Quem procura....Acha !!! Pesquisa no meu blogue :

Carregando...

De Obesa Rumo a Respirar Saúde para Sempre !

EU ACREDITO !!!

79º Dia - Sexta Feira 13 :)))

 Bom dia Mundo light !!!
Hoje fui vencida pelo cansaço, acordei, levantei....fui na sacada...mas fui vencida pela minha cama, tive que deitar e descansar a cabeça até às 8h para renovar a mente !!!
E melhorei ...de noite vou andar de bicicleta !
Minha janta de ontem foi um Activia de Ameixa, 3 biscoitos de gergelim e linhaça sem glúten, e nozes.
Café da manhã : 1 fatia pão sem glúten, 1 fatia de queijo minas frescal light e chia, e meio mamão com amaranto e chia. Café com leite desnatado sem açúcar e sem adoçante.
Depois eu volto !
Amaranto é um grão !
OITO BENEFÍCIOS DO AMARANTO
- Pode ser usado por celíacos, pois não contém glúten
- Auxilia na redução da pressão arterial
- Fonte de fibras, auxilia no controle da glicemia
- Ajuda a reduzir o colesterol
- Antioxidante, atua retardando o processo de envelhecimento
- Por conter 15% de proteínas e aminoácidos essenciais, é um alimento auxiliar na manutenção de massa muscular
- Auxilia no funcionamento do intestino por conter fibras solúveis
- Por ser fonte de cálcio biodisponível (o mais absorvido pelo organismo), é uma boa opção para ser utilizado por pessoas que possuem deficiência desse micronutriente.
AUXILIA NO EMAGRECIMENTO
O amaranto é uma ótima ferramenta para quem busca redução de gordura corporal, pois é rico em fibras solúveis, que aumenta a saciedade. Quando há consumo de fibras, evita-se a ingestão de comidas gordurosas e industrializadas que são prejudiciais à saúde. Como as fibras solúveis também são importantes para regular o funcionamento intestinal, ajuda a diminuir o inchaço abdominal.
Para quem me perguntou aí em Portugal deve se achar em casas de produtos naturais que vendam a granel :)
Almocinho - Polenta, salada de pepino, tomate, alface, cebola, 1 pedaço de carne de porco sem gordura, 1 pedaço de abobrinha da mamãe :) com chia e amaranto.
Amaranto que eu comprei parece com uma farinha...e do meu gosto, o melhor....tão bom quanto a chia que não tem sabor :))))Então é fácil de comer !
 Meu lanche das 15h15 - vai ser 1 fatia de pão sem glúten com geléia maravilhosa sem açúcar e 1 bergamota!
Até mais !
Após sair do trabalho, um nevoeiro perdido aqui em BC....muitas nuvens, parecia ser uma neblina horrorosa, e até um pouco de geada, que não era geada, vinha do mar....daí não vendo 1 palmo na frente do nariz.... resolvi que hoje seria o descanso de AF....e fui as comprinhas....
Arroz Integral, pão sem glúten, biscoito sem glúten....
 Barra de fruta....sem glúten....
 Fruta desidratada...
Um biscoitos de cacau sem glútem....
 Meu lanche às 19h foi um activia e 2 biscoitos de cacau sem glútem....
 Jantar : Saladinha de alface, cebola, tomate, acelga, pepino, uva passas (poucas) nozes ali pra decoração e atum.... Muitooooooo bom !!!

Amanhã trabalho de manhã !!!!
Um fim de semana light a todos vcs !!!
E vamuuuqvamuuu, um dia de cada vezzzz !

5 Surtadinhos Incentivos!:

Ser Saudável... Sim! disse...

Olá =)
Gostaria de saber o que é amaranto, também existe em Portugal?
Beijinhos

Vivi Sampaio disse...

Tudo lindo!!
Bom findi!
Bjs

ivana. disse...

Eu já consumi bastante o amaranto, gosto muito ! Beijo.

Cคмเlค disse...

to gostando do foco em ... bjus

Bethânia disse...

Ai que tudo, ai que perfeito. Também quero pedalar uma horinha à beira mar. Parabéns amiga! Tudo de bom!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

79º Dia - Sexta Feira 13 :)))

 Bom dia Mundo light !!!
Hoje fui vencida pelo cansaço, acordei, levantei....fui na sacada...mas fui vencida pela minha cama, tive que deitar e descansar a cabeça até às 8h para renovar a mente !!!
E melhorei ...de noite vou andar de bicicleta !
Minha janta de ontem foi um Activia de Ameixa, 3 biscoitos de gergelim e linhaça sem glúten, e nozes.
Café da manhã : 1 fatia pão sem glúten, 1 fatia de queijo minas frescal light e chia, e meio mamão com amaranto e chia. Café com leite desnatado sem açúcar e sem adoçante.
Depois eu volto !
Amaranto é um grão !
OITO BENEFÍCIOS DO AMARANTO
- Pode ser usado por celíacos, pois não contém glúten
- Auxilia na redução da pressão arterial
- Fonte de fibras, auxilia no controle da glicemia
- Ajuda a reduzir o colesterol
- Antioxidante, atua retardando o processo de envelhecimento
- Por conter 15% de proteínas e aminoácidos essenciais, é um alimento auxiliar na manutenção de massa muscular
- Auxilia no funcionamento do intestino por conter fibras solúveis
- Por ser fonte de cálcio biodisponível (o mais absorvido pelo organismo), é uma boa opção para ser utilizado por pessoas que possuem deficiência desse micronutriente.
AUXILIA NO EMAGRECIMENTO
O amaranto é uma ótima ferramenta para quem busca redução de gordura corporal, pois é rico em fibras solúveis, que aumenta a saciedade. Quando há consumo de fibras, evita-se a ingestão de comidas gordurosas e industrializadas que são prejudiciais à saúde. Como as fibras solúveis também são importantes para regular o funcionamento intestinal, ajuda a diminuir o inchaço abdominal.
Para quem me perguntou aí em Portugal deve se achar em casas de produtos naturais que vendam a granel :)
Almocinho - Polenta, salada de pepino, tomate, alface, cebola, 1 pedaço de carne de porco sem gordura, 1 pedaço de abobrinha da mamãe :) com chia e amaranto.
Amaranto que eu comprei parece com uma farinha...e do meu gosto, o melhor....tão bom quanto a chia que não tem sabor :))))Então é fácil de comer !
 Meu lanche das 15h15 - vai ser 1 fatia de pão sem glúten com geléia maravilhosa sem açúcar e 1 bergamota!
Até mais !
Após sair do trabalho, um nevoeiro perdido aqui em BC....muitas nuvens, parecia ser uma neblina horrorosa, e até um pouco de geada, que não era geada, vinha do mar....daí não vendo 1 palmo na frente do nariz.... resolvi que hoje seria o descanso de AF....e fui as comprinhas....
Arroz Integral, pão sem glúten, biscoito sem glúten....
 Barra de fruta....sem glúten....
 Fruta desidratada...
Um biscoitos de cacau sem glútem....
 Meu lanche às 19h foi um activia e 2 biscoitos de cacau sem glútem....
 Jantar : Saladinha de alface, cebola, tomate, acelga, pepino, uva passas (poucas) nozes ali pra decoração e atum.... Muitooooooo bom !!!

Amanhã trabalho de manhã !!!!
Um fim de semana light a todos vcs !!!
E vamuuuqvamuuu, um dia de cada vezzzz !

5 comentários:

Ser Saudável... Sim! disse...

Olá =)
Gostaria de saber o que é amaranto, também existe em Portugal?
Beijinhos

Vivi Sampaio disse...

Tudo lindo!!
Bom findi!
Bjs

ivana. disse...

Eu já consumi bastante o amaranto, gosto muito ! Beijo.

Cคмเlค disse...

to gostando do foco em ... bjus

Bethânia disse...

Ai que tudo, ai que perfeito. Também quero pedalar uma horinha à beira mar. Parabéns amiga! Tudo de bom!