De Obesa Rumo a Respirar Saúde para Sempre !

EU ACREDITO !!!

Guilherme, feliz aniversário minha motivação maior....

Há 4 anos atrás nascia Guilherme Henrique , meu amado filho!!!
Gravidez planejada.... mas como todas já sabem a história gravidez de risco....Essa foi a foto no dia que reencontrei Guilherme na maternidade....o dia que voltei dos cuidados intensivos....
Por ti, a 1 ano atrás, eu parei pra pensar.... sentei e chorei....coloquei todas minhas ansiedades pra fora, chorei porque vi que a culpa por estar obesa era somente minha.... chorei como criança que precisava de ajuda, e precisava mesmo de ajuda para tentar mudar....
Desta vez decidi que ia lutar pela minha saúde para te ver crescer, e poder brincar e correr contigo....queria ser uma mãe "normal", daquelas que podiam jogar a bola, correr, saltar a corda, subir em árvores, ser criança junto contigo....
E hoje, 1 ano depois eu CONSEGUI...
Consegui lutando, todos dias luto por ti, luto por te ver sorrindo de ver uma mãe palhaça a dar cambalhotas junto contigo, por te ver as gargalhadas quando me vê a correr, a fugir de ti .....
O teu sorriso é meu maior combústivel pra lutar, pra não desistir .....minha motivação diária....
E hoje é um dos dias mais felizes que contigo vou te ver sorrindo....
Feliz aniversário filho, eu te amo mais do que tudo nesse mundo !
Onde estou eu metida nisso ???? acho que estou me TORNANDO MAGRA.....porque a bendita manutenção dá trabalhinho tanto quanto emagrecer....não pensem que emagreceu e já está !!! hahahaha antes fosse !!! Emagreceu, oba, agora luta de novo.....é mesmo assim .....

Ontem no Post do Rui ..... Pensando, sendo ou se tornando magra ?????
- Há pergunta: como é pensar como magra?
Esta pergunta pega a interlocutora desprevenida, sinceramente.
Não porque não pense como magra, mas simplesmente porque não sabia responder COMO É, não rapidamente, não com poucas palavras.
Posso responder rapidamente como não é. Mas acredito que o “pensar como magra” seja tão difícil de responder quanto “como é estar apaixonada” ou “o que é amor”. Alguém já tentou explicar? E Aqui temos a grande confusão, estar apaixonada todas sabem como é e as que ainda não sabem um dia saberão, o que é ou como é o Amor, isso é bem mais complicado e é melhor não comparar até porque ele só é complicado porque, de tão simples, a maioria das pessoas nem o aceita quando chega. Então vamos ao pensar magro.

Um tanto filosófico , mas é realmente a melhor explicação que já li !!!
E, como acredito que esta resposta seja DE UTILIDADE PÚBLICA, resolvi fazer isso no blog.
Em primeiro lugar, não existe uma pílula, um elixir de se pensar como magro. Isto é algo que é inato e a pessoa simplesmente nem nota ou nem se preocupa com este fato. É magra, age assim e ponto final. Ou, em outros casos, deve ser construído a partir da reeducação alimentar, ou do que exatamente estamos falando, do “PENSAR MAGRO” . Verdadeiramente está cientificamente comprovado que se vc “programar” em seu cérebro o quanto quer pesar, ele se encarregará do resto, posso fazer isso através da Hipnose, pois é isso é possível. Mas há outras formas. Na verdade não precisa ser um gênio para praticar Auto – Hipnose e esta também leva vc ao peso desejado. Mas vamos ao que é mais tangível.
Muitos magros não teem pensamento magro, muitos magros também teem compulsão alimentar, muitos magros também sofrem com a balança e possuem distúrbios alimentares. Portanto, estamos falando não em magreza, mas em COMPORTAMENTO MAGRO.
Pois bem. Como eu sempre bato na tecla, e vale sempre a pena continuar, o que é preciso é TRANSFORMAR-SE, e isso vem de dentro para fora, começa com a imocionalização da necessidade, porque, qual o motivo pelo qual eu quero ser magro (a) (ficar mais bonita, ter mais saúde, blá blá blá....) nada disso te emagresse ou te faz reduzir peso, o motivo tem que ser FORTE e Vir de dentro ao enumerá-lo vc vai se emocionar e chore sim, só assim vc vai conseguir a tão falada, METAMORFOSE.

Concordo, em gênero , número e grau.....eu emagreci por uma necessidade maior, fui em busca de ter minha saúde de volta....

Será inútil contar calorias, fracionar refeições, tomar chá e fazer exercícios, se nossos pensamentos, nossa rotina e nossas emoções não forem trabalhados.

De certeza absoluta, se a pessoa não mudar o modo de pensar, será inútil, contar calorias, comer de 3 em 3 horas, agua e todo o bla bla bla pra emagrecer...
Precisamos de TERAPIA? Eu não sugeriria um terapeuta para todo mundo, até porque para mim esses sujeitos não passam de oportunistas de plantão. É claro que existem muitas pessoas que precisam de ajuda sim, mas acreditem ela está em SI encontre-a clame por ela e ela virá.

Terapia Gratuita, CRIE um BLOG !!!! Foi o melhor que eu fiz, analistas de montão :)e melhor de plantão 24 horas....

Mas existem muitas maneiras de aproveitarmos nosso senso crítico e passar a fazer diferença na nossa vida, afinal, tenho certeza de que você mesma pode apontar algumas (ou muitas) falhas na sua alimentação, na maneira como as emoções influenciam a sua vida e a sua consequênte ingestão de alimentos calóricos, … E a grande pergunta que você já deve ter feito a si mesma é: Por que eu não consigo mudar? Simplesmente porque você está tentando de forma errada reiteradas vezes, ou como eu já disse, porque vc NÃO QUER, ou pelo menos não quer como DEVE. Quando algumas pessoas me perguntam sobre o sucesso na mudança, eu respondo, dou exemplos e até tento ajudá-las aconselhando em algumas formas nas quais poderiam fazer estas mudanças. E o que me respondem? MAS… MAS… MAS… MAS…
Sempre existem muitas desculpas, e como eu estou farto de postar sobre as tais desculpas, elas são todas ótimas, servem para não atingirmos as metas!
Desculpem a sinceridade, mas é a dura e cruel realidade: Se você quiser mudar alguma coisa - qualquer coisa - em sua vida, terá que enfrentar seus medos, sua preguiça, seus preconceitos, suas crenças, seus valores, tudo, e não se esquecer que essa mudança começa, NA FORMA DE PENSAR. Fazer um balanço geral na vida, na rotina, e perceber qual o real significado do que está buscando. Vale a pena? - Arregace as mangas e VÁ A LUTA!

Sábias Palavras !!! Cruel realidade quando nos damos conta que só inventamos desculpas, mas para isso é preciso reconhecer que a culpa é somente sua e não dos outros e decidir de uma vez por todas MUDAR....
O mundo está cheio de exemplos de pessoas que conseguiram realizar seus sonhos. Ninguém disse que foi fácil. Não foi pra mim, não será pra você. Mas com certeza, é UMA DELÍCIA!
Em suma, eu poderia dizer que pensamento magro é:
· não ter o “comer” como foco mais importante da vida. A comida serve para se alimentar. Eu poderia dizer que a transformação mais importante é: não se vive para comer, mas se come para viver, mas na realidade o que nós precisamos é de nos NUTRIRMOS PARA VIVER, e isso é diferente de se empanturrar seja lá do que for e depois ficar com o sentimento de culpa e todas as mazelas que ele vai trazer. ( sentimento de culpa , frustração, tristeza estão mesmo a meio passo da compulsão alimentar )
· canalizar os sentimentos para o foco a que eles se destinam. Procurar resolver os problemas da maneira como devem ser resolvidos, pois comer não resolve nada, MUITO ANTES PELO CONTRÁRIO. Conhecer a si mesma e de onde vêem a angústia, ansiedade, tristeza, decepção, etc, ajuda a represar a compulsão e ter uma vida mais feliz.

(aprender a não misturar sentimentos X comida, não é fácil, mas é possivel...é com o tempo que se aprende.... )
· por fim, não privar-se de nada. Saber que podemos comer de tudo, desde que em poucas quantidades. Não há urgência em querer comer tudo de uma vez só, porque há a consciência de que o amanhã nos reserva oportunidades para experimentar novos sabores, aromas e texturas. E que, realmente, comer um só não faz mal, desde que seja um só mesmo. ( é o que eu digo, COMER DE TUDO E NÃO TUDO )


Arranje um motivo e lute por sua saúde !!!

Feliz Aniversário meu motivo maior, meu filho !!!
Minha motivação, meu amor maior....

Se hoje a prioridade sou eu.... é por ele que luto todos os dias, foi por ele que eu DECIDI MUDAR e SER FELIZ....

EU TE AMO !

23 Surtadinhos Incentivos!:

paty ex- gordinha disse...

Feliz aniversario lindooooooo!!!
mil felicidades,Que Deus cubra de alegrias e amor esta familia linda.bjos e bjos

claudia disse...

Parabéns para o Guilherme e para vc Karen :), que seja um dia lindo para vocês, com mto balões, prendas e amor
Bjs clau

Xanaguida disse...

Oi Karen!

Muitas felicidades para este dia tão especial! Certamente que vai ser vivido com uma intensidade diferente dos outros anos!
E com o melhor disto tudo... é que com 4 aninhos o GUI já compreende muito bem que a mãe que tem agora é ainda muito mais FELIZ!!! ele será também uma criança muito mais feliz porque tudo isso se contagia!!!! Certo?????

Um grande beijinho de admiração!!! :-)

Se quiser me visitar: http://xananuncadesiste.blogspot.com/

(também já criei um :-) ) a culpa foi sua!!!!! hehehe

Liza disse...

Feliz aniversario e muitas felicidade p seu filhote.Muita saude p familia.Ele terá muito orgulhoda mae gatona q ele tem. bjs

Cris disse...

Querida, que post mais lindo!!!

Espero um dia super feliz para voçes... Feliz aniversário para o Gui e para voçê, mãe super especial!!!!

Continue assim sendo uma motivação para todas nós, e com esse espirito aberto e humilde.

Beijo no coração

Tata disse...

Parabéns para o Guilherme,ele é lindo demais!! E tem a mesma carinha de quando nasceu, um fofo!! Parabéns pra você pela luta e pela perseverança. Um beijão.

eydy disse...

amo esses post sempre me motivam
parabens para o filhote
bjim
otimo dia

Rosângela Massoterapeuta disse...

MInha linda!
Parabéns pelo seu filho, e pela sua garra e determinação!!!
Que Deus continue trazendo muitas alegrias em sua vida!
Bjãaaaaoo

Tati disse...

eee parabens Guilherme.. Jesus abençoe vc grandemente!!
bjimm
fiquem com Deus

piedade disse...

Parabens Gui! Parabens Karen! pelo Aniversário, pela Motivação.Pelo post este, muito util para cada uma de nós. DEUS vos abençoe. Dia feliz. beijinhos

Jô Sousa disse...

Karennnnn...tu num entra no msn mulher, quero falar contigo,ta fazendo os brigadeiros né..fazendo, comendo nao né...hihihi..tô de olho no senhor, rsrsrs...olha o que tu decidiu de sabado, vai ter? nao vai ter?.É que nao sei se tu sabe,vai ter um negocio super bacana pra criança no Estadio do restelo.Sabado a partir das 3.Insuflaveis, piscina de bolinha...um monte de coisa..uma otima opção..e o melhor de tudo, degratis,rsrsrs. a Olá ta organizando...
Se tu nao for fazer bora pra lá?!

Jessica Roberta disse...

Parabéns para o Gui, e para vc esta mulher linda e guerreira que mereçe ser capa de revista.

bjs

Priscila N. disse...

Karen,

Mais uma vez parabéns para o Gui...
E essa coisa de pensar magro hein?!
Olha, desde que emagreci eu ainda me vejo as voltar com isso e para tentar ser magra eu prefiro as pequenas porções assim o controle é mais fácil!!!

E a tal da manutenção hein?!
Já ganhei 5 quilos quero doá-los para o quinto dos infernos e eles não querem ir=/

patimems disse...

Parabéns pro teu filhinho, ele é tão fofucho, não é atoa q ele é sua motivação!
bjss

Clarissa disse...

Parabééééééennnnnnnnnnnssssss, Gui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Coisa "dotosa", gente...
Certamente essa mamãe mais participativa, mais alegre, mais ágil, mais sapeca, mais feliz e mais madura é um presentão de DEUS pra você, assim como você é o maior presente de DEUS pra ela!!!!!
Felicidades para você, menino lindo, e pra sua família, que tem muitos motivos para celebrar a VIDA!

Lugreen disse...

Parabéns em dobro!
Que Deus continue abençoando sua vida, sua família ,seus sonhos!
Adorei o post!
Tamos juntas!
bjuxx
shalom

Iza Barros disse...

Karen querida,poxa seu depoimento me comove, e me leva a acreditar que posso e que vou conseguir.Quando você me disse que não fez lipo,poxa pensei,então porque eu não vou conseguir.Aquela foto que você está de biquine parece que foi uma xerox de mim...rsrs
Conto com você.
Bjs
Saúde para Gui

Cecília Santos disse...

Um grande BEIJO de parabéns pro nosso afilhado lindo. A Sara já foi dormir e nõs vamos agora. Beijocas grandes.

Gisele Rosa disse...

Feliz aniversário para o filhãooo!!
Ele é lindooo!!!
Beijossss.........

Cinthia disse...

Feliz aniversário Gui, sua mãe é um exemplo de mulher e tem nos abençoado com a experiência dela em mudar de vida...parabéns!!!bjos gui!!!

Fafá disse...

Parabéns pro seu filho, ele é lindo! Que motivação perfeita, acho q a força surge de onde menos esperamos né? adorei esse post, estava me sentindo desmotivada, e vendo suas fotos e lendo suas palavras, me deu um gás, um super beijo querida!

Paty disse...

Amore que llindo!!!Chorei!!!!Parabéns pelo Gui lindo e querido o motivo mais lindo do mundo!!!
Amiga mega orgulho de vc!!!Te amo!
Bjo tchau

viviane ex gordinha se deus quiser disse...

karen ,como e dificil emagrecer temos que aliar tantas coisas juntas ,reeducaçao alimentar,exercicios,mudança de habitos e o mais importante de tudo mudar o modo de pensar ,a cabeça da gente e tudo voce e um exemplo pra mim beijussssss