De Obesa Rumo a Respirar Saúde para Sempre !

EU ACREDITO !!!

Semana acabouuuuuuu !emprego : procura-se !!!

Linduuuu jogo e que pelo menos o meu brasil faça uma bela actuação, agora sim torcer pra valer!!!
Ando a procura desesperadamente de trabalho, part time, full time, quero me sentir útil, fiz faculdade, estudei anos a fio, pra que ?
Alguém???? Afff....
Emprego : Procura-se !

Tico e o Teco
Ultimamente andam a brincar de roda....totalmente desorientados essa é a verdade, de surtadinhadeveiz e a cada dia que passa mais ainda...ahahahhaah

Sim porque ontem eu recebi um recado da Andreia que ela tem toda razão: quando em minha santa vidinha eu iria PENSAR em acordar as 6h (da madrugada) pra ir CORRER ???????

Eu sei que mudei e muito, sei que minha vida mudou completamente, rotina são hábitos e hábitos se constroem....
Agora não pensem que eu sou a miss perfeita porque não sou, nem pouco mais ou menos, tem vezes q eu encho o saco de tomar chá, encho o saco de comer alface, torra a minha paciência de comer isso ou aquilo, as vezes tenho crises de desespero, tenho pânico hahahahahha....
Ano passado eu tinha um caso sério dentro da minha geladeira no verão lembram?????
Eu e o terrível caso complicado com os tais Cornetos ahahahahaha.....lembro que uma vez dei o corneto p meu filho e fiquei babando vendo ele comer, até ele desistir e dizer : não quero mais mãe...bem coisa de quem tem a mente gorda, roubei doce de criança literalmente....
Esse ano isso passa-me ao lado, o Corneto já não é um problema pra euzinha, nem acredito nisso haahahahahahah, tenho que rir, demorei 1 ano pra mudar uma "Relação de amor e ódio"....

Hoje em dia já descobri gelados como o fruttare acho eu q é esse o nome dessa naba aqui.... é um de fruta, tem 60 e tal calorias , e é doce na mesma !!! não tenho mais problemas com isso....

Ontem comi um crepe de chocolate belga, acho que demorei uma meia hora pra comer o bendito, devagar e sempre...
Outro dia me perguntaram porque eu não sentava pra tomar o café da manhã hahaahahah !!!
De pé se gasta mais calorias ahahahahahahah
Neurótica !! Tô a brincar óbvio, passei muito tempo sentada na minha vida, nesses 34 anos, passei muito tempo sentada e sedentária...e parece que quando mais sentamos mais vontade da de ficar parada, então eu acordo, vou lá tomo meu café da manhã de pé...encostadinha na minha mesa alta, observando o povo....saboreando meu café, meu pãozinho com queijo, meu suminho de laranja natural e por fim meu pastelzinho de nata....
A única hora que eu sento é pra escrever aqui...

Mudei hábitos q hoje olho pra atrás e fico pensando, como eu conseguia????????????

Como eu conseguia beber 2 litros de coca-cola por dia ?????
Como eu conseguia comer uma panela inteira com 2 latas de leite condensado (massa de brigadeiros ) ????
Como eu conseguia comer um big mac, batatas fritas, coca cola- Tamanho GG, um duplo chease, uma torta de maça, e um mac flurry??????????
Como eu conseguia comer 1 pizza hut familiar inteira?
Como eu conseguia comer 6 crepes de chocolate belga, um atras do outro?
Como eu conseguia comer um pote de sorvete de 1 litro sozinha?
Como eu conseguia comer 1 pacote de bolacha bono inteiro com quase 1 litro de leite com chocolate?
Como eu conseguia comer uns 4 pratos cheios de macarrão? ou quase 300 gramas sozinha????
Como eu conseguia comer 1 barra inteira de chocolate e depois ainda pedir por mais?
Como eu conseguia passar o dia todo inerte?

Não sei bem responder....essa pessoa que conseguia fazer isso tudo não existe mais, essa pessoa era triste e descontava tudo na comida...
Pra eu conseguir mudar muitas vezes tive que pedir forças do além....arranjava sempre alguma coisa que eu gostava de fazer para substituir a comida... ia arranjar gavetas, armários, arrumar a casa, me ocupar pra não descontar na comida, e a ansiedade acabava passando e mais um dia era superado....

Já disse aqui centenas de vezes q eu me sentia como se tivesse presa....e que tinha meus dias contados a pena de morte, ou mudava ou morria....e cada dia superado , era um X no calendário.... dias bons, dias maus, dias que foram muitooooo complicados...complicado mudar, complicado aceitar que os outros não tinham que mudar por minha causa, eu que tinha que mudar de ATITUDE.....a culpa era minha de estar obesa e não dos outros....
Era Eu que queria viver, era EU que buscava por saúde, e a prioridade sou EU, e vai ser sempre Eu....porque se eu não estiver bem, quem está do meu lado não estará também.....

É por isso que é preciso MUDAR, mudar por dentro, aceitar derrotas, aceitar o fracasso, vibrar a cada passo dado a frente e aprender a cada obstáculo... quem disse que seria fácil????????????
Não foi e continua não sendo fácil....digamos que aprendi muito com certeza, mas não sou a dona da razão, erro...tenho problemas....tenho crises, sou Feliz sim.... Feliz antes de mais nada....mas tenho as minhas pancadas hahahahah, tenho os meus devaneios....
Eu aprendo todo santo dia...podem apostar.... aprendo a comer, aprendo a me conhecer cada vez mais....caio, levanto....recomeço.... sem medo e com a certeza que minha saúde está em primeiro lugar....

Semana passada q eu tive minha mãe com uma infecção pulmonar, juro que é difícil demais estar longe, eu queria era pegar o primeiro avião, e pelo jeito vergininha parou definitivamente de fumar.....levou um susto né mãe??????? e que susto!!!! E infelizmente as pessoas são assim, tem que levar uma pancada na cabeça pra lembrarem que a vida é curta demais....
É o que eu digo...as pessoas só vão a um dentista quando um dente dói....só vão ao médico quando alguma coisa dói...só bebem agua quando sentem sede, e só comem quando tem fome.... e não tem que ser assim.....
Hábitos...isso sim são hábitos ruins demais da conta.....
É preciso parar e pensar :
O que eu quero realmente???????????????
Eu sempre me perguntei isso centenas de vezes....e eu respondia com todas as letras... quero voltar a ter saúde, quero ser toda boa, quero voltar a ser feliz, quero vestir 44 ( depois que veio a pancada do 38), quero vestir uma minisaia, quero elogios....e vou conseguir por que eu acredito!

Portanto pare e pense, o que você quer de verdade??????
Trabalho de casa !!!!
Coloque mesmo num papel... comece a escrever o que você NÃO quer , geralmente sabemos com todas as letras o que não queremos.... e depois coloque tudo o que você quer...e comece a dar foco a isso, esqueça os nãos , e lembre-se todo santo dia daquilo que realmente você quer....coloque na geladeira, leia antes de dormir até que isso entre mesmo dentro da sua cabeça!!!! Você vai se dar conta a cada dia que quer MAIS, e escreva....no mesmo papel....atraia coisas positivas....pode apostar que a mudança de vibração na sua vida ao pensar naquilo que QUER....mudará e pra melhor.....

Linda sexta e Linduuu fim de semana !!!!
Amo voces demais !! obrigada por todo santo comentario, obrigada por cada elogio nas minhas fotos, no orkut, facebook, obrigada mil vezes obrigada !!

Respire SAÚDE !!!
Mexa-se !!!
Vai caminhar, subir escadas, correr !!!
--------
Rumo ao Hexa em 2014, Somos brasileiros não desistimos nunca !!!!
Nem a branca de neve vai querer o dunga de volta ahahahahaha !!!
Enfim, passou.....
Lindo fim de semana a todas...
Uma pergunta que não quer calar....
Quem me segue que mora em FAXINAL DO SOTURNO?????
Eu nunca vou me esquecer do nome desta cidade, sei porque tenho ou tive parentes que moram ai, por isso a minha pergunta....e lembro de um casamento que eu fui , eu tinha 11, 12 anos, e a cidade era pequenina demais....mas nunca mais esqueci do nome da cidadezinha no interior do meu rio grande do sul..... !!!

15 Surtadinhos Incentivos!:

Ana M disse...

Adorei ler o teu txto, muito motivador!!
E já que portugal já saiu, a partir de agora é sp a torcer pelo brasil! :D
Beijinhoo

J.J. disse...

Oi Ka,
eu me vi em muitas coisas que falastes nesse post. Tanto na minha 1ª R.A., quanto nessa 2ª.
Nós acabamos nos acomodando a esses mal habitos criados por conta do sedentarismo.
Mas ainda bem, que nossa força de vontade e a busca por melhorias nos faz reavaliar nossos conceitos e nos dar forças de ir a luta.

Parabéns! Vc é uma vencedora.
Bjao

FRANCYS LARA disse...

É Karen sei como se sente, tbém fiz faculdade, e no momento sou dona de casa, não reclamo mas tbém sinto falta de ser mais útil, por isso tbém quero alçar vôos profissionais e concordo que o importante é começar a definir o que se quer, no momento ainda ando perdida...
Bjocas

FRANCYS LARA disse...

É Karen sei como se sente, tbém fiz faculdade, e no momento sou dona de casa, não reclamo mas tbém sinto falta de ser mais útil, por isso tbém quero alçar vôos profissionais e concordo que o importante é começar a definir o que se quer, no momento ainda ando perdida...
Bjocas

Lú Pinheiro Moda disse...

É isso ai amiga... hábitos saudáveis sempre... muito bom sair as 6 pra correr, ótimo...
Bjs no coração

Nane disse...

Nossa amiga.. quanta comida vc comia em??? Mesmo antes da RA eu comia um big mac com coca cola e batatas (tudo médio) e já ficava estufada... imagina tudo q vc comia! A gente se agredia demais né? Mas agora a gente mudou e aprendeu... e a vida é assim, aprendendo sempre! Um excelente final de semana! Beijosss

Gisele Rosa disse...

OIIIIIII.......
PASSEI PARA DESEJAR QUE VOCÊ TENHA UM FIM DE SEMANA MARAVILHOSO!!!!!!!!
BEIJOSSSSSS...........

Andreia disse...

Karen, que bom que o comentário fez vc pensar sobre seu processo. O post de hj é que está me fazendo pensar também. Eu hj estou num dia difícil, estou chateada, doidinha para voltar ao velho hábito de comer emoções, frustrações... Não quero fazer isso, não vou fazer isso! O que eu quero pra mim é um dia escrever uma história parecida com a sua, de vitória sobre esta dominação que a comida tem sobre mim. Eu ainda hj sou capaz de comer isso tudo aí que vc comia e muito mais. Mas, um dia, em breve, vou como vc dizer que não sei como eu poderia comer tudo isso...Obrigada pelo post e por me lembrar dos meus objetivos!
Beijinhos

Elaine disse...

Nossa acabei de me ver no seu passado, ainda faço tudo isso, levei um baita sacode com suas palavras, obrigada, vou tentar mais uma vez. bjs vc é maravilhosa.

Dri disse...

Nossa, adorei seu texto,vc falou muitas verdades que com certeza nos ajudarão a refletir, parabéns.
beijos.

Naty disse...

Adorei o post, vc como sempre ajuda a inspirar muitas pessoas!!!
Grande bjo e excelente fim-de-semana pra vcs!!
Naty
http://natyemagrecendo.blogspot.com

*Caroline Schneider* disse...

Amadinha... adianta se eu te pedir CALMA?!?! kkkkkkkkkkkkkk
Sabe... quando eu era uma "recém-magra", também ficava com esta "neura", sabe. Às vezes acontecia de ler a reportagem sobre alguma modelo em uma revista e pensava: "Puxa, eu peso o mesmo que ela, e olha só a barriga e as pernas dela! Temos o mesmo peso, só que ela não tem estrias e nem pele sobrando". Daí acontece que o tempo passou, e fui descobrindo que o mais importante que EU TENHO são coisas que adquiri para minha vida, para meu caráter, para o meu coração e para minha alma: autoestima, auto-controle, ponderação, equilíbrio mental, motivação, disciplina [e alguns eteceteras]. Não, não pense que estou "me achando". Olhe para si mesma, tanto interna quanto externamente e responda: o quanto ganhou e o quanto perdeu com tudo isso? Calculo que a única coisa que perdestes foi MUUUUUUITOS KILOS! E o ganho foi de imensa riqueza pessoal. Portanto, enfia o bikine E FODA-SE O MUNDO! O importante é VOCÊ QUE É PODEROSA, ELIMINOU UM MONTÃO DE PESO E, MAIS QUE TUDO, SE SUPEROU!
Ah... olha só... o corpo vai mudando com o tempo e voltando mais e mais pro lugar, viu? Não desesperar não! [hehehe]
Beijo grande na tua alma maravilhosa! Amodoro-te

Carol
http://operacaometamorfose.com

Lutando e vencendo;emagrecer?e logico que posso!! disse...

Oh minha linda,saiba que vc e um exemplo pra mim,sua forca de vontade me deu forca pra proseguir...
lembre se que DEus realiza o desejo dos nossos coracoes ,peca a ele que ele vai te da o melhor...
bjs
belle

♥ Carol disse...

Ô mulher porreta!! rsrs

Eu passei o finde meio sem saber o que fazer pra me distrair, caí em tentação, comi o que não devia, eu sei, continuo errando, por mais que eu tenha forças na segunda novamente pra reagir, mas nada como vir aqui e encher meu peito de ar e acreditar em mim com todas as forças novamente, porque você me inspira, me contagia, daí lembro que não posso esmorecer, preciso sempre caminhar pra frente e acreditando, resistindo e vencendo, porque esses foram os teus passos e deu nisso: VITÓRIA! e um jeans tamanho 38!!!

Parabéns, amigaaaa! Te adoro viu!!!
Você me ajuda demais:)

Valery disse...

Karen, venho aqui sempre (todo dia) rsrsrs para me inspirar a ter um dia bacaninha, adoro ver seu comprometimento com a busca da felicidade, do bem estar, da saúde e vou tentando buscar essa força pra mim também. Olha, tenha calma, não deixa a ansiedade crescer não que ela é perigosa. Assim como voce eliminou todo esse peso, voce ainda vai conseguir o trabalho dos seus sonhos. Bjs. Valéria.