Quem procura....Acha !!! Pesquisa no meu blogue :

Carregando...

De Obesa Rumo a Respirar Saúde para Sempre !

EU ACREDITO !!!

sem tempo mas mais magra

2


Um passo de cada vez...

3

Semana passada não passei aqui... fiquei menstruada....estava em TPM maldita...um inferno como sempre...humor alterado, querendo matar até o gato... enfim.... eu já disse que quero na outra encarnação vir GATO !!!! e não GATA.... pelo menos estou com menos e não com mais peso...menos mal....
Fui ao médico... endocrinologista...fiz exames na semana anterior e no dia 04 retornei ao meu endócrino.... a 2 anos que ando na luta com a merda do hiper/hipo/hashimoto/e todos disfunções hormonais da tireóide....é um inferno digo de passagem...não desejo isso a ninguém...
A minha tireóide age contra meu corpo, é uma doença auto imune que não quer saber de me deixar bem.... ela quer me destruir...
Agora voltei ao HIPERTIREIODISMO...que é milhões de vezes pior do que o Hipo....agora meu metabolismo acelerou...tá a milhão, mas parece que eu corri a maratona logo quando acordo....não estou conseguindo levantar cedo e andar de bicicleta porque parece que já andei.... e já gastei tudo aquilo que afinal o metabolismo está tão acelerado....mas isso não é nada bom... isso implica vários outros problemas um deles como arritmia cardíaca....
Bem lá sentei no médico.... ele olhou os meus exames e disse : agora voltamos ao HIPER.... vamos voltar com esse e esse medicamento e vou te dar um medicamento para ansiedade.... sim pelo fato de ter parado no hospital por ter tido uma crise de ansiedade AFFF...... achando os outros  que eu tava infartando... hahaahhaha.....por que eu tava de boa, só não conseguia respirar direito ahhhahahaha....
Enfimmmmmmmm !!!Palhaçadas a parte.... vou indo ...igual a minha amiga tartaruga.... reconhecendo  e agradecendo todos os dias, um dia de cada vez.... e eu vou conseguir tenho certeza absoluta disso !!!  A vida vai me dar muitas coisas boas de volta !!! beijos a todas !
Ps .Continuo sem refrigerantes !! VIVA !!

Um dia de cada vez

1


Não foi 1kg mas tá melhorando.....até o próximo sábado! Um dia dispenso essa alma obesa que tem dentro de mim kkkkk. Ótimo final de semana!

1 mês depois ! Nem tudo está perdido!

4

E lá venho eu , 1 mês depois...
Incrível mas o meu tempo é curto demais !!!
Mas pelo menos aqui estou eu... 30 dias sem refrigerantes....
E tentando mudar a minha cabeça obesa!
A cara do meu Thor, parece a cara de espanto que eu fiz em Agosto quando fui na Nutricionista e de tudo aquilo que eu tinha perdido, ganhei e mais um pouco....
Em Julho quando fui em uma maldita endocrinologista e a infeliz me disse : Não tem nada a fazer com a tua doença....
Me joguei no fundo do poço, eu já estava me sentindo mal com todos infinitos sintomas da porcaria do hipotireoidismo....daí vem a infeliz e diz que eu não tenho solução...
Bem lá em agosto pesei 103,6 kg a minha vontade sinceramente era, comer tudo que eu pudesse e encarar uma bariátrica, mas infelizmente ou felizmente não é assim que funciona...demorou agosto, setembro e até chegar outubro para que a luz de emergência começasse a brilhar lá no fundo do fundo do túnel...
No inicio de outubro tive que comprar uma calça 46 que quase chorei ....acho que foi aí que eu acordei de novo...e eu precisava para aquela ocasião levar uma calça social e me ferrei e tive que comprar a 46....
Lá passou o tempo 30 dias depois, andei de bicicleta, comi de 3 em 3 horas, bebi por dia no mínimo 3 litros de água....continuei comendo normalmente porém menos, já que óbvio comia de 3 em 3 horas, fui 1 x em um rodízio de pizza, comi doce apenas uma vez na semana, me alimentei de frutas, verduras que eu já nem sabia que gosto tinha....tipo fazia 1 dia da semana um dia do lixo... mas nada exagerado...E o melhor de tudo usando minha Thermomix para uma alimentação saudável, ainda mais que a bichinha, cozinha a vapor e também cozinha até 100º não saturando gorduras !!!
Resultado menos 7 kg e 300 gramas!
Claro que entendo que isso não vai acontecer no mês que vem, portanto eu vou, devagar agora nesse mês, tentando emagrecer 1 kg por semana, e vou compartilhar, pelo menos 1x na semana o peso aqui no blog, assim me policio mais ainda...
Peso no blog todos os sábados assim fica mais fácil !!!
E vamo que vamo !! 
Já passou a depressão que muitas vezes me consume pela maldita doença...mas sei que se eu consegui um dia ver os 69 kg na balança, eu só estou pedindo 79 !!! Assim já me sinto ótima e está mais que bom !!!


Beijos a todas que não me abandonaram !!


14º dia sem refrigerantes

4

Incrível como eu me acomedei.... incrível como nos deixamos de lado .... trabalho, marido, filho, comida, e eu que me lixe !!! é mais ou menos assim, mas acontece nas melhores famílias....
O que eu mudei de novo, outra vez e novamente :
Leite integral  - desnatado
Iogurte  - natural
bolos,bolachas - frutas, frutas secas, castanhas, chia, linhaça....
Refrigerantes - Agua
Agua- 3 litros por dia
Massa arroz batata por muita salada, frango cozido....
Sentada vendo televisão - caminhando, andando de bicicleta

Que beabá óbvio não é mesmo ?
Acomodação com nome de depressão....e não adianta, nada me tirava do sofá....desculpas e mais desculpas....daí tu vira antisocial, nem na rua quer sair....nada serve....
E la começa tudo outra vez igual a criança, aprender a comer novamente...porque se não tu engorda, marido engorda, filho engorda, e a saúde vai te acabando....

Mas pensando pelo lado bom, estou no caminho certo ....
Ontem tive a visita da Dona M. e acabou comigo.....
Hoje não trabalhei de manhã, tenho uma demonstração da Thermomix a tarde e vou ver se consigo andar 1 hora de bike pelo menos.

Feliz por tudo.... feliz por ter encontrado um rumo...

Agora só me resta seguir em frente e tirar esses 20 kg que não me pertencem.... Afff..... 1kg por semana....mais que bom....

9 º dia sem Refrigerantes - 1h de caminhada

5

Dia bom....
Muito Bom....
Hoje me dei conta que não comia frutas....
Comprei ameixa seca e castanhas do pará....comi 2 de cada no lanche .... já tinha saudades!
Estou me sentindo animada...porque só agora eu querendo mesmo mudar, é que vou conseguir!
Tomei uma sopinha feita na Thermomix.....20 min e pronto....
Muito bom !
Não sinto falta de refrigerante!
Sinto falta de doce....mas as frutas me ajudaram muito hoje....
Um dia de cada vez....
A noite 1h de caminhada.... estou morta !!!!
Eu Posso
Eu Quero 
Eu Consigo
Visualiza e Acredita !

Teoria X Prática

3


 Coisas que ando comendo....
Primeiro lugar comendo de 3 em 3 horas...
Leite desnatado fazia meses que eu não sabia o que era....
Frutas, fazia meses que eu não sabia o que era....
Iogurtes também fazia meses que eu não sabia o que era....
Salada .... AFFFF....
Que ódio né ?

Não tem outra palavra....
A teoria eu esqueci de colocar foi em prática...
Exercício ???? Por isso que to morrendo agora fazendo 1 hora de bicicleta por dia...na areia mesmo para acabar comigo....
Mas o melhor foi A LUZ !!!
E eu vou conseguir !!!
Beijos e um ótimo fim de domingo....

Luz de emergência

5

Ei, estou viva !!! Continuo vendendo as minhas Thermomix e trabalhando muito....
Confesso que andava meio morta, me afundei pra bem no fundo do buraco e quem dizia que eu saia.....?????
Nossa que inferno, inferno mesmo, eu devo estar pagando aqui nesta vida hahahahah !!! Só pode!

Para quem não leu meu desabafo no facebook nestes dias quando a luz piscou ....aqui está :
Daí que tu acha que está tudo certo na tua vida, marido, filho, um trabalho apaixonante e finalmente tudo corre bem...., e lá a saúde fica de lado, cansada da doença...cansada de remédios, cansada de médicos sem solução e tu deixa a depressão te jogar lá para o fundo do buraco ...A partir deste ponto tu lê mais de 1000 x o blog, para ver se dele saí alguma luz.....aquela luz no fundo do túnel....aquela que te acorda pra vida.. OUTRA VEZ ???? Seja bem vinda a luz que sempre me acompanha, ou um anjo que me acorda....Eu posso parar .....voltar pra atrás..mas quando dá aquele click é esse que eu lembro da minha mãe, que luta dia após dia contra uma doença mil vezes pior que a minha.... E eu resolvo fazer alguma coisa com a minha saúde porque eu preciso viver para ser cada dia mais feliz!!!O verdadeiro vencedor é aquele que não desiste nunca! ‪#‎desabafo‬‪#‎mortadepoisde1horadebicicleta‬ ‪#‎acabada‬

Pois é a luz piscou no domingo dia 19 de outubro, sabe quando está tudo escuro, uma escuridão e tristeza sem fim e de repente a luz de emergência acende ?
Foi bem assim !
Minha vida é uma maravilha, moro a beira mar, um filho lindo com muita saúde, um marido ótimo, um emprego como eu disse apaixonante que eu agradeço a deus todos os dias.... mas eu que estava mal comigo...eu que não conseguia sair do buraco, que na realidade eu vinha ao blog, lia relia, EU SEI ISSO TUDO DE TRAZ PRA FRENTE !!!! a teoria é fácil, mas a prática não adianta, quando VOCÊ não quer, nesse caso eu não queria....
Nossa minha tireóide, estou cansada de médicos, remédios, médicos sem solução, que joguei tudo pra cima ...mas na realidade agora eu vou ir atras da minha saúde novamente....estou cansada !!!!
Comecei essa semana a me controlar ...estou a 5 dias sem refrigerante, e que na realidade da outra vez foi a melhor coisa que eu fiz.... não ando jantando.....lancho , vou andar de bicicleta, e depois tomo um batido, um suco reforçado com linhaça, chia, etc... para quem me acompanha no face, vê que coloquei a maça desidratada no meu cardápio, e vou continuar mais uma vez !!!
Sabe aquela que recomeça 1000x !!!
Essa sou eu !!!!
O blog tem 6 anos e eu continuo aqui, e quando eu fujo pode apostar,,,,, me jogaram pra dentro do buraco novamente, que na realidade, verdade verdadeira é que eu que me jogo sozinha....
Agradeço sempre o carinho que recebo das pessoas que me pedem para voltar ao blog, que se identificam nessa loucura que é a obesidade ..... 
Me diz uma coisa quando a gente ta enterrada no buraco, tu come um pedaço de uma barra de chocolate, e depois acaba comendo a barra toda escondida num cantinho....pra não bastar, toma litros de refrigerantes, esquece as frutas....verduras, legumes, e se joga direto em muitos carboidratos!!! É assim que funciona....o que é "um peido pra quem tá cagado ???"....
E isso acontece e acontece com muitas pessoas....
Eu não sou exemplo para nada... eu sou humana, erro, erro e erro mil vezes, e tem vezes que acabo acertando....
Obrigada a luz de emergência que me deu a luz no fim do túnel, novamente , outra vez !!!
Vou buscar a minha saúde OUTRA VEZ !!!
Um dia de cada vez !!!
E eu vou conseguir, podem apostar !!!

Cheio de pó o blog...sim eu sei...mas a culpa é da Bimby !

7

 Bem amigas !!!! Que coisa, minha vida é uma comédia....mas agora estou de casa nova com dois trabalhos.... aliás o meu que eu amo de paixão mais a Bimby!
Pois é anos que morei em Portugal eu vendi a bichinha.... e vendia bem....
Daí agora estou vendendo e fazendo demonstrações da máquina aqui no Brasil !
Pois é... uma correria !!!
A máquina sempre foi tudo de bom...e é tudo de bom.... mas quando vim para o Brasil pensei que não fosse precisar dela e vendi a minha, convenhamos que eu tinha tantas malas que não conseguia por mais ela dentro...mas daí eu trabalhei, trabalhei e trabalhei e investi nela novamente....
Minha alimentação tá o óh do borogodó..... porque acabo correndo de um lado para o outro, quando não estou trabalhando até ás 18h....estou trabalhando com ela após às 18hs.

Mas nada como gostar daquilo que se faz não é mesmo, e sempre gostei e acreditei na máquina....
É muito mais que um processador de alimentos, é muito mais que um liquidificador....eu sou suspeita de falar.... em Portugal sucesso absoluto, aqui no Brasil, ela não é barata, mas vale cada R$ investido....

Tenho agora que me organizar novamente e começar a fazer minha alimentação voltar ao normal....
Se quiserem informações sobre a máquina estou aqui !!! A disposição !!!
Beijos a todas e espero que estejam Bem e FELIZES que é o mais importante de tudo !!!

231º dia e torcendo para logo ser Abril !!!

6

Passouuuuuuuuu !
Afilhadas foram embora, mas eu curti muitooooooooooooo !!!
E estou mudando amanhã de casa.... mas para minha eu me mudo em Abril.
Não vejo a horaaaaaaaaaa , um canto pra chamar de #meu !!!
Tá difícil comer direito, ainda não gastei meu rico dinheirinho para comprar um celular ou uma máquina fotográfica....#pãodura
Deixa essa revolução passar, maridinho 5 dias de férias para ajudar na mudança, não aguento mais ver caixas....
Mas logo que eu conseguir um tempo tempo que voltar a nutricionista, voltar a andar de bike #urgente , mas confesso que esse calor por SC tá horrível hein, passei uns 20 dias que chegava em casa e só queria ver a piscina !
E o calor não dá trégua !!!
Mas também quando é inverno, a gente reclama, quando é verão a gente reclama, quando chove a gente reclama outra vez .... afff.... vamos parar é de reclamar !!!!
Um dia de cada vez !!!! Nada mais além disso !!!
Peça, receba e agradeça !!!!
Continuo firme e forte sem refrigerantes a mais de 230 e tal dias !!!
De resto vai indo....
Até abril vai ser uma loucura a minha vida, pintar o outro apartamento, arrumar, colocar minhas coisinhas....já comprei uma maquina de lavar roupa, micro-ondas, armário para cozinha....
Até abril tudo estará pronto !!!!
Beijos suas lindas !!!
Não percam o foco !!!!

218º Dia e várias preocupações a menos !

6

Bom dia mundo light !!
Várias coisas boas estão acontecendo...
Vou me mudar em Abril, e conseguimos apartamento também para meus pais...vamos nos mudar antes ...então apenas na correria de mudança, trabalho, muito trabalho e quando dá um tempinho, vou pedalar... vou caminhar....vou me mexer...
Aliás minha vida é um sucesso de coisas boas, e quando mais eu peço mais eu recebo....é a lei do universo.... ele realmente conspira em nosso favor...
Faça o bem e receba o bem também !!!!
Continuo livre de refrigerantes, sucos e afins...fazem hoje 218 dias !!!
Essa semana consegui comprar as castanhas do pará e comecei a comer nos meus lanches novamente...uma porque ajuda bastante a minha tireóide!
Minhas afilhadas estão aqui de férias no paraíso, minha irmã, cunhado, e estou aproveitando....
Ontem foi o primeiro pedal de 2014 na orla de Balneário, e estava divino, companhia perfeita....
Vou deixar passar as mudanças e tenho que marcar a minha nutricionista, tenho que fazer os exames novamente em março...
Continuo no pão integral, requeijão light, queijo minas, ricota, mel, verduras, frutas, legumes, algumas gordices mas nada demais.... leite desnatado....enfim...uma alimentação normal....as vezes exagero, mas nada que não compense 1 hora de bicicleta !!!
Realmente agora sou obrigada a comprar uma máquina fotográfica, realmente não me adapto ao tablet, aquilo é enorme....e eu não tenho celular.... ninguém me acha...não tenho, não gosto....e acho muito caro, então pra tirar foto prefiro a máquina....sei lá !!!
Dias muitoooooo quente por aqui !!!!
Muita água !!!
Beijo com carinho a todas que não me abandonam !! E continuamos na luta, Um dia de CADA VEZ !!!!


208º Dia - E tudo corre bem....

1



 Nossa depois de uma Dona M terrível, ontem aniversário da prima e hoje aniversário do meu pai !
Prima completando 25 aninhos !! Ai os meus 25 !!!!
E pai completando 76 anos!
Que vida linda não é mesmo.... se eu chegar aos 76 já me dou por satisfeita !!!
Minha cara de acabada nas fotos ....é que eu estou cansada dessa vida no paraíso ahahahah !
Muitooo trabalho, isso é ótimo sinal....
 
Continuo sem refrigerantes a 208 dias....
Hoje comi bolo do meu pai !
Estou me comportando, isso não quer dizer emagrecendo, mas também tá faltando atividade física, hoje chegou minha irmã, cunhado e afilhadas...vou ver se aproveito o embalo e vou com meu cunhado #correr de manhã.... se não corre eu ando.....caminhar com minhas afilhadas...etc...acho que agora tudo volta ao normal....
Mas o mais importante é que estou tendo boas escolhas de uma vida mais saudável !! De certeza absoluta....
Aproveitem a semana porque aqui faz um calor maravilhoso, bom pra quem tá de férias e não como eu que trabalho nas férias de vocês ! hahahahaha !
Beijossssssssssssssssss
 


199º dia - Não sumi....apenas estou cheia de trabalho !

1

 Estou cheia de trabalho !!
Isso é bom sinal !!!
Mas tenho me descuidado em várias coisas, nas fotos por exemplo, eu disse que eu queria a maquina fotografica ne .....porque com o tablet eu nao lembro de colocar ele dentro da bolsa, mas é uma questão de hábito !!!!
 


 Minha alimentação tem sido basicamente o mesmo de sempre, a fruta, o pão integral, o leite desnatado, verdura, legumes, carne, fruta nos lanches...mas tenho que ir urgente comprar minhas castanhas do pará.... minhas bolachas sem glútem....meus frutos secos....coisas que não posso descuidar porque melhoraram bastante os meus exames...
Tenho que voltar a andar de bicicleta todos os dias, ou caminhar....não to conseguindo...vou quando não estou acabada...e essa cidade tá lotada....lotação esgotada, a ciclovia já nem existe, foi tanta polêmica, que virou ciclocoisa....
E tambem porque ando a procura de apartamento , minha casa, vou ter de novo, um espaço para chamar de MEU !
Então todo tempo que sobra vou olhar apartamentos...Até Abril estarei de casa nova !!!
 
Meus pais no dia do Reveillon, estava chovendo (como sempre) e bem na hora da virada....
O gui ganhou a bicicleta, e fui tentar ensinar a criatura andar sem rodinhas....fiz mais exercicio que ele....e ele acha que eu nasci sabendo....porque eu sou péssima a ensinar, sou ótima a incentivar, mas péssima a ensinar.... o incentivo eu dou.... Gui tu consegue!!! Tu não pode desistir.... o vencedor é aquele que não desiste !!! Isso eu sei fazer....
Hoje se a maré baixar a noite, vamos tentar novamente....
Já carreguei a minha máquina fotografica (SEM VISOR) mas que funciona, e vou começar a tirar fotos dela mesmo.
Hábitos, hábitos, hábitos !!!!
Bons hábitos !!!
Beijos e um lindo fim de semana...

191º Dia - 2014 !!!!

4

Bem vindo um ano novo...
3º  dia de 2014...
Tentando voltar a rotina normal...mas a minha cidade tá um caos total, sem água, 1 milhão de turistas....caindo o mundo lá fora....
Sem luz.... e agora só falta ficar sem internet !!!!
Mas a alimentação está ok....foram alguns exageros normais de fim de ano, mas me mantive longe dos refrigerantes.... sucos artificiais e afins....
A única coisa que tomei no ano novo, foi uma pina colada no meu trabalho.... :) Feito com muito carinho pelo meu barman.... :)
Mas também foi isso....
Agora tomando água para desinchar, o calor insuportável, acabo inchando pela tireóide, e acabo me sentindo um pouco #bastante mal com isso.... Papai noel me deu um tablet, e eu queria uma máquina fotográfica, mas enfim...não me acostumei a andar com ele na bolsa ainda....a máquina é bem mais fácil...
Do Papai Noel também ganhei sapatos, roupa, bolsa...ele foi bonzinho....
E bora para um ano cheio de conquistas novamente....
Devagar e sempre já dizia minha amiga tartaruga !!!
Beijos !!!
Café da manhã - manga, leite desnatado com café, pão integral com requeijão light...
Almoço - batata doce, uma colher de arroz, carne, chuchu a vontade.
Lanche da tarde : bolacha integral
A noite tenho que ir as compras...não tenho mais nada para comer ahahhahha !
Beijosssssssssssssssssss!


sábado, 20 de dezembro de 2014

sem tempo mas mais magra


sábado, 6 de dezembro de 2014

Um passo de cada vez...

Semana passada não passei aqui... fiquei menstruada....estava em TPM maldita...um inferno como sempre...humor alterado, querendo matar até o gato... enfim.... eu já disse que quero na outra encarnação vir GATO !!!! e não GATA.... pelo menos estou com menos e não com mais peso...menos mal....
Fui ao médico... endocrinologista...fiz exames na semana anterior e no dia 04 retornei ao meu endócrino.... a 2 anos que ando na luta com a merda do hiper/hipo/hashimoto/e todos disfunções hormonais da tireóide....é um inferno digo de passagem...não desejo isso a ninguém...
A minha tireóide age contra meu corpo, é uma doença auto imune que não quer saber de me deixar bem.... ela quer me destruir...
Agora voltei ao HIPERTIREIODISMO...que é milhões de vezes pior do que o Hipo....agora meu metabolismo acelerou...tá a milhão, mas parece que eu corri a maratona logo quando acordo....não estou conseguindo levantar cedo e andar de bicicleta porque parece que já andei.... e já gastei tudo aquilo que afinal o metabolismo está tão acelerado....mas isso não é nada bom... isso implica vários outros problemas um deles como arritmia cardíaca....
Bem lá sentei no médico.... ele olhou os meus exames e disse : agora voltamos ao HIPER.... vamos voltar com esse e esse medicamento e vou te dar um medicamento para ansiedade.... sim pelo fato de ter parado no hospital por ter tido uma crise de ansiedade AFFF...... achando os outros  que eu tava infartando... hahaahhaha.....por que eu tava de boa, só não conseguia respirar direito ahhhahahaha....
Enfimmmmmmmm !!!Palhaçadas a parte.... vou indo ...igual a minha amiga tartaruga.... reconhecendo  e agradecendo todos os dias, um dia de cada vez.... e eu vou conseguir tenho certeza absoluta disso !!!  A vida vai me dar muitas coisas boas de volta !!! beijos a todas !
Ps .Continuo sem refrigerantes !! VIVA !!
sábado, 22 de novembro de 2014

Um dia de cada vez


Não foi 1kg mas tá melhorando.....até o próximo sábado! Um dia dispenso essa alma obesa que tem dentro de mim kkkkk. Ótimo final de semana!
terça-feira, 18 de novembro de 2014

1 mês depois ! Nem tudo está perdido!

E lá venho eu , 1 mês depois...
Incrível mas o meu tempo é curto demais !!!
Mas pelo menos aqui estou eu... 30 dias sem refrigerantes....
E tentando mudar a minha cabeça obesa!
A cara do meu Thor, parece a cara de espanto que eu fiz em Agosto quando fui na Nutricionista e de tudo aquilo que eu tinha perdido, ganhei e mais um pouco....
Em Julho quando fui em uma maldita endocrinologista e a infeliz me disse : Não tem nada a fazer com a tua doença....
Me joguei no fundo do poço, eu já estava me sentindo mal com todos infinitos sintomas da porcaria do hipotireoidismo....daí vem a infeliz e diz que eu não tenho solução...
Bem lá em agosto pesei 103,6 kg a minha vontade sinceramente era, comer tudo que eu pudesse e encarar uma bariátrica, mas infelizmente ou felizmente não é assim que funciona...demorou agosto, setembro e até chegar outubro para que a luz de emergência começasse a brilhar lá no fundo do fundo do túnel...
No inicio de outubro tive que comprar uma calça 46 que quase chorei ....acho que foi aí que eu acordei de novo...e eu precisava para aquela ocasião levar uma calça social e me ferrei e tive que comprar a 46....
Lá passou o tempo 30 dias depois, andei de bicicleta, comi de 3 em 3 horas, bebi por dia no mínimo 3 litros de água....continuei comendo normalmente porém menos, já que óbvio comia de 3 em 3 horas, fui 1 x em um rodízio de pizza, comi doce apenas uma vez na semana, me alimentei de frutas, verduras que eu já nem sabia que gosto tinha....tipo fazia 1 dia da semana um dia do lixo... mas nada exagerado...E o melhor de tudo usando minha Thermomix para uma alimentação saudável, ainda mais que a bichinha, cozinha a vapor e também cozinha até 100º não saturando gorduras !!!
Resultado menos 7 kg e 300 gramas!
Claro que entendo que isso não vai acontecer no mês que vem, portanto eu vou, devagar agora nesse mês, tentando emagrecer 1 kg por semana, e vou compartilhar, pelo menos 1x na semana o peso aqui no blog, assim me policio mais ainda...
Peso no blog todos os sábados assim fica mais fácil !!!
E vamo que vamo !! 
Já passou a depressão que muitas vezes me consume pela maldita doença...mas sei que se eu consegui um dia ver os 69 kg na balança, eu só estou pedindo 79 !!! Assim já me sinto ótima e está mais que bom !!!


Beijos a todas que não me abandonaram !!


sábado, 1 de novembro de 2014

14º dia sem refrigerantes

Incrível como eu me acomedei.... incrível como nos deixamos de lado .... trabalho, marido, filho, comida, e eu que me lixe !!! é mais ou menos assim, mas acontece nas melhores famílias....
O que eu mudei de novo, outra vez e novamente :
Leite integral  - desnatado
Iogurte  - natural
bolos,bolachas - frutas, frutas secas, castanhas, chia, linhaça....
Refrigerantes - Agua
Agua- 3 litros por dia
Massa arroz batata por muita salada, frango cozido....
Sentada vendo televisão - caminhando, andando de bicicleta

Que beabá óbvio não é mesmo ?
Acomodação com nome de depressão....e não adianta, nada me tirava do sofá....desculpas e mais desculpas....daí tu vira antisocial, nem na rua quer sair....nada serve....
E la começa tudo outra vez igual a criança, aprender a comer novamente...porque se não tu engorda, marido engorda, filho engorda, e a saúde vai te acabando....

Mas pensando pelo lado bom, estou no caminho certo ....
Ontem tive a visita da Dona M. e acabou comigo.....
Hoje não trabalhei de manhã, tenho uma demonstração da Thermomix a tarde e vou ver se consigo andar 1 hora de bike pelo menos.

Feliz por tudo.... feliz por ter encontrado um rumo...

Agora só me resta seguir em frente e tirar esses 20 kg que não me pertencem.... Afff..... 1kg por semana....mais que bom....

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

9 º dia sem Refrigerantes - 1h de caminhada

Dia bom....
Muito Bom....
Hoje me dei conta que não comia frutas....
Comprei ameixa seca e castanhas do pará....comi 2 de cada no lanche .... já tinha saudades!
Estou me sentindo animada...porque só agora eu querendo mesmo mudar, é que vou conseguir!
Tomei uma sopinha feita na Thermomix.....20 min e pronto....
Muito bom !
Não sinto falta de refrigerante!
Sinto falta de doce....mas as frutas me ajudaram muito hoje....
Um dia de cada vez....
A noite 1h de caminhada.... estou morta !!!!
Eu Posso
Eu Quero 
Eu Consigo
Visualiza e Acredita !
domingo, 26 de outubro de 2014

Teoria X Prática


 Coisas que ando comendo....
Primeiro lugar comendo de 3 em 3 horas...
Leite desnatado fazia meses que eu não sabia o que era....
Frutas, fazia meses que eu não sabia o que era....
Iogurtes também fazia meses que eu não sabia o que era....
Salada .... AFFFF....
Que ódio né ?

Não tem outra palavra....
A teoria eu esqueci de colocar foi em prática...
Exercício ???? Por isso que to morrendo agora fazendo 1 hora de bicicleta por dia...na areia mesmo para acabar comigo....
Mas o melhor foi A LUZ !!!
E eu vou conseguir !!!
Beijos e um ótimo fim de domingo....

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Luz de emergência

Ei, estou viva !!! Continuo vendendo as minhas Thermomix e trabalhando muito....
Confesso que andava meio morta, me afundei pra bem no fundo do buraco e quem dizia que eu saia.....?????
Nossa que inferno, inferno mesmo, eu devo estar pagando aqui nesta vida hahahahah !!! Só pode!

Para quem não leu meu desabafo no facebook nestes dias quando a luz piscou ....aqui está :
Daí que tu acha que está tudo certo na tua vida, marido, filho, um trabalho apaixonante e finalmente tudo corre bem...., e lá a saúde fica de lado, cansada da doença...cansada de remédios, cansada de médicos sem solução e tu deixa a depressão te jogar lá para o fundo do buraco ...A partir deste ponto tu lê mais de 1000 x o blog, para ver se dele saí alguma luz.....aquela luz no fundo do túnel....aquela que te acorda pra vida.. OUTRA VEZ ???? Seja bem vinda a luz que sempre me acompanha, ou um anjo que me acorda....Eu posso parar .....voltar pra atrás..mas quando dá aquele click é esse que eu lembro da minha mãe, que luta dia após dia contra uma doença mil vezes pior que a minha.... E eu resolvo fazer alguma coisa com a minha saúde porque eu preciso viver para ser cada dia mais feliz!!!O verdadeiro vencedor é aquele que não desiste nunca! ‪#‎desabafo‬‪#‎mortadepoisde1horadebicicleta‬ ‪#‎acabada‬

Pois é a luz piscou no domingo dia 19 de outubro, sabe quando está tudo escuro, uma escuridão e tristeza sem fim e de repente a luz de emergência acende ?
Foi bem assim !
Minha vida é uma maravilha, moro a beira mar, um filho lindo com muita saúde, um marido ótimo, um emprego como eu disse apaixonante que eu agradeço a deus todos os dias.... mas eu que estava mal comigo...eu que não conseguia sair do buraco, que na realidade eu vinha ao blog, lia relia, EU SEI ISSO TUDO DE TRAZ PRA FRENTE !!!! a teoria é fácil, mas a prática não adianta, quando VOCÊ não quer, nesse caso eu não queria....
Nossa minha tireóide, estou cansada de médicos, remédios, médicos sem solução, que joguei tudo pra cima ...mas na realidade agora eu vou ir atras da minha saúde novamente....estou cansada !!!!
Comecei essa semana a me controlar ...estou a 5 dias sem refrigerante, e que na realidade da outra vez foi a melhor coisa que eu fiz.... não ando jantando.....lancho , vou andar de bicicleta, e depois tomo um batido, um suco reforçado com linhaça, chia, etc... para quem me acompanha no face, vê que coloquei a maça desidratada no meu cardápio, e vou continuar mais uma vez !!!
Sabe aquela que recomeça 1000x !!!
Essa sou eu !!!!
O blog tem 6 anos e eu continuo aqui, e quando eu fujo pode apostar,,,,, me jogaram pra dentro do buraco novamente, que na realidade, verdade verdadeira é que eu que me jogo sozinha....
Agradeço sempre o carinho que recebo das pessoas que me pedem para voltar ao blog, que se identificam nessa loucura que é a obesidade ..... 
Me diz uma coisa quando a gente ta enterrada no buraco, tu come um pedaço de uma barra de chocolate, e depois acaba comendo a barra toda escondida num cantinho....pra não bastar, toma litros de refrigerantes, esquece as frutas....verduras, legumes, e se joga direto em muitos carboidratos!!! É assim que funciona....o que é "um peido pra quem tá cagado ???"....
E isso acontece e acontece com muitas pessoas....
Eu não sou exemplo para nada... eu sou humana, erro, erro e erro mil vezes, e tem vezes que acabo acertando....
Obrigada a luz de emergência que me deu a luz no fim do túnel, novamente , outra vez !!!
Vou buscar a minha saúde OUTRA VEZ !!!
Um dia de cada vez !!!
E eu vou conseguir, podem apostar !!!
terça-feira, 10 de junho de 2014

Cheio de pó o blog...sim eu sei...mas a culpa é da Bimby !

 Bem amigas !!!! Que coisa, minha vida é uma comédia....mas agora estou de casa nova com dois trabalhos.... aliás o meu que eu amo de paixão mais a Bimby!
Pois é anos que morei em Portugal eu vendi a bichinha.... e vendia bem....
Daí agora estou vendendo e fazendo demonstrações da máquina aqui no Brasil !
Pois é... uma correria !!!
A máquina sempre foi tudo de bom...e é tudo de bom.... mas quando vim para o Brasil pensei que não fosse precisar dela e vendi a minha, convenhamos que eu tinha tantas malas que não conseguia por mais ela dentro...mas daí eu trabalhei, trabalhei e trabalhei e investi nela novamente....
Minha alimentação tá o óh do borogodó..... porque acabo correndo de um lado para o outro, quando não estou trabalhando até ás 18h....estou trabalhando com ela após às 18hs.

Mas nada como gostar daquilo que se faz não é mesmo, e sempre gostei e acreditei na máquina....
É muito mais que um processador de alimentos, é muito mais que um liquidificador....eu sou suspeita de falar.... em Portugal sucesso absoluto, aqui no Brasil, ela não é barata, mas vale cada R$ investido....

Tenho agora que me organizar novamente e começar a fazer minha alimentação voltar ao normal....
Se quiserem informações sobre a máquina estou aqui !!! A disposição !!!
Beijos a todas e espero que estejam Bem e FELIZES que é o mais importante de tudo !!!
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

231º dia e torcendo para logo ser Abril !!!

Passouuuuuuuuu !
Afilhadas foram embora, mas eu curti muitooooooooooooo !!!
E estou mudando amanhã de casa.... mas para minha eu me mudo em Abril.
Não vejo a horaaaaaaaaaa , um canto pra chamar de #meu !!!
Tá difícil comer direito, ainda não gastei meu rico dinheirinho para comprar um celular ou uma máquina fotográfica....#pãodura
Deixa essa revolução passar, maridinho 5 dias de férias para ajudar na mudança, não aguento mais ver caixas....
Mas logo que eu conseguir um tempo tempo que voltar a nutricionista, voltar a andar de bike #urgente , mas confesso que esse calor por SC tá horrível hein, passei uns 20 dias que chegava em casa e só queria ver a piscina !
E o calor não dá trégua !!!
Mas também quando é inverno, a gente reclama, quando é verão a gente reclama, quando chove a gente reclama outra vez .... afff.... vamos parar é de reclamar !!!!
Um dia de cada vez !!!! Nada mais além disso !!!
Peça, receba e agradeça !!!!
Continuo firme e forte sem refrigerantes a mais de 230 e tal dias !!!
De resto vai indo....
Até abril vai ser uma loucura a minha vida, pintar o outro apartamento, arrumar, colocar minhas coisinhas....já comprei uma maquina de lavar roupa, micro-ondas, armário para cozinha....
Até abril tudo estará pronto !!!!
Beijos suas lindas !!!
Não percam o foco !!!!
quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

218º Dia e várias preocupações a menos !

Bom dia mundo light !!
Várias coisas boas estão acontecendo...
Vou me mudar em Abril, e conseguimos apartamento também para meus pais...vamos nos mudar antes ...então apenas na correria de mudança, trabalho, muito trabalho e quando dá um tempinho, vou pedalar... vou caminhar....vou me mexer...
Aliás minha vida é um sucesso de coisas boas, e quando mais eu peço mais eu recebo....é a lei do universo.... ele realmente conspira em nosso favor...
Faça o bem e receba o bem também !!!!
Continuo livre de refrigerantes, sucos e afins...fazem hoje 218 dias !!!
Essa semana consegui comprar as castanhas do pará e comecei a comer nos meus lanches novamente...uma porque ajuda bastante a minha tireóide!
Minhas afilhadas estão aqui de férias no paraíso, minha irmã, cunhado, e estou aproveitando....
Ontem foi o primeiro pedal de 2014 na orla de Balneário, e estava divino, companhia perfeita....
Vou deixar passar as mudanças e tenho que marcar a minha nutricionista, tenho que fazer os exames novamente em março...
Continuo no pão integral, requeijão light, queijo minas, ricota, mel, verduras, frutas, legumes, algumas gordices mas nada demais.... leite desnatado....enfim...uma alimentação normal....as vezes exagero, mas nada que não compense 1 hora de bicicleta !!!
Realmente agora sou obrigada a comprar uma máquina fotográfica, realmente não me adapto ao tablet, aquilo é enorme....e eu não tenho celular.... ninguém me acha...não tenho, não gosto....e acho muito caro, então pra tirar foto prefiro a máquina....sei lá !!!
Dias muitoooooo quente por aqui !!!!
Muita água !!!
Beijo com carinho a todas que não me abandonam !! E continuamos na luta, Um dia de CADA VEZ !!!!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

208º Dia - E tudo corre bem....



 Nossa depois de uma Dona M terrível, ontem aniversário da prima e hoje aniversário do meu pai !
Prima completando 25 aninhos !! Ai os meus 25 !!!!
E pai completando 76 anos!
Que vida linda não é mesmo.... se eu chegar aos 76 já me dou por satisfeita !!!
Minha cara de acabada nas fotos ....é que eu estou cansada dessa vida no paraíso ahahahah !
Muitooo trabalho, isso é ótimo sinal....
 
Continuo sem refrigerantes a 208 dias....
Hoje comi bolo do meu pai !
Estou me comportando, isso não quer dizer emagrecendo, mas também tá faltando atividade física, hoje chegou minha irmã, cunhado e afilhadas...vou ver se aproveito o embalo e vou com meu cunhado #correr de manhã.... se não corre eu ando.....caminhar com minhas afilhadas...etc...acho que agora tudo volta ao normal....
Mas o mais importante é que estou tendo boas escolhas de uma vida mais saudável !! De certeza absoluta....
Aproveitem a semana porque aqui faz um calor maravilhoso, bom pra quem tá de férias e não como eu que trabalho nas férias de vocês ! hahahahaha !
Beijossssssssssssssssss
 

sábado, 11 de janeiro de 2014

199º dia - Não sumi....apenas estou cheia de trabalho !

 Estou cheia de trabalho !!
Isso é bom sinal !!!
Mas tenho me descuidado em várias coisas, nas fotos por exemplo, eu disse que eu queria a maquina fotografica ne .....porque com o tablet eu nao lembro de colocar ele dentro da bolsa, mas é uma questão de hábito !!!!
 


 Minha alimentação tem sido basicamente o mesmo de sempre, a fruta, o pão integral, o leite desnatado, verdura, legumes, carne, fruta nos lanches...mas tenho que ir urgente comprar minhas castanhas do pará.... minhas bolachas sem glútem....meus frutos secos....coisas que não posso descuidar porque melhoraram bastante os meus exames...
Tenho que voltar a andar de bicicleta todos os dias, ou caminhar....não to conseguindo...vou quando não estou acabada...e essa cidade tá lotada....lotação esgotada, a ciclovia já nem existe, foi tanta polêmica, que virou ciclocoisa....
E tambem porque ando a procura de apartamento , minha casa, vou ter de novo, um espaço para chamar de MEU !
Então todo tempo que sobra vou olhar apartamentos...Até Abril estarei de casa nova !!!
 
Meus pais no dia do Reveillon, estava chovendo (como sempre) e bem na hora da virada....
O gui ganhou a bicicleta, e fui tentar ensinar a criatura andar sem rodinhas....fiz mais exercicio que ele....e ele acha que eu nasci sabendo....porque eu sou péssima a ensinar, sou ótima a incentivar, mas péssima a ensinar.... o incentivo eu dou.... Gui tu consegue!!! Tu não pode desistir.... o vencedor é aquele que não desiste !!! Isso eu sei fazer....
Hoje se a maré baixar a noite, vamos tentar novamente....
Já carreguei a minha máquina fotografica (SEM VISOR) mas que funciona, e vou começar a tirar fotos dela mesmo.
Hábitos, hábitos, hábitos !!!!
Bons hábitos !!!
Beijos e um lindo fim de semana...
sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

191º Dia - 2014 !!!!

Bem vindo um ano novo...
3º  dia de 2014...
Tentando voltar a rotina normal...mas a minha cidade tá um caos total, sem água, 1 milhão de turistas....caindo o mundo lá fora....
Sem luz.... e agora só falta ficar sem internet !!!!
Mas a alimentação está ok....foram alguns exageros normais de fim de ano, mas me mantive longe dos refrigerantes.... sucos artificiais e afins....
A única coisa que tomei no ano novo, foi uma pina colada no meu trabalho.... :) Feito com muito carinho pelo meu barman.... :)
Mas também foi isso....
Agora tomando água para desinchar, o calor insuportável, acabo inchando pela tireóide, e acabo me sentindo um pouco #bastante mal com isso.... Papai noel me deu um tablet, e eu queria uma máquina fotográfica, mas enfim...não me acostumei a andar com ele na bolsa ainda....a máquina é bem mais fácil...
Do Papai Noel também ganhei sapatos, roupa, bolsa...ele foi bonzinho....
E bora para um ano cheio de conquistas novamente....
Devagar e sempre já dizia minha amiga tartaruga !!!
Beijos !!!
Café da manhã - manga, leite desnatado com café, pão integral com requeijão light...
Almoço - batata doce, uma colher de arroz, carne, chuchu a vontade.
Lanche da tarde : bolacha integral
A noite tenho que ir as compras...não tenho mais nada para comer ahahhahha !
Beijosssssssssssssssssss!