De Obesa Rumo a Respirar Saúde para Sempre !

EU ACREDITO !!!

-1 kg , e preparada para mais uma semana.... Um dia de cada veizzz!

SEMANA PERFEITINHA, E FINAL DE SEMANA MARAVILHOSO !!!
Sol, praia, 20 km no sábado de bicicleta, um lindu dia de domingo na beira da praia....
O que eu quero mais ??
- 1 kg essa semana !!!!
:DDDD
Próxima meta da semana : -1 kg , andar de bicicleta 5x por semana !

Agora seguir durante 6 semanas o Pense Magro...

Começando por amanhã...
1 º dia
Irei fazer o primeiro Cartão de enfrentamento, uma ferramenta essencial que irá me ajudar  a mudar minha programação mental e superar todos pensamentos sabotadores que interferem o meu dia a dia. Cartões de enfrentamento, são fichas que contêm mensagens escritas importantes para me ajudar a contrariar os tais pensamentos sabotadores.
Funcionam para motivar diariamente a não sair da linha e utilizar bons hábitos alimentares, lidar com a fome e com o desejo incontrolável de comer, resistir ao ato de comer pelo emocional e voltar ao caminho quando cometer um erro ( como eu sempre disse,recomeçar já na próxima refeição).
Então criarei o tal cartão onde escreverei todas as razões pelas quais quero mudar, escreverei todas as vantagens de emagrecer e escrever o quanto elas estão claras dentro da minha cabeça.
Em menos de 10 min se faz o Cartão de enfrentamento,  e em menos de 1 minuto você lê diariamente !!!
Então Porque Você quer emagrecer ?
Qual o impacto que emagrecer terá sobre os aspectos da sua vida ?
- Vida afetiva, amigos, família, profissão, vida social.
- Nivel de energia,  corpo, saúde, auto imagem e funcionamento mental.
Emagrecer vai produzir melhoras significativas em todos os aspectos mas temos que pensar separadamente em cada item.
Por exemplo, emagrecer pode significar sair de casa, não se isolar, participar em atividades esportivas com amigos, ir até a praia e tirar a porcaria da canga, ou vestido , porque não se quer mostrar a porcaria do corpitio...afff...
Procure pensar no maior número de vantagens, muitas delas começam aparecer a medida que se começa emagrecer...
Este é um exercicio bem interessante, que muita gente acha que pode passar ao lado... mas é neste momento que podemos realmente nos perguntar...?
Queremos de verdade ????
Porque quando temos um projeto de vida, queremos comprar um apartamento por exemplo, nos planejamos, procuramos o apartamento, colocamos no papel o que queremos e o que não queremos, enfim , planejamos e colocamos os pós e os contras na mesa.... para emagrecer funciona da mesma maneira.
Amanhã faço o meu direitinho.... coloco as vantagens de um lado....e depois do outro a ordem de importancia, Pouco importante, importante ou muito importante... depois faço cartões e neles classificos por numeração e por ordem de importancia...
Além de levar na bolsa o tal cartão coloque na geladeira, na janela do seu computador...em avisos do seu outlook, no celular como avisos !!
Há duas circunstâncias para ler o Cartão :
-  Todos os dias em horários planejados, duas x ao dia no minimo... Para muitas pessoas funciona ler naqueles horários de desespero !!! Em quando não conseguimos distinguir de fome ou vontade de comer...
- Sempre  que estiver lutando com desejos incontroláveis de comer, tentações ou pensamentos sabotadores ...
Para euzinha vou ter que ler mais nos fins de semanas e feriados, de hora em hora hahaahahahah !!! enfim... e a noite, o horario terrível de manter o controle...
Não leia apenas, reflita...pense ... é isso que EU QUERO REALMENTE ?
E quando esquecermos de ler o tal cartão, faça um cartão :
LEMBRAR DE LER O CARTÃO DE ENFRENTAMENTOS HAHAAHAH !

PODERÁ HAVER O DIA QUE VOCÊ VAI ACHAR :
Não preciso ler, está tudo sob controle....
ISSO É UM PENSAMENTO SABOTADOR...NÃO SE ILUDA !!!

TEMOS QUE MUDAR A MANEIRA DE PENSAR SOBRE A COMIDA, DIETA , REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, O QUE FOR, SOBRE NOS MESMAS...
VOCÊ AINDA PODE PENSAR :
- EU NÃO PRECISO DE CRIAR UM CARTÃO DE VANTAGENS DE EMAGRECER, PORQUE EU JÁ SEI DE TODAS ELAS ... mentira...isso é um PENSAMENTO SABOTADOR !!!
- EU NÃO ESTOU COM VONTADE AGORA E NEM DE ESCREVER CARTÕES NESTE MOMENTO. FAREI ISSO MAIS TARDE.
Isso é OUTRO PENSAMENTO SABOTADOR, do tipo ...eu começo amanhã !!!!

- FAZER ESTA TAREFA IRÁ EXIGIR MUITO DE MIM
 (grande esforço não ?? afff... )
- ESTE PROGRAMA NÃO FUNCIONARÁ COMIGO !!
( Nada vai funcionar... começando pelo não consigo, não posso, não dá certo... )
O que tem a perder ?
Se você nunca tentou desta maneira antes... TENTE !!!
Listas de tarefas de amanhã :
Criar meu cartão de enfrentamento e vantagens para emagrecer
Escrever, registar e postar essas vantagens em vários lugares
Implementar um sistema de lembretes...
CUSTA MUITO ???
Lá vou eu !!!
Próxima meta até dia 18/12  - 1 kg !!!
E vamuuuqvamuuuuuuuuuuuuuuuuuuu !!!!
Quem vem comigo ?
TENTE e MUDE...Não custa nada !!
RESPIRE SAÚDE !

Linda semana..... Amo vocesssssssssssss !



2 Surtadinhos Incentivos!:

Marcilene disse...

oi flor amei sua história e seu blog tbm estou te seguindo venha seguir-me tbm bjsssssssssssss

Sammy Leilane disse...

o pense magro é muito bom, mas eu nunca consigo ir até o final dele, meio que não tenho paciencia kkk mas fico feliz que esteja assim empenhada, pois to indo me empenhar tbm! bjus!!!