De Obesa Rumo a Respirar Saúde para Sempre !

EU ACREDITO !!!

Linda SEXTA e o orgulho de ser Gaúcha !!!



Sou Gaúcha com muito orgulho !!!

SER GAÚCHO É . . .


... é morar em Florianópolis e dizer que Pelotas é melhor; ( hahahahaha, do melhor, pior são os doces de Pelotas... )
... é assinar Zero Hora em Nova York; ( mas o assinar a Zero Hora mesmo morando em Santa Catarina eu sei o que é )
... é estar no Maracanã escutando a Rádio Gaúcha;
... é bater no filho ao descobrir que ele é Flamengo;
... é chamar jacaré de lagartixa;
... é achar que a FREE WAY é a nona maravilha do mundo; ( comparando a 10 anos atrás com as estradas q andei até o Rio de Janeiro, até é ....)

... é se exibir que tem maior praia do Mundo, a maior lagoa do Mundo;
... é ter confiança em bancos gaúchos;
...ele comenta com você, notícias que "deu no rádio " ( hahahah e não dá ? )
... é comemorar uma revolução que não deu certo;
... quando gaúcho conversa parece uma briga;
...Domingo sempre é dia de churrasco ao meio-dia; (sagradooooo )
...e o que sobra do churrasco, vira arroz carreteiro;
...se é colorado é anti-gremista, se é gremista é anti-colorado;
...Harward?Oxford?Cambridge? Que nada, Universidade é a UFRGS (se pronuncía URGUIS, chamada "a federal" )
... é chamar a mulher de prenda;
...o centro de porto alegre, não fica exactamente no centro;
... Gaúcho é passear na Rua da Praia, muitas vezes nem sabendo bem o que está fazendo ali;
...Se não tem dinheiro vai para: Capão da Canoa, Imbé ou Tramandaí, as melhores praias do Sul.
...Se tem dinheiro vai pra Punta Del Este, Floripa ou Bahia;
...De Getúlio a Médici, todos foram bons presidentes, porque eram gaúchos;
...Deus enviou seu Messias ao Rio grande do Sul e o nome dele : Leonel de Moura Brizola;
... é dizer que é fácil fazer churrasco; ( hahahahaha, com certeza )
... é comer a costela antes da picanha; (sempre.....)
... é dizer que vaso de banheiro é PATENTE; ( imagina pro meu filho é sanita...)
... é comer NEGRINHO em vez de brigadeiro; (ahhh pois, é Negrinho...)
... é falar TCHÊ ao telefone só pra ver se descobre outro; ( tchê, que barbaridade :)
... é falar TU em vez de VOCÊ; ( é sempre TU, aqui em Portugal é uma frescura com o tu e com o voce, q nem eu entendo até hoje )
... é enviar cartão postal de TORRES; ( ou de GRAMADO...)
... é fazer compras no SÚPER;
... é dizer que tem um FRIGIDAIRE em vez de geladeira;
..."Balada" pro gaúcho é tiroteio;
...Todo gaúcho gosta de comer "bergamota" ;
...Acha que a melhor cerveja do mundo é a POLAR;
...acha que entende tudo de vinho;
...ou é PT ou é anti-PT não tem meio-termo;
...não tem carro...tem "auto";
...todo gaúcho chama menino de "piá"....
... é achar que o LAÇADOR é maior e mais bonito que o Cristo Redentor;
... é achar que o GUAÍBA é rio; ( ahahhahaha)
... é dizer que tomar água à 100º C com gosto de mato é coisa de macho; (hahahahha chimarrão, tãoooo bom )
... é chamar geléia de CHIMIA; (chimia com CUCA, tãooo bommmm )
... é chamar doce de leite de MU-MU;
... é falar roleta em vez de catraca;
... é falar lomba em vez de morro;
... é poder falar tri legal ou muito tri; ( tri-massa, tri-bom :) )
... é chamar quarteirão de quadra...
... é se TAPAR ao invés de se cobrir; ( ahhh até hoje eu me tapo e me destapo ....hahahha)
... é chamar semáforo de sinaleira (ninguém entende); (pois fui descobrir o semáforo aqui em portugal hahahahaah )
... é falar "capaz" (ninguém entende também); CAPAZ TchÊ ???? :)
... é torcer pra qualquer time que esteja jogando contra o time adversário (grêmio ou inter);
... é ficar babando na frente do açougue e achar carne "linda"; ( mais q normal pra qualquer gaúcho, ahhh aquela picanha tá mesmo com uma cara linda :) ouvi isso a vida inteira )
... é gostar de passar frio (5 graus e o índio velho vai colocar um moletom); ( hahahahaha, pior que é ...)
... Outra coisa que só o gaúcho fala é "pechada" quando se refere a uma batida de carros... ninguém entende; ( hahahahahaha....)
... Chegar no mercado e pedir: me dá 5 pila de cacetinho e 1 kilo de guisado... ( hahahaah, nem vou dizer pra voces o que isso significa aqui hahahahah)

Ser gaúcho é:
- saber que a nossa pátria é o Pampa e não a praia com coqueiros;
- saber que nossa característica é a bravura e não o jeitinho;
- saber que nosso valor é a lisura e não a malandragem;
- é ser simples de modos, mas reto de caráter;
- é ser franco e direto, nem que isso cause inimizades;
- é ser humilde em ambições, mas exagerado em ideais e paixões;
- é ser um respeitador fiel da hierarquia funcional e o primeiro a proclamar a igualdade;
- é um ser batalhador, que não desiste nunca;
- é um rebelde, que nunca aceita ser dominado;
- é um bravo, que não foge de uma luta por ser difícil;
- o gaúcho autêntico é um verdadeiro tradicionalista.

Não porque aprende coisas no CTG,
Mas porque carrega em si estes valores e não vê alternativa possível de vida digna fora deles. Por isso eu tenho orgulho de ser chamado de "GAÚCHO".

E não tá morto quem PELEIA !!!! Entre Chimangos ou Maragatos.... Lutem sempre por saúde, um dia de cada vez, eu vou pra academia fazer algo pela minha vidinha porque eu to mesmo "precisada".....antes que a tpm acabe comigo hoje é dia de eu acabar com ela deveizzzzzzzzzzzzzzzzz.....
Chega disso .....
Obrigada pelo carinho sempre ....amo voceissssssssssssssss....

12 Surtadinhos Incentivos!:

Noivinha Lú disse...

NOOOOOOSSAAAA! TÔ TODA ARREPIADA AQUI! SÓ QUEM É DAQUI SABE O VALOR DESSA TERRA E O QUANTO É UMA HONRA SER GAÚCHO!!!
AMMMEEEEIIII!
BJÃO

Fa Brito disse...

oie!!!!!!!!!!!!!!!e aí conterrânea!!!!!!!!!!!!
Amei o texto!!!!ri muito!!!
não sabia que tu era gaúcha...bah...tri legal saber disso...sou de Porto Alegre e tu?????????????beijocas e uma sexta show de bola!!!!!!

Rosângela Massoterapeuta disse...

Oi querida
Adorei o post!!!!
Uma super sexta-feira para vc!
Biejossssssssssss

Gaúcha Feliz disse...

ETA GAUCHADA BUENA ESSA, TUDO LOCO DE FACEROO TCHÊ...

Amei o texto flor!!! Eu tb tenho muito orgulho de ser gaúcha!
E só aqui no Rio Grande do Sul que a Festa Junina tem o concurso de MAIS BELA PRENDA!
Nesse sábado minha filha vai dançar e concorrer!!!
Isso só podia ser coisa de Gaúcho mesmo! hehehe

Bjusssssssss

Ana Mateus disse...

Já me fartei de rir....

Amei o post :)

Jessica Roberta disse...

passando para lhe desejar um ótimo fds.

bem romantico pra ti

bjs

Tatha, somente... disse...

Flor vc é uma das finalistas do concursoooooooo, boa sorte!

bjinhos ^^

Andreia disse...

Eu sou carioca, mas minha família paterna é toda de gaúchos. Amo o sul do Brasil! Vc deve ter mesmo orgulho de ter nascido lá. Os gaúchos são tri legais.

PS: Adoro seu gatinho!
Bj
Andreia

Rosimeyre disse...

Oi passei para agradecer as dicas que vc deu da tabelinha de pesagem na lateral do blog rsrs foi no blog da amigas mas já coloquei. Beijinhos.

LUÁLIS ROSA disse...

Mas bah, THE se tá coberta de razão... Também tenho muito orgulho de ser gaúcha...
E viva a republica rio-granense...
Grande Beijo!

Linda disse...

Oi Karen!! eu amo o teu blog e agora mais ainda depois desse post... eu tb sou gaucha e amo minha terra... ja passei por tanta coisa por ninguem me entender qdo eu mudei de estado... a gente tem um jeito de falar que so a gente se entende!!! mas eu ja sabia que tu era gaucha, pelo teu modo de escrever!!!!
O teu blog e tri bom e tu eh tri legal!!! ;)
Um beijao!!

♥ Carol disse...

Ahahaha tô morrendo de rir, Karen! Meu marido é gaúcho de Santo Angelo, Bah!

Beijinhossssssss