De Obesa Rumo a Respirar Saúde para Sempre !

EU ACREDITO !!!

16º dia !!!! Fim de semana se aproximando...mais fácil que o outro....

Bom diaaaaaaaaaaaaaa !
Pois é, hoje a atividade física fica para a noite ! Porque meu edredom foi mais forte que eu ....ele me abraçou e não teve jeito....mas tudo bem....
Sabe hoje acordei agradecendo...agradecendo ter aberto os olhos, agradecendo por tudo....
A 20 dias atrás mais ou menos estava eu literalmente chorando....mas chorando muito e escondida....num cantinho , soluçando porque não sabia sair do buraco... Foi quando fiquei sabendo ao certo que minhas afilhadas viriam de Porto Alegre dia 22 de julho e que o Debut da minha afilhada seria dia 05 de outubro. Neste dia chorei...chorei...chorei...chorei...chorei sozinha, feito maluquinha....como se chorasse emagrecesse ou me tirasse do ciclo vicioso...
Era um tpm forte, mas foi forte o bastante para dizer, CHEGA !
Então para completar a história vergonhosa, chorei porque vi na balança 99,9 kg, este foi o motivo da vergonha.... me neguei e ter que ultrapassar aos três dígitos.... sim já pesei 122 kg na gravidez, 116 kg no auge da obesidade, e ter que voltar a estaca zero para minha cabeça é pior....
Quando fui diagnosticada hipertireoidismo estava eu com 79 kg em Abril de 2012.... me tiraram os exercícios, estava com arritmia cardíaca enfim, hoje eu tomo 7 remédios por dia.... tudo hormônio... da ultima vez que fui na endocrinologista ela me deu uma reeducação alimentar , isto foi em março.... e quem disse que eu fiz ? quem disse que eu fiz qualquer coisa que ela disse.....? Fui de férias e fiquei trancadinha em casa !
Não adianta dizer....quando não se está boa da cabeça....
Depressão é fogo !
Obvio que ando me pesando....Amanhã vou colocar a evolução desses dias todos.... as fotos da balança...não foi todos os dias que me pesei...mas posso dizer com toda certeza...cada dia está sendo mais fácil...menos difícil...menos dolorido....mais gratificante....
E agora eu não tenho pressa, tenho que pensar é em MIM e na minha saúde OUTRA VEZ !
Estou bebendo 3 litros de agua por dia....
Comendo de 3 em 3 horas....
Não estou passando fome....
Estou indo caminhar todos os dias, ou andar de bicicleta....
Sabe quero quando a minha afilhada chegar, e quiser caminhar, que eu possa acompanhar ela.... ela sempre foi muito importante para mim e agora ela cresceu.... e quero ser uma Dinda Saudável, uma mãe Saudável !!! Quando ela veio no verão eu não conseguia nem caminhar, mas tudo bem também era pela doença que tava tudo fora de controle.....mas agora quero poder acompanha-la !!!
Então mais uma vez eu estou aqui .... recomeçando outra vez, vergonha né ? Vergonha é roubar e não poder carregar !!!
Mas é óbvio que eu engordei porque eu COMI !
Comi sozinha ! Comi porcarias, me enchi de calorias, e quanto mais comia , mais queria comer....#FATO
Quanto mais falavam ...mais eu comia !!! #FATO2
Mas ainda bem que se pode mudar o futuro!
Então !
Rumo ao 16º dia !!!
#muitobomdesabafar
#amomeublog


Objetivo de hoje : Fruta, Comer de 3 em 3 horas, atividade física, sem carboidratos após às 19hs, 2,5 lt de água por dia ! 1 legume, 1 verdura.

Sem açúcar, sem refrigerante, sem suco.

- Água de manhã = 1,5 lt
- Almocinho = espaguete + tomate+ alface + banana
Sem refrigerante, Sem suco, sem água.
Meu lanche vai ser Banana com canela.
#acabouamaça

Depois eu volto!
 



   Foto tirada pelo Gui dá nisso ! Eu e maridinho caminhando hoje a noite !

Antes de caminhar , ainda comi uma bolacha cream cracker com requeijão light...
Não é a mesma janta de sempre...
Este é com queijo minas, os de outros dias era com ricota....
Agora no fim de semana o cardápio muda !!!
Seja o que eu quiser !!! 
Um dia de cada vez....venci mais um dia !!!

3 Surtadinhos Incentivos!:

Sammy Leilane disse...

aí que tá, 0+0 nesse programa é 0! o antigo é que tinha essa regra, nesse os zeros são a vontade!

O calculo dos pontos é só com a calculadora... leva em conta carboidratos, proteinas, gordura e fibras...

a minha orientadora é muito boa, amo ela, ela dá vários tapas na cara do pessoal em cada palestra hehehehe... mesmo sendo o que a gente já sabe de cor, ter isso jogado na cara me ajuda!

bjuuuuuus!

Vivi disse...

Que bom q tu tá feliz, isso faz toda diferença! Fica bem!
Beijão!

patricia disse...

Oi Karen não fica com vergonha não, tu conseguiu uma vez e consegue denovo, a força sempre esteve dentro de ti e agora que tu acordou vai dar tudo certo...beijos