemos a comer pela fome de "verdade", a fome para reabastecer o corpo, mais....vamos aprendendo a não comer pelas emoções....


Lembro que no começo eu li , que nosso cérebro demora uns 20 mins pra assimilar o facto que estamos saciados.... e isso aprendi a fazer do MELHOR.... COMER MUITO DEVAGAR.....


Outro dia fui tomar café da manhã com o Carrasco e quase ia me engasgando, a criatura comeu numa velocidade....hahahahaah 2 dentadas do pão e já lá ia a sanduiche....duas dentadas do pastel de nata e lá se foi o doce....hahahaha traumatizante a experiência....


Meu café da manhã é sagrado....eu demoro uma meia hora pra comer, um sanduiche, um pastel de nata, um cafe e um copo de suco de laranja....nesse meio tempo, acabei achando um passatempo : observar as pessoas.....personagens do meu dia a dia.....


- Um rapaz que vai todos os dias tomar seu pequeno-almoço, toma seu sumo, a sanduiche e manda embrulhar sempre o seu pastel de nata....(mantem a forma, hahahha)


- A menina nem gorda, nem magra, q passa antes do trabalho, sempre bem arrumada, come sua sanduiche de pão integral, sumo, e seu pastel de nata e café ( e mais me convenço que somos aquilo que comemos... )


Por isso COMA DEVAGAR....mastigue devagar... Ao mastigarmos devagar acionamos o mecanismo de saciedade... quando a quantidade necessária de comida chega ao estômago, esse envia mensagens químico-elétricas através de neurônios e hormônios até o hipotálamo (região do cérebro que responde pelo comando das principais atividades do metabolismo). A mensagem de "Pronto, já chega" dispara, então, a sensação de saciedade completa.... agora se for comer a correr, da espaço pra cada vez mais comida....

Agora uma das coisas mais importantes : Emagreça por Saúde e simplesmente POR VOCÊ !!!!


Acho que todas as outras vezes que tentei infinitivamente emagrecer de todas as formas, sempre foi pra MOSTRAR pros outros q eu conseguia ....e afinal ia e voltava era essa a dura realidade....e desta vez foi muito diferente, ui....por completo, emagreci e fui em busca de saúde em 1º lugar... afinal não tenho que provar nada pra ninguém, apenas corri atrás da minha felicidade, da minha auto-estima e hoje a prioridade SOU EU....de certeza absoluta !

Um lindo fim de semana a todas....que seja o mais light possível....

Bebam ÁGUA !!!!

Ps. Vou tentar não "esquecer" ahahahhah !

Sexta feira, correndo tranquila!!!

Até que enfim achei bikinis que realmente gosto e vestidinhos que gostei bastante!!! Aqui em Portugal tenho dificuldade de gostar de bikinis , é dificil encontrar ....algo como no brasil, em termos de moda praia, ainda gosto da calzedônia, mas os bikinis são geralmente grandes a parte debaixo....

Bikinis brasileiros loja online - 4 Perfect Body

:):):)

18 Surtadinhos Incentivos!:

Esquadrão contra a gordura(Sisi) disse...

Olá Karen tbm minha linda..olha já era p t ter escrito antes,ms ñ encontrei aonde,e t vi no blog da fran e vim t visitar,hj vi onde escrever,kkk!!(se calhar andava cegueta!!)
Linda vc é uma mulher d fibra,parabéns!!tuas fts antes e dps é um incentivo,pois estou no começo da minha caminhada,mta força smp,fica com Deus,bjinhos..

Jô Sousa disse...

Karen minha cunhada vai lá hoje buscar nossas t-shirts...
E ai tá pronta pra Domingo..eu tõ ferrada, tô trabalhando ate tarde essa semana, e só consegui correr no Domingo e na terça...tô subindo as esccadas do meu prédio...
Que raiva...mas é assim..dá graças a Deus que tenho um trabalho né...
Bjinhos
Ate Domingo.

eydy disse...

amei o post
engraçado vc falado pareceu eu falando
no começo tambem pensei quando chegar no 44 vou comet 1 pizza enorme da d italia a noite rsrsrs
essa semana entrei no 44 e comi muita sopa a noite
to muito feliz
bjim
otima sexta feira

Franciane disse...

Aiii como me anima ler os posts de quem conseguiu chegar la... fiz um blog ontem tbm, e estou decidida a emagrecer, preciso urgente!

depois da uma passadinha la, preciso muito de umas dicasss

VC esta lindaaa!!!

www.leanforever.blogspot.com

Dani disse...

Oi linda! x)
Ai tenho ainda dificuldades de controlar a fome psicológica... as vezes, quero descarregar tudo num prato de "miojo" rsrsrsrs

A TPM acaba com a gente mesmo né? Nao sei vc, mas eu fico bem chata qdo ela aparece... (ô martírio hein) rsrsrsrs

Boa aula de spinning pra vc... x)

Beijo enorme linda!

Rosângela Massoterapeuta disse...

Oi querida
Na TPM ficamos mto ansiosas neh!!
Precisamos tirar forças de todos os lugares neste momento para não nos arrependermos depois!!
Uma ótima sexta feira para vc lindona!
Beijos

Ronize disse...

Musa!!!!

Oi linda.. se acalme ok não vamosq eurer ninguem estresado no fim de semana! Se for necessario tome um cha de camolima ou erva doce, isso ajuda bastante :)
um beijo grande

Paty disse...

Que belezura de post, tomo mundo que faz dieta devia ler esse post aí tá verdadeiramente o segredo!!!Assino embaixo!!!Aliás adorei a assinatura!!!
Odeio essas pessoas loucas que tomam só água pra emagrecer, no final vão perder a saúde ou engordar tudo outra vez!!!Tudo pode, hábitos saúdáveis e moderação e equilibrio, e gastar mais e comer menos mais de forma equiligrada e saudável!!!!É isso aí Ká deu mais um showwwwwwwwwwwwww
Te amo Bjo
Ah!!!65.5!!!!uuuuuhuhuhuhuhuuuuuuuu

Jô Sousa disse...

Tá phyna heim fia...com parceria agora heim...
E não vai rolar nem um sorteio de biquin~i pra gente?... ah ta bonita...rsrsrsr
vou la conhecer,,,

Sheila Reis disse...

oi amigaa...
q delicia neh...poder olhar os bikinis com outros olhos...com outra cabeça...em outra situação...
vc é outra pessoa né....

d++

bjinhoo!
bom findi!

Pri disse...

Oiii Karen

Adorei o post..é tão bom vir aki
Sempre me dá um Up ..

Bjusss

Nayara disse...

OIII...
parabens pela sua vitoria..eu sempre passo aqui...
E hj resolvi dexa um recadinho....
Passe la no meu blog..
diariodaexmagrinha.blogspot.com
bjo gde

Sissi disse...

Menina...esse é o problema...vc tem fome de que?!
as vezes queremos alimentar nossos sentimentos, frustaçoes, etc...
Ainda que não sou muito chegada em doces, ontem a noite me deu uma coisa de vontade de comer um docinho...fui na padaria....e tinha lá um pé de moleque....me olhando....ai nao teve como...mas pelo menos nao devorei....comi a metade voltando pra casa a pé...rs...e a outra metade vendo um filme de terror...rs...
beijao e amo vir aqui te ler....vc é uma das minhas inspiraçoes!
bjs

**Má** disse...

Lindona eu adoro vir aqui... Por que me vejo hoje (no seu passado) e sei que se eu me esforçar posso evoluir tanto quanto você... Nem todo dia eu comento, mas visitar seu blog é obrigatório sempre!!! eh eh eh ... Beijinhos e tudo de bom!!! ps: preciso de um carrasco pra mim! rs

Lugreen disse...

Oi musa inspiradora!

amo quando vc vai me visitar!Me sinto tão bem!
E essa musica...dá vontade de sair dançando!Vou baixar para malhar!
Otimo fds, para ti tbém!
E um dia vou poder usar um biquini tbém!
Adoro seus posts, sempre recheados de bom humor e motivação!
Deus te abençoe!
bjuxx
Tamos juntas!
shalom

Mirian disse...

Vim te desejar um fds especial e todo light.
Bj......

Dricka disse...

Oi Karen,visito menos do que gostaria,mas as poucas vezes que entrei no seu cantinho eu me encantei com suas palavras. Tudo que você disse é realmente importante para quem quer emagrecer e só sabe isso quem já passou por todo o processo.
Obrigada por dividir isso conosco.
Bom final de semana nesta terra maravilhosa que eu amo.
Beijos!

4 Perfect Body disse...

Obrigado por recomendar a loja de biquinis e roupa feminina mais sexy da net ;)

Parabéns pelo percurso que aqui tem vindo a descrever. Somos fãs do seu BLOG e agora, seguidores!!!

Obrigado

4 Perfect Body