De Obesa Rumo a Respirar Saúde para Sempre !

EU ACREDITO !!!

A glorificação da Anorexia e Bulimia pela internet - Chocada !

Quem sou eu pra criticar....mas fiquei chocada ....
Carta da Ana

Querida Leitora,

Permita me apresentar.Meu nome, ou como sou chamada, pelos também chamados ‘doutores’é Anorexia. Anorexia Nervosa e meu nome completo, mas você pode me chamar de Ana. Felizmente nos podemos nos tornar grandes parceiras. No decorrer do tempo, eu vou investir muito tempo em você, e eu espero o mesmo de você.

No passado você ouviu seus professores e seus pais falarem sobre você.Diziam que você era tão madura, inteligente, e que você tem tanto potencial. E eu pergunto, aonde tudo isso foi parar? Absolutamente em lugar algum!Você não e perfeita, você não tenta o bastante! Você perde muito tempo pensando e falando com amigos!Logo, esses atos não serão mais permitidos.

Seus amigos não te entendem.Eles não são verdadeiros. No passado, quando inseguramente você perguntou a eles:- Estou gorda?- E eles te disseram:- Não, claro que não!-você sabia que eles estavam mentindo!Apenas eu digo a verdade! E sem falar nos seus pais!Você sabe que eles te amam e se importam com você, mas uma parte é porque eles são pais, e são obrigados a isso.Eu vou te contar um segredo agora: Bem no fundo, eles estão desapontados com você. A filha deles, que tinha tanto potencial, se transformou em uma gorda, lerda, e sem merecimento de nada!

Mas eu vou mudar isso.

Eu espero muito de você.Você não tem permissão para comer muito.Eu vou começar devagar: Diminuindo a gordura, lendo tabelas de nutrição, cortando doces e frituras, etc. Por um tempo os exercícios serão simples: Corridas, talvez exercícios localizados.Nada muito serio.Talvez você perca alguns quilos, tire um pouco de gordura deste seu estomago gordo! Mas não irá demorar muito até eu te dizer que não está bom o suficiente.

Eu vou te fazer diminuir calorias consumidas e vou aumentar a carga de seus exercícios.Eu vou te forçar até o limite! Eu preciso fazer isso, pois você não pode me derrotar! Eu estarei começando a me colocar dentro de você. Logo, eu já vou estar lá. Eu vou estar lá quando você acordar de manha, e correr para a balança. Os números começam ser amigos e inimigos ao mesmo tempo, e você, em pensamento reza para que eles sejam menores do que ontem à noite. Você olha no espelho com enjôo. Você fica enjoada quando vê tanta banha nesse seu estomago, e sorri quando começam a aparecer seus ossos. E eu estou lá quando você pensa nos planos do dia: 400cal e 2h de exercícios. Sou eu quem esta fazendo esses planos, pois agora meus pensamentos e seus pensamentos estão juntos como um só.

Eu te sigo durante o dia. Na escola, quando sua mente sente vontade, eu te dou alguma coisa para pensar! Recontar as calorias consumidas do dia. Elas são muitas.Eu vou encher sua cabeça com pensamentos sobre comida, peso e calorias. Pois agora, eu realmente estou dentro de você.Eu sou sua cabeça, seu coração e sua alma.

A dor da fome, que você finge não sentir, é eu dentro de você!Logo, eu não vou estar te dizendo o que fazer com comida, mas o que fazer o tempo todo!Sorria, se apresente bem. Diminua esse estomago gordo, Droga!Deus, você é uma vaca gorda!!! Quando as horas das refeições chegarem, eu vou te dizer o que fazer. Quando eu fizer um prato de alface, será como uma refeição de rei! Empurre a comida envolta! Faça uma cara de cheia…Como se você já tivesse comido! Nenhum pedacinho de nada…Se você comer, todo o controle será quebrado…E você quer isso?Ser de novo aquela vaca gorda que você era? Eu te forço a ver uma revista de modelos. Aquele corpo perfeito, magro, dentes brancos, essas modelos perfeitas te encaram pela pagina da revista! E eu te faço perceber que você nunca será uma delas. Você sempre será gorda, e nunca vai ser tão bonita quanto elas! Quando você olhar no espelho, eu vou distorcer sua imagem, e te mostrar uma lutadora de sumo mas na verdade existe apenas uma criança com fome.Mas você não pode saber da verdade, pois se você souber, você pode começar a comer de novo e nossa relação pode vir a cair, e me destruir!Às vezes você vai ser rebelde.Felizmente não com muita freqüência. Você vai ar força aqueles últimos pensamentos, e talvez entrar naquela cozinha escura! A porta vai se abrir devagar, você vai abrindo a porta do armário e colocando sua mão naquele pacote de biscoitos, e você vai simplesmente engoli-los, sem sentir gosto nenhum na verdade, você faz isso pelo simples falo que você esta indo contra mim. Você procura por outra caixa de biscoitos, e outra e outra. Seu estomago está cheio de massa e gordura, mas você não vai parar ainda.E o tempo todo eu vou estar gritando para que você pare, sua vaca gorda! Você realmente não tem controle, você vai engordar!Quando isso acabar, você vai vir desesperada para mim de novo, e me pedindo conselhos porque você não quer ficar gorda! Você quebrou uma regra, e comeu, e agora você me quer de volta. Eu vou te forçar a ir ao banheiro, ajoelhada e olhando para a privada! Seus dedos vão para dentro da sua garganta, e com uma boa quantidade de dor, a comida vai toda sair. Você vai repetir isso varias vezes, ate que você guspa sangue a água, e saiba que toda aquela comida se foi! E quando você se levantar, você vai sentir tontura.Não desmaie! Fique em pe agora mesmo!Sua vaca gorda!Você merece sentir dor!Talvez a escolha de te fazer ficar cheia de culpa vai ser diferente. Talvez eu escolha te fazer se encher de laxantes, e você vão ficar sentada na privada ate altas horas da manha sentindo seu estomago se revirar.Ou talvez eu faça você se machucar, bater sua cabeça contra a parede, ate você ganhar uma dor de cabeça insuportável! Cortar também e bem útil.Eu quero ver sangue, quero ver ele cair sobre seu braço, e naquele segundo, você vai perceber que merece qualquer tipo de dor que eu te dou! Você vai ficar deprimida, obcecada, com dor, se machucando e ninguém vai notar? Quem se importa?!?!?Você merece!Ah, isso e muito duro? Você não quer que isso aconteça com você?Eu sou injusta?Eu faço coisas que apenas vão te ajudar!Eu vou fazer que seja possível parar de pensar em emoções que te causam stress. Pensamentos de raiva, tristeza, desespero e solidão podem ser anulados, pois eu vou tirar eles de você, e encher sua cabeça com contas metabólicas de calorias. Vou te tirar a vontade de sair com pessoas de sua idade,e tentar agradar todos eles. Pois agora eu sou sua única amiga, eu sou a única que você precisa agradar!Mas nos não podemos contar a ninguém. Se você decidir o contrario, e contar como eu te faço viver, todo o inferno vai voltar! Ninguém pode descobrir, ninguém pode quebrar esta concha que eu tenho construído com você!Eu criei você, magra, perfeita, minha criança lutadora!Você e minha, e só minha! Sem mim, você e nada! Então, não me contrarie. Quando outras pessoas comentarem, ignore os! Esqueça deles, esqueça todos querem me fazer ir embora. Eu sou seu melhor apoio, e pretendo continuar assim.

Com sinceridade.

Ana
-------------------------------------------------
Carta da Mia

Olá. Meu nome,querida; é Bulimia. Mas para nos tornarmos mais íntimas, pode me chamar de "Mia". Eu serei sua amiga de emergência, aquela que nas horas que o cinto apertar , poderá contar comigo. Quase sempre acompanhada juntro à nossa querida amiga Anna, e assim nós seremos poderosas, Nós moderamos vc ao nosso gosto, e assim vai conhecer o caminho da perfeição, às vezes ficarei com ciúme da atenção que vc dará à Anna, mas sei que quando a trai é a mim que você recorrerá, após suas terríveis compulsões.

Quando comer mais que uma baleia, e sentir-se enorme,sou eu que lhe ajudarei curvando seu corpo à pia, ou ao vaso sanitário, fazendo com muita força; forçando sua garganta para que toda aquela comida nojenta saia descarga abaixo, e assim vc se sentirá limpinha, renovada e um belo estômago de pena. Porque vc não pode por tudo a perder... Porque Ana e eu controlamos sua mente para que chegues à perfeição.

Isso garota, curve-se perante mim e use seus dedos, sua escova de dente ou até mesmo um pedaço de pau, deixe tudo sair até a última gota,quero sangue saindo de sua garganta e estômago.Não chore, é assim mesmo o caminho da perfeição.É doloroso.Agora levante-se sente-se um pouco, relaxe.Veja como você se sente bem melhor, não é mesmo?

Está tudo limpo em você, agora sim, boa garota...
Sabia que ia compreender o que se passa.
Vc está indo no caminho certo.Ainda falta muito e por isso trate de se empenhar...
Estou aqui para o que der e vier qualquer coisa é só me chamar. Abraços. Mia.
-----------------

Para tudo....
Sabe o que me lembrou essas duas cartas? uma carta quando li em adolescente, um texto muito antigo sobre A DROGA, a carta é basicamente do mesmo teor, fala na primeira pessoa e mostra o quanto o vício pode te levar a morte....
Na altura que li aquele texto, tive muitos e muitos amigos e conhecidos em que se iniciavam na droga, q se "mataram" literalmente....é o tal do problema.... "eu não tenho isso ".... " eu tenho o controle total da situação"...." eu tenho o corpo fechado"....
Nunca me esqueço me criticavam com 16 anos q eu fumava cigarros...mas eu vi um por um se afundando na droga...e de muitos da droga pro alcoolismo....vícios....acho que para todo tipo de vício é preciso ter FORÇA DE VONTADE para MUDAR....seja qual ele for.....
Vício é vício !
Completamente chocada, juro pra voces, que nunca prestei muito atenção nisso, lia nos blogues, em alguns mas não prestava atenção tamanho distúrbio alimentar e pior, diversos blogues a apoiarem esses dois tipos de distúrbios alimentares....e pra piorar ainda é que umas incentivam as outras a não comerem, a vomitarem , a se exercitar exageradamente, a consumir pouca ou nada comida, receitas de como consumir menos de 300 calorias por dia ?????!!!
QUE ISSO????????????????? a fazerem desafios para quem consegue aguentar NÃO COMER NADA durante dias ou x de tempo ? QUE ISSO???? A incentivar esse tipo de doença como "proposta ou estilo de vida" ai jesuisss me belisca....incentivarem umas as outras e dando dicas de como esconder esse tipo de distúrbio de amigos e familiares....em como "VIRAR" Anna & Mia????????????????e de como suportar ficar dias sem comer ....

Quem sou eu pra falar alguma coisa, fico chocada apenas....não tenham medo de procurar ajuda, mas ajuda pra ter uma vida saudável e feliz....da mesma maneira como muitas gordinhas se escondem no anonimato, muitas vezes por vergonha, por medo da exposição, a compulsão alimentar é um distúrbio alimentar da mesma forma que a anorexia e bulimia....e a visão corporal distorcida é um dos "sintomas".... busquem ajuda....lutem pela vida !!!
Enfim uma comunidade cúmplice de um suicídio lento...e ao mesmo tempo a internet é uma faca de dois gumes, existe o outro lado de apoio e luta contra esses dois transtornos alimentares, pessoas que superam a bulimia e anorexia e se apoiam entre si.
Isso sim que deveria de existir mais, a superação dos distúrbios alimentares, como anorexia, bulimia e compulsão alimentar.

A tal Visão corporal totalmente distorcida!!!

Que fique bem claro....Opinião minha e só minha.....
Eu prefiro Idealizar assim :):):)
1,60 com 59 kg !
Lembro que chegaram a chamar ela de gorda...então EUZINHA quero ser gorda assim pra sempre !
Todaaa boaaaa.... hahahahaahhaha !!!
Linda sexta....pesagem do desafio na ning !
Lutem por saúde....
Respirem Saúde....
Sem saúde não se vive....

19 Surtadinhos Incentivos!:

Muriel disse...

Oi, passando um olá.
Depois volto.
Tó indo pra academia..
Bjus no coração..

J.J. disse...

Oi Ka,

pois é, há alguns meses atrás eu também fiquei chocada quando descobri que esse mundo existia.
Eu estudo psicologia, e ela explica que são doenças psicologicas, ou seja, necessitam de tratamento para ficar boa.
O mais incrivel foi ver que muitas dessas meninas, não tem noção disso e mais, tem orgulho de ser ana/mia.
Já vi muitos desses blogs, nos chamando [pessoas que fazem R.A.] e PORCAS GORDAS.
Também já vi muitas delas se inflitrando nos desafios, tipo o de verão e o pior, vencendo o desafio de forma nada honesta!

É amiga, isso é uma realidade cruel, mas como todo drogado, é preciso o próprio não só buscar ajuda, mas também querer ser ajudado!

Bjo grande

Rosi disse...

Bom Dia !!!

Nossa!!! Também fiquei chocada com essas cartas ... CREDO !!!
Ser magra sim , mas com SAÚDE !!!
Você está cada dia mais bonita !
Parabéns !!!!
Beijinhos
Rosi

Dricka disse...

Incrível! Acho que pessoas que se viciam assim são aquelas que tem medo de trabalhar e se ocupar de coisas que realmente interessa.
Eu também fumei muito tempo. Um cigarro por dia. Achei tão ridículo que estou limpa há tres anos.
Não me vicio mais! O meu único vício é comer, mas este problema já estou resolvendo também.
Beijos!

Mya Schroeder disse...

Tem um selinho mto carihoso no meu bloguinho especialmente pra vc!
Bjs

Mya

Mya Schroeder disse...

Tem um selinho mto carihoso no meu bloguinho especialmente pra vc!
Bjs

Mya

Andreia disse...

Estas cartas são mesmo impressionantes.
Eu tenho a opinião de que as pessoas muito gordas (como eu) tem um problema alimentar semelhante a um vício qualquer. Em cigarro, drogas , etc. Meu primeiro objetivo com o emagrecimento é a saúde mental para que possa me livrar deste vício e obter a saúde física emagrecendo. Então, estas ANA e MIA seriam somente trocar um problema por outro! Ah nãoooooooooo

Olha, deixei um selinho p vc no meu blog, não sei se vc participa destas brincadeiras, mas o que importa é vc saber que te admiro.

Super bj

Andreia disse...

Estas cartas são mesmo impressionantes.
Eu tenho a opinião de que as pessoas muito gordas (como eu) tem um problema alimentar semelhante a um vício qualquer. Em cigarro, drogas , etc. Meu primeiro objetivo com o emagrecimento é a saúde mental para que possa me livrar deste vício e obter a saúde física emagrecendo. Então, estas ANA e MIA seriam somente trocar um problema por outro! Ah nãoooooooooo

Olha, deixei um selinho p vc no meu blog, não sei se vc participa destas brincadeiras, mas o que importa é vc saber que te admiro.

Super bj

Clarissa disse...

É, Karen...
É de assustar e de se lamentar mesmo...
Tem muita coisa bizarra nesse mundo.
E como você bem diz, a primeira coisa que tem que mudar é a nossa cabeça.
Beijos,

Gil Louzada disse...

Oi gúria!
Fico maravilhada olhando as tuas fotos, parabéns!!!
Bjs!!!

Babi Souza disse...

Já conhecia as duas cartas (ridiculas) na minha opinião, absurdo maior são as pessoas que entram nessa... tô fora.

bjos

Gabriella disse...

Karen, eu fiquei chocada tbm. mas fiquei chocada com a menina de 8 anos que é anorexica e que só comia 145 cal por dia. isso eh triste, mas eh o que tem acontecido por aii, muitos casos, casas de recuperação, para que ensinem a essas meninas a se amarem,a se sentirem saudáveis, a terem um corpo bunito mas saudável e não cadavérico. é triste ver que a internet nos ajuda, mas ao mesmo tempo atrapalha e devemos sempre estar atentos ao que lemos, ao que deixamos nossas crianças lerem, porque querendo ou não eles são podem ser vítimas de coisas que não tem noção do perigo.
É triste, muito triste, mas eh a realidade. Assim como existem blogs, comunidade, fóruns e sites que incentivam o emagrecimento saudável como o que nós temos, existem aqueles que incentivam a anorexia, bulimia ou a thinspo action, que é o termo muito usado para meninas que praticam a ação da quererem ser anorexicas, se aut-intitulam thinspo girls...
tava ate pensando em mostrar isso num post no meu blog, pra mostrar como é.. mas vc fez isso muuuito bem, gosrtei de como os textos mostram a relidade da pessoa que quer ser anorexica.. e vc ta corretissima, melhor ser "gorda" que nem a priscila do que ser anorexica e ser "magra" num eh mesmo?!
grande beijo :*

Cynthia disse...

oi Karen, sou nova no seu blog.
Eu descobri semana passada, pesquisando na internet, sobre essa comunidade ana e mia. É lamentável que tantas jovens acabem com sua saude e juventude adontando um estilo de vida tão ruim.
Agora estou te seguindo.
bj

Lú Pinheiro disse...

Oi achei seu blog pelos cantinhos da vida rs... e resolvi deixar um recadinho de carinho e incentivo... Sou Luciana do RJ e serei sua seguidora estarei sempre por aqui... Tb estou na batalha para controlar o peso... passa lá no meu cantinho e deixa seu recadinho...
www.luslim.blogspot.com
Bjinhos e ótimo FDS

Alma disse...

Oi, há muito que leio o teu cantinho e admiro-te muito.

O teu post tocou-me na alma, talvez por ter tocado na ferida do meu passado.

bj

Jaque Silva disse...

Muito triste mesmo a Anorexia, pior ainda são esses sites que incentivam isso, precisamos prestar atenção no que fazemos na busca do corpo perfeito, tem que ser tudo saúdavelmente! Afinal de que adianta ser magra e doente não mesmo!!!
Parabéns pelo seu Blog e pela informação!
Eu recomendo a você e todas as suas leitoras a Rede SMAM http://redesmam.ning.com é uma rede social só para mulheres que gostam de musculação, lá nós trocamos idéias, tiramos dúvidas, tem meninas de todo o Brasil, magrinhas querendo ganhar corpo, gordinhas querendo perder peso, meninas lindas e saradas querendo manter seu belos corpos, profissionais da área de Educação Física, Nutricionistas e etc, e o melhor de tudo fazemos grandes amizades ali, e cá entre nós nada melhor do que “gente como a gente” (e não celebridades) para nos dar motivação e inspiração né!
Beijão
Jaque

Anônimo disse...

Todas vcs sao contra a ana e a mia, pq sao magras, não sofrem preconceito, se vcs a sociedade que vivemos não nos descrinasse pq somos.gordas, nao buscariamos.soluçao na ana e na mia, vcs tem que se reeducar primeiro antes de falar delas... se a sociedade nao nos olhasse como.gordas nojentas nao seriamos.assim, seriamos felizes como vcs... fico horrorisada de vcs criticarem a ana e a mia, sendo que elas sao as unicas que nao nos.jugas e elas nos conforta, nos abraça nos dao carinho.contra a maldade de vcs....

Adriene Fernanda disse...

Isso nao é verdade....tudo palhaçada....ridículo.... nos mulheres temos que ser magra, magra e mais magra... a única doença q temos é essa fome q sentimos, a fome Ela sim é nossa inimiga, por causa dela nos torvamos cada dia mais feia e gorda...

ANDRE GONÇALVES DA SILVA disse...

14 pessoas antes e depois da anorexia


http://www.mestresabe.com/2015/08/14-pessoas-antes-e-depois-da-anorexia.html



meu blog de uma passadinha http://www.mestresabe.com/

aproveite e veja meu site de vendas

http://www.lojadomestreandre.com.br/