De Obesa Rumo a Respirar Saúde para Sempre !

EU ACREDITO !!!

111º E 112 º Dia - Terça Tumultuada E HOJE quarta !

Minha ceia do dia 14/10
Meu café da manhã de ontem !
Meu almoço de ontem
Meu primeiro lanche de ontem - 1 maça verde
 Meu segundo lanche 3 damascos e comprei a maça desidratada.
Minha janta foi um pedaço de melancia
Hoje café da manhã, fui fazer meus exames da tireóide !
E como tenho que ir em jejum, depois passei correndo para tomar café na padaria.
1 pão integral com queijo branco, sem manteiga e 1 café com leite sem açúcar e sem adoçante.
A Nutricionista mudou a minha alimentação :
CAFÉ DA MANHÃ
Opção 1: EM JEJUM: 2 a 3 col. de sopa de ameixa papa ou ½ papaia
+ 1 fatia de pão sem glúten com queijo cottage ou quark ou requeijão light + 1 xícara de café com leite Zero lactose

Opção 2: EM JEJUM: ½ mamão papaia + 1 Activia Zero + 2 col. de sopa de amaranto + 1 col. de chá de CHIA
OPCIONAL: 1 xícara de café com leite Zero lactose

LANCHE DA MANHÃ 10:00h

Opção 1: 1 água de coco + 3 castanhas do para
Opção 2: 1 copo de suco de uva integral orgânico + 3 damascos

ALMOÇO – 12h
SALADA VERDE MISTA: FOLHAS VERDES EM GERAL - alface, rúcula, acelga, chicória, espinafre, tomate
SALADA MISTA COLORIDA: cenoura ralada, chuchu, pimentão, cebola, pepino, berinjela, abobrinha, palmito, etc.
TEMPERAR COM AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM (1 col. de sopa) + CHIA + GERGELIM + LINHAÇA

Escolher uma opção de carboidrato:
  Batata doce ou arroz integral (2 col. sopa) com Feijão ou lentilha ou grão de bico ou ervilhas frescas  (2 col. de sopa) ou
 Macarrão integral ao sugo- 2 pegadores
Proteínas: carne vermelha magra de panela (2 pedaços grandes) ou
Peito de frango cozido ou grelhado – 2 filés grandes ou
Peixe grelhado – 2 filés grandes ou
Frango assado – 2 pedaços pequenos ou
Bife grelhado – 1 filé grande
Sobremesa: 1 taça de salada de frutas ou 1 tangerina ou 1 laranja

LANCHE DA TARDE I –15:30h

Opção 1: 1 xícara de chá de hibiscus ou chá verde ou chá branco + 4 bolachas sem glúten
Opção 2: 1 xícara de chá de camomila + 1 fatia de pão sem glúten + queijo cottage
Opção 3: 1 xícara de chá de melissa + 1 barra de cereal sem glúten (Hart´s) ou 1 alfarroba ou 1 Barra de Nuts (Agtal)

LANCHE – 18:30h
 Actimel ou Activia zero + 1 maçã
OU
1 Yakult 40 + 3 damascos secos ou 1 xícara de frutas crocantes
JANTAR 
Opção 1: Verduras e legumes ao vapor – 1 prato + Chia ou  linhaça ou gergelim torrado – 1 col. de sobremesa
Peito de frango ou peixe grelhado – 1 filé ou 1 latinha de atum (escorrer o óleo) ou 2 ovos cozidos

1x/ semana: Opção 2: 1 prato com omelete light: 1 ovo + tiras de peito de peru + tomate em cubos + orégano + tempero verde + cebola + 1 col. de sopa de queijo cottage ou quark ou ricota
Opção 2: Sopa de legumes e verduras com peito de frango ou sopa de quinua

CEIA – ANTES DE DORMIR
Opção 1: 1 Activia Zero + 1 col. de sopa de CHIA

Opção 2: 1 Grego proteico ou light + 1 col. de sopa de chia
Ou 1 sobremesa de queijo com frutas vermelhas (Danúbio light)
Até mais !


Almocinho * e maça desidratada
De tarde comi uma alfarroba !
1830 - Meio pacote de nesfit, pedi emprestado da minha colega :) pois eu não estava preparada....
Cheguei em casa as 20:30 e pronta para jantar...
1 iogurte grego com chia e uma fatia de abacaxi....

Bem... 
Estou cansada !!! Hoje foi um dia muitoooooooooooooo tenso, parece que corri a maratona!
Mas vamuuuqvamuuu!
Amanhã tem pesagem !!!! 
Medooooooooooooooo ! aahahahha
Mas ontem ja fiquei feliz...pois na balança da Nutricionista eu emagreci quase 4 kg desde a ultima visita.... e ela disse que ta muitoooooooooo bom... e eu também acho !
Perdi medidas também... quase 5 cms de quadril e 3 de cintura... acho que foi isso....
Hoje pela manhã fiz meus exames de sangue ! Segunda feira tenho que enviar a médica endocrinologista para ver se vai ter alguma alteração nas "minhas drogas diárias" ....cansa tomar tanto comprimido...afff...maldita TIREOIDE !!!!
UM DIA DE CADA VEZZZZZZZZZZZZ !


4 Surtadinhos Incentivos!:

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Esse mocinho lindo da foto? Me tirou a atenção da postagem, muito lindinho...rssss, bjs

Tamiris disse...

Gostei bem do seu cardápio...só o almoço que pra mim é bem complicado...devido almoçar o trabalho...mas tento focar nas verduras,..



beijos

ivana. disse...

Muito bem, amiga, bem comportada ... Beijo.

Cคмเlค disse...

oi linda, estou refazendo meu blog .. mudei de endereço tb .. me segue la ... bjus
http://correcamila.blogspot.com.br/