De Obesa Rumo a Respirar Saúde para Sempre !

EU ACREDITO !!!

Pensamentos Suicídas !!!!Por partes , como Jack ....

Imagina você que não conhece o seu corpo... luta pra emagrecer a vida inteira, e em plena segunda sobe na balança e aparece quase 7 kg do teu ultimo peso ????
Pensamentos suicídas com certeza aparecem.... hahhahaha.... do tipo ...
PQP vou jogar toda essa porra pro alto e vou comer o que eu quiser porque eu só to engordando....
ERRADO....
Pensamento GORDO.....
Pensamento de uma pessoa que não conhece o corpo, que não está ainda preparada pra MUDAR POR DENTRO e depois por fora....
Emagrecer é fácil, comer menos daquilo que se gasta....
MUDAR de estilo de vida, adquirir habitos saudáveis e fazer escolhas inteligentes na alimentação isso sim é que é mais complicado...leva o seu tempo... imagina eu...30 anos gordinha a minha vida toda, 3 anos OBESA.... e derepente BUMMMMMMMMM, mudar... um dia de cada vez , é que não são 10 anos, são 30 e mudar de uma hora pra outra, ui ui ...nem pensar...eu tenho muito ainda o que aprender....
Então eu vou dar um exemplo meu : Desde que vi os 69,9 kg na balança foi a glória...decidi que precisava manter este peso....entretanto comecei a tomar a proteína, já sabendo que poderia aumentar o peso na balança e NÃO ENGORDAR... e aceitar essa porra ???? difícil......... Complicado......
É óbvio que hoje eu sei que uma coisa é uma coisa , e outra coisa, é OUTRA coisa !!! Aumentar de peso é X, e engordar é Y. Aumentar gordura é Y, aumentar massa magra é X.
Então vinha mantendo 70-74....e sempre me lembrando do que a Carol, minha musa inspiradora me dizia : quando entrares em manutenção, teu peso vai oscilar, o meu oscila entre 3 kg.... e isso ficou gravado na minha memória !!
Daí chega essa segunda aquela minha mais que amiga balança mostra :
Jesuisssssssssssssssss maria do céu , me abana....apaga a luz q eu não to vendo isso hahahahahah.....uma pessoa que não tá preparada ainda e não conhece o corpo diz :
- Já que engordei mesmo vou comer.... que se dane....morro malhando e ainda engordo !
Mas euzinha PHD no assunto , óbvio que resolveu mostrar que não é bem assim....
Euzinha passei o fim de semana todo como um camelo, retendo líquidos... domingo foi um tal de sódio na hora do jogo , sal e afins pra ajudar.....tá a espera de que ??? MILAGRES?????

Apresento a famosa rentenção de líquidos :
A bunita aqui não emagreceu 3,6 kg em 4 dias ahahahahah, nem pouco mais ou menos, com o que eu como hoje em dia nem pensar....para emagrecer tudo isso em 4 dias eu teria que consumir menos de 24000 calorias ou gastar as tais ...1 kg equivale a aproxidamente 8000 calorias.... imagina de segunda pra terça - 2kg na balança hahaahahahah isso que era bom.... portanto não se iludam quando verem uma diferença enorme na balança....claro que quando se tá obesa, o gasto calórico com exercicios é maior, e a taxa metabolica basal também é bem diferente, e se reduzir as calorias sim consegue-se perder significativamente...mas é tudo matemática....eu tenho isso AQUI explicado.....
Portanto é preciso ter CALMA !!!
Muita calma nessas horas !
Ver peso a mais na balança pode levar uma pessoa a colocar TUDO A PERDER em horas.....Então eu digo ainda mais.... eu continuo firme e forte, com covinhas e tudo mais.... vou aos meus 70,9 kg volto aos 73 e tal, as vezes acontece destes momentos onde se eu não conhecesse meu corpo com certeza eu jogava tudo pro alto.... e se eu não tivesse realmente mudado por dentro comia tudo que tivesse na minha frente....
Mas continua na luta pra ficar TODA BOA....na minha busca eterna por saúde...na minha mudança interna todo santo dia...aprendendo....errando aqui, acertando ali....
Todos temos problemas....o importante é aprendermos não COMER SENTIMENTOS... não COMER PROBLEMAS... difícil ??? com certeza, mas não impossível....
Eu já disse isso aqui milhares de vezes....mas quando eu tava com 100 e tal kilos em cima da bicicleta aqui de casa, ali firme e forte as vezes fazendo 45 km por dia nela....eu fechava meus olhinhos e via-me com uma mini-saia, ouvia elogios....me sentia segura, eu visualizei tudo isso, eu acreditei ...eu lutei por isso....
Hoje em dia parece DéJà vu.... todos elogios que eu recebo, quando as pessoas me encontram, as que não me veem a muito tempo, ou mesmo aquelas que estão comigo diariamente, parecem ser experiências nas quais eu já passei.... Eu visualizei tudo isso, podem ter a certeza.... vou confessar que eu visualizava o 44 afinal NUNCA na vida tinha tido este peso que tenho hoje... o 40 fui visualizando depois que fiquei Surtadinhadasilva.... dai sim .....
Hoje se me perguntam se eu vejo algo mais ???
Sim, visualizo uma abdominoplastia e um silicone ahahahahahaahahahahah !!!
Tem é que ACREDITAR.....
Muitas chegam aqui e dizem : ahhh tu leu o Segredo!! Sim li o segredo e uma resma deles.....o segredo, a lei da atracção, dar e receber, O segredo do amor... tem aí do lado do blogue os livros que li nesse ano todinho ....e ainda quero comprar mais uns quantos....
Troquei de hábitos percebem? Tirei a televisão da minha vida e substitui por livros....prefiro hoje em dia ir num cinema do que ficar horas a ver televisão...se voces me perguntarem o que se passa no país , a meses atrás eu nem sabia....hoje até sei , porque me atualizo quando to na esteira da academia vou vendo as notícias...ou o jornal da morte como queiram....
O q eu quero dizer é isso , eu sou uma pessoa completamente NORMAL!!!! ( normal em termos....hahahahahaah) Sou surtadinhadeveizzzzzzzzzzzzzzz....feliz da minha vidinha....mesmo com a tempestade passando por cima da minha cabeça....tentar viver da melhor maneira possível e com qualidade de vida.....
Tenham uma óptimaaaaaaaaa quinta feira !!!! Falei demais hoje haahhaah !!!
Beijooooooo grande.....e muito obrigada !!!!
Ps. Amanhã ultima pesagem do Desafio na ning....e Jogo BRASIL X PORTUGAL ! Ai minha vidinhaaaaaaaaaaa....pra quem eu vou torcer??? xiiiiiiiiiiiiiii to lixada !!! a pressão aqui em casa é grande....hahahahaha!!! Beijuuuuuuuuuuuu !
Ahhh hoje já tive academia... :):):) Nada melhor do que se mexer :) Saí de lá : FELIZZZZZZZZZZZ!!!
ps2. a Renata q me deixou recado ontem, como são tantas renatas, não sei qual delas é.....me manda um recado no orkut ou no meu email !!! Beijuuuu

20 Surtadinhos Incentivos!:

totalmente eu... disse...

Oii..tudo bem?
Vc não me conhece, eu começei a visitar seu blog a pouco, mas acabei me motivando também...
To precisando eliminar alguns kgs da minha vida e para sempre...e como vi que vocÊ conseguiu vou acreditar e tentar...
Ja tentei por muiiitas vezes mas sem sucesso, sempre q subo na balança e vejo q não perdi uma grama se qr eu acabo desistindo...
Então desta vez vai ser diferente tentarei não desistir...

Bjos e parabens pela grande vitória...
Éllem

Dricka disse...

Acho que ainda não to preparanda pra receber uma bomba assim na balança. Acho que botaria tudo a perder,rs.
Eu tava perto dos 80 e agora estou com 82 e esse numero nao muda,aff.
É preciso ter muita paciencia pra emagrecer.
Beijos!

GÊ. disse...

Oi Karen

Concordo, nesses quase 6meses fazendo R.A e me pesando diariamente(pq diferente de um monte de gente, eu nao fico maluca por conta disso), eu aprendi a ver meu peso e conhecer meu corpo, eu sei que toda segunda eu to de 1 a 2 acima mais que no maximo na quarta ja ta tudo bem...
Agora eu cheguei no peso pra manter... ja deixei uma meta de 50kg, justamente porque sei que o peso oscila mesmo.

Adorei seu post de hoje..

Beijos

Ta perdida amanha heim... ( mais acho que o sangue vai falar mais alto)..rs

Mairoca disse...

Realmente Karen, o primeiro passo pra emagrecer e se manter magra é se conhecer e nunca se desesperar e morrer afogada no chocolate kkkkkkkkkk
Tá cada vez mais linda...Bjuuss

Teca disse...

Olá tudo bem?
Estou gostando muito do seu blog, tem me dado muito incentivo a sua força.
Bejos!!!

Stella Maris disse...

Muitooo bem esse seu post....é sério isso sabia, me pego muito com esses pensamentos suicidas....tenho prisão de ventre....vou ao banheiro a cada 5 dias se não tomar um remédio,....só com alimentação não adianta, isso altera muito minhas pesagens...tudo que entra, tem que sair...rsrsr
bjinho....hj à noite vou postar seu antes e depois lá!

Noivinha Lú disse...

OI, MINHA LINDA!
COMO SEMPRE, DOU UMA PASSADINHA AQUI PRA LER O QUE TU ESCREVE E SEMPRE TENHO UMA BOA DOSE DE ESTÍMULO! CHEGUEI A CONCLUSÃO DE QUE NÃO VAI TER DIETA NEM NUTRICIONISTA NO MUNDO QUE VÁ RESOLVER MEU PROBLEMA... TENHO MESMO É QUE TER VERGONHA NA CARA E CUIDAR DE MIM COMO CUIDO DAS PESSOAS QUE AMO! NÃO FARIA COM ELAS O QUE FAÇO COMIGO TODOS OS DIAS! E A CONSCIÊNCIA TÁ VINDO!
ONTEM ENQTO TAVA NO CINEMA, POR VEZES ME LEMBREI DE TI! SOU LOUCA POR PIPOCA E VER AQUELE POVO TODO COMENDO, SENTINDO AQUELE CHEIRINHO, A PRINCÍPIO ME DEU UM CHOQUE... MAS DEPOIS COMECEI A "PASSAR FLASHES" DO TEU BLOG NA CABEÇA... DE TUDO QUE TU ABDICOU... DE TUDO QUE TU RENUNCIOU... E DE TODA A FELICIDADE QUE ESSAS ATITUDES TE TROUXERAM!
A FELICIDADE QUE TO SENTINDO HJ, POR TER COMIDO A MINHA BARRINHA DE CEREAL E 10 PALITINHOS DE PASTELINA (ESSA TU CONHECE! É DO NOSSO TEMPO! HEHEHE), TUDO CONFORME O MEU LIMITE DE NOTAS, TEM NO FUNDO A TUA HISTÓRIA COMO INSPIRAÇÃO!
FOI TU O ANJO QUE, MESMO SEM SABER, ONTEM FICOU FALANDO BAIXINHO NO MEU OUVIDO, QUE EU CONSEGUIRIA E ME DEU FORÇAS PRA PASSAR POR AQUILO SEM ME SENTIR A PESSOA MAIS TRISTE DO MUNDO... E HJ ESTAR ME SENTINDO A PESSOA MAIS PODEROSA, MAIS VENCEDORA DO PLANETA! SÓ QUEM PASSA POR ISSO ENTENDE O QUE TÔ SENTINDO AGORA, VENCENDO A 1ª DE MUITAS BATALHAS QUE AINDA ESTÃO VINDO POR AÍ!
EU TINHA QUE VIR AQUI TE DIZER ISSO! OBRIGADA!
E DEIXA EU PARAR POR AQUI PQ JÁ TÔ CHORANDO!... MAS É DE FELICIDADE E EMOÇÃO, VIU!?
BEIJO GIGANTE PRA VC!!!

Andreia disse...

Oi bonita, que maravilha de post. A receita é a mesma sempre, não comer problemas e emoções. Se vc não come o problema que enxerga na sua balança consegue seguir em direção a vida que vc deseja. Estou exercitando fazer as visualizações como vc. Obrigada pela inspiração!! BJ, BJ, BJ

Denise disse...

Não é a toa que eu coloquei o seu link lá no meu post de hoje. É que vou lançar um desafio de abdominais (ainda vou explicar direitinho como funcionará) no meu blog e vi algumas meninas desanimadas, e desde que vi o seu antes e depois do abdômem, fiquei impressionada como foi bom o resultado e só com R.A. e exercícios físicos, e por isso, não poderia deixar de citar o seu sucesso pra motivá-las, espero que não se importe!
Mas o que vc falou é o que realmente acontece com váarias meninas, inclusive comigo, que a balança às vezes dá uma aumentadinha (fora que não desce fácil), mas eu sei que é pelo ganho muscular. A gente sabe por causa das roupas que estão ficando larguinhas que não foi ganho de peso. Ainda bem né amiga!
sábia você!
(E amanhã, como é que vc vai fazer pra torcer pro Brasil?? ou vai torcer pros dois? rsrs)
beijoooo!!!!

FRANCYS LARA disse...

Isso aí Karen suas histórias nos motivam, nos mostram queé possível, que somos capazes hu huhu hu! Essa música da shakira já me põe a dançar, lendo vc me animo, to ficando doidinha tbém!!!!!!!!! ha, ha, ha né bom demais!!!!!
Bjocas

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

oI KAREN

mais que post, lindo hoje!!
Me deu um tapa na cara e que força, heim!! rsrrsr

Eu quando abri o seu blog e vi o seu peso pensei: O QUE ESTA HAVENDO COM A KAREN, SERÁ QUE VOLTOU A COMER??

Mais o que eu vi foi uma karen pouca abalada com o peso, mais sabendo o que fez, sabendo de onde veio o problema e bastante resolvida!!

Amiga, que lição dada a todos nós!! Ficou te exemplo!!
Continue assim, pq isso nos mostra que podemos sim mudar e mudar pra melhor!!

beijos

Nane disse...

Nossa Karen, caiu como uma luva pra mim esse seu post viu... ontem eu me pesei pela manhã e marcou 77,9 e hoje pela manhã o mesmo peso... se fosse uma descontrolada já teria comido meio mundo... mas dessa vez é diferente, é meu quarto dia perfeito e eu vou seguir firme, pq é pra sempre! Beijossss e vai dar Brasil amanhã tá?? hahahaha

Clarissa disse...

Ahahhahahahahah!!!!!!!!
Eu ia dizer "muita calma nessa hora", mas você já disse!
Falou, e disse tudo, amiga!
Isso é fruto da sua persistência, da sua paciência, seu suor, sua determinação, e de muita reflexão.
Eu é que agradeço a inspiração constante que eu tenho aqui.
Beijos.

Clarissa disse...

Ahahhahahahahah!!!!!!!!
Eu ia dizer "muita calma nessa hora", mas você já disse!
Falou, e disse tudo, amiga!
Isso é fruto da sua persistência, da sua paciência, seu suor, sua determinação, e de muita reflexão.
Eu é que agradeço a inspiração constante que eu tenho aqui.
Beijos.

Clarissa disse...

Ahahhahahahahah!!!!!!!!
Eu ia dizer "muita calma nessa hora", mas você já disse!
Falou, e disse tudo, amiga!
Isso é fruto da sua persistência, da sua paciência, seu suor, sua determinação, e de muita reflexão.
Eu é que agradeço a inspiração constante que eu tenho aqui.
Beijos.

ADri@n@ disse...

OI Karen...
Muito lindo o que voce escreveu... E e' a pura verdade!!!
...
A primeira vez que "te vi" foi no orkut de uma amiga. Na verdade li a resposta que voce deixou pra ela... E, de curiosidade resolvi entrar no seu orkut... Dai, fiquei imprecionada com as suas fotos e de como voce conseguiu reverter o quadro da obesidade...
Depois resolvi visitar o seu blogue... E hoje estou aqui tambem, leio sempre os seus posts... E faco dos seus dias um exemplo para os meus... Esta sendo dificil, sim!! E todo mundo sabe que no comeco e' dificil.
Mas a cada post seu, me alinho mais nos meus pontos. E ultimamente tenho feito de tudo para nao ultrapassar, pois quero me ver de novo " TODA BOA", e acedito que vou conseguir...
Pode ter certeza que voce e' o exemplo para muitas meninas e mulheres que passam por aqui.
bjo. e nao deixe de postar um dia dessa sua experiencia. Pode ter certeze que se isso acontecer vamos todas sentir a sua falta...
...
Eu tenho cidadania portuguesa... e amanha vai ser dificil pra mim tambem... rsrsrsrs mas acho que por ter nascido no nosso BRASIL, nosso coracao vai falar mais alto.
bjo

pattydedieta disse...

Oi querida!!!!

Obrigada pelo apoio...realmente pe muito dificil todo esse processo de emagrecimento, principalmente o começo, o duro é que estou nesse começo há 1 ano, huauahua...mas sei que posso conseguir...um dia de cada vez.

Bjos.

Beel disse...

Karen... sempre digo isso aqui, mais vou repetir milhares de vezes se possivel...SEMPRE QUE VENHO DAR UMA OLHADINHA EU SEU BLOG, FICO AINDA MAIS MOTIVADA A ELIMINAR OS 7 KGS QUE FALTA.... sei que posso, pois somos capazes de mudar a nossa vida, apenas com o poder do pensamento... acreditar sempre né...
bjs

♥ Carol disse...

FAÇA MIL POSTS COMO ESSE!!!AMEIIIIII!!!

Tu me inspira, me motiva, me alegra, me faz acreditar em mim mesma, me faz surtar todinha de vezzzzzzzzzzzzzz!
beijinhosssssss

Alee disse...

Que post mara.
Nossa sempre leio vc e esse post mostra como vc já assimilou seu novo corpo e já está dominando seus pensamentos suicidas.
Impressionante essa oscilação de peso, ainda bem que tu não se abala com isso.
Bjos lindona.