De Obesa Rumo a Respirar Saúde para Sempre !

EU ACREDITO !!!

Pelo menos não me sinto tão sozinha.... 3º Dia

4


É tão bom voltar aos velhos tempos....de escrever no blog e me sentir ouvida....
 
Hoje de manhã foi dolorido levantar da cama.... cólica infernal, querendo buscopan na veia, sábado ...ir trabalhar....aliás trabalhar é o menor dos meus problemas....afinal amo o que eu faço e levanto da cama com gosto de ir ....porque nada melhor do que gostar daquilo que se faz.. E eu amo !!!
 
Com tanta dor, eu pensei vou ou não vou.....bicicleta ou não.... enfim.... vim trabalhar caminhando, sol lindo....dia lindo...praia linda...

Todo o cenário é perfeito menos a parte q eu me sinto uma baleia fora d agua...fofinha o escambau !!!! Que ódio.... fofinha, é uma gorda arrumadinha....e eu me sinto obesa....fora que minhas roupas estão todas guardadas a espera que eu as vista novamente.... esse é o pior dos cenários....
Porque eu me nego a comprar mais roupas ....me nego, me recuso....CHEGA !
 
Cheguei no trabalho comi um pão, e um café com leite.
Tenho que me regrar e trazer lanches, porque essa história de ficar sem comer, dá só errado....é como eu disse :
EU SEI COMO SE FAZ...
O problema é : FAZER

ATITUDE !

 
Helllooooooo !!!! onde você se esconde.... eu preciso achar....
Em outubro tenho o Debut da minha afilhada linda  e vou para Porto Alegre dia 04 provavelmente, e tenho que me colocar num vestido de noite.....e não quero parecer um botijãozinho com babados.....
É.... chegou a hora de AGIR !
MUDAR....

E eu quero mudar..... bom se tivesse uma varinha mágica e nos colocasse tudo que é de bom na cabeça e que de uma hora pra outra.... a motivação nunca acabasse....
 
Eu odeio cobrança....eu e meio mundo....odeio que fiquem falando....odeio que fiquem dizendo, ahhhh mas tem que comer menos, tem que comer isso, tem que fazer aquilo, quando há muita gente opinando não dá vontade....dá vontade de desaparecer....
 
Por isso não quero que ninguém saiba...assim não há cobranças....
 
Deixa eu fazer quietinha...pode ser ?
Eu e vocês ?
Eu e o Blog....
 
Vou me programar hoje a noite ou amanhã para ir comprar um tênis....uma roupa mais quentinha porque tá frio de madrugada....6:30 é noite ainda....e frio.....
Ainda bem que semana que vem eu já estou sem dor e vai ser mais fácil....
 
Obrigada por aquelas amigas que não me abandonaram....
Dificuldades na vida a gente passa.... dias bons, dias ruins....
Mas...Um dia de cada vez sempre...


Recomeçar e Respirar Saúde novamente.....

3º dia....
Só faltam 18 !
 
São necessários 21 dias para se criar um Hábito !!!!
 
Obs. Fui caminhando para o trabalho e voltarei caminhando para casa.... é pouco mas já é um começo....limpar a casa de tarde e gastar umas calorias também ajuda....
 
Xiiii vou começar a contar calorias novamente ....tem que ser !!!!
 
Gastar mais calorias daquilo que se come...
Ou comer menos calorias do que o corpo gasta....
 
Fácil né ?

Mas não impossível...
Força de vontade !!! Estou te achando....

Onde foi que eu parei mesmo ????????

5

Pior que faz mesmo....
Bem....quanto pó...sim só existe pó neste blogue, e uma criatura que sou eu que perdeu completamente a noção de como voltar para casa....
Eu vou contar uma coisa para vocês, depois que foi diagnosticado o hipertireoidismo, pensei : não vou engordar.... estou com hiper e não hipotireoidismo..... bela mentira.... uma disfunção hormonal, sem noção que se na realidade eu não fizer alguma coisa, tenho a certeza que não acerto o caminho de volta nunca mais....
Daí a gente se contenta, vestir 42 afinal não é o 52, mas daí passa para o 44 mas ainda afinal não é o 52.... e daí começa a chorar de ódio, por que o caminho de volta é terrível....

Por outro lado, estou realizada....moro numa cidade maravilhosa, tenho um emprego divino, sou feliz, mas quando a TPM bate na minha porta..... C$%¨%*¨T&¨T só tenho vontade de mandar todo mundo longe e dizer : CHEGA, ME TIRA DESSE FILME E ME COLOCA DE VOLTA, A 4 ANOS Atrás.....

Sim a 4 anos...quando podia MORAR na academia....
Desde que no inicio do ano passado me tiraram da academia parece que me deram a sentença de morte.... foi a pior coisa que me aconteceu....
Sim porque eu briguei q eu ia e fui para academia....e agora maridinho diz pra mim....vai andar de bicicleta...vai caminhar....e eu não mexo um dedo.... porque realmente PERDI O RUMO....

Como é que pode né.... magra e infeliz no trabalho...agora me sinto uma baleia fora d agua mas completamente realizada.... dá pra juntar tudo e misturar ???????????????

Daí meu filho me vê chorando e pergunta: mãe porque tu tá chorando?
Porque eu tô me sentindo gorda....
E ele diz: mãe mas tu é linda.....
Aiiii jesussssssssssssssssssssss......me tira desse filme...PARA TUDO E DEIXA EU DESCER....

Antes ele não entendia.... hoje ele entende tudo.... daqui a pouco diz q eu to louca.... e PIOR EU Tô !!!!

E SABE O QUE É PIOR....
SIM.... EU SEI QUE SÓ EU POSSO FAZER ALGUMA COISA....
QUE Ninguém tem CULPA POR QUE ENGORDEI.... que a CULPADA SOU EU....Só euuuuuuuuuuuuuuuuuu !!!!

Daí eu penso.... POR ONDE COMEÇAR ?

EU SEI POR ONDE COMEÇAR.....
E PORQUE EU NÃO COMEÇO ??????

Raiva, descontentamento, triste e pior ...sinto raiva de mim, descontente por mim, triste por mim e não pelos outros....

Eu olho pra maridinho e digo , mas tu não sai para caminhar comigo..... e DAÍ ??????????????
Porque eu não vou sozinha ?
BURRRAAAAA...completamente, essa SOU EU.... e SEI DISSO.....
e daí dá mais vontade de comer só de ódio....
Parece conversa de gente maluca, mas eu não bato muito bem... enfim....
Mas é essa RODA VIVA que eu não consigo me desvencilhar, e PIOR eu SEI QUE TODO MUNDO PASSA POR ISSO.....
Sei porque eu já passei MIL VEZES....

Daí o primeiro passo tem que ser dado ..... ACORDA KAREN !!!

Acorda para vida de novo.... tua vida é maravilhosa, teu emprego, tua família e vai te CUIDAR !!!
Prioridades ??????????????????

EUUUUUUUUUUUUUUUUuu !!!!
E daí tem uma voz lá no fundo que diz : pra quê , se esse horror de remédios para tireóide não tão adiantando nada....

Mentira.....
Adiantaram bastante.....já não me dói tanto as pernas, já consigo colocar um salto alto novamente.... já consigo caminhar....já consigo andar uns 40 min de bicicleta sem palpitar o coração e ter arritmia cardíaca..... adiantaram sim....

Essa tpm foi f..... foi a pior de todas, foi de chorar num cantinho e dizer : CHEGA....faz alguma coisa.....
E eu to fazendo....da minha maneira...mais uma vez....lutando contra minha sombra....
Será q vou ficar insuportável ?

É possível....quando eu tava magra diziam as más línguas q eu só falava de proteína, carboidratos, e bla bla blá..... será q eu vou querer bater em alguém no meio do caminho? será que maridinho me aguentar surtada mais uma vez ?

Surtada eu só posso estar, acordei ontem e hoje às 6h30 da manhã um frio de morrer, uma cólica infernal....e fui andar de bicicleta....antes isso do que nada.....amanhã é sábado....e tenho que trabalhar, mas vou fazer a mesma coisa....
Hábitossss???????

ONDE FOI QUE EU OS PERDI ???????

Mas eu vou achar.... eu tenho que acreditar nisso .... e tenho que ir em frente por minha Saúde e pela minha motivação maior....meu filho....

21 dias.... Um dia de cada vez.....

Nem que eu tenha que ficar doidinha e fotografar tudo o que como , da maneira que eu fazia antes para não me perder.....

Primeira coisa... voltar a escrever....voltar a desabafar...só assim eu consigo....

Tem alguém aí ????????????????????????
Help !!!!

Beijos !!!!!!! Inté.....