De Obesa Rumo a Respirar Saúde para Sempre !

EU ACREDITO !!!

1 ano depois achei a senha do blog e me encontrei novamente...


E quando está tudo perdido, e quando tudo parece perdido....mesmo que todo o resto a minha volta esteja da melhor maneira possível , tudo perfeito, comigo não estava....
Mas novamente aquela luz que te diz, acorda que ainda há tempo....acende e me mostra que realmente a minha saúde vale mil vezes mais que qualquer outra coisa material.
Hoje fazem exatos 23 dias que mudei meus hábitos alimentares, passei os benditos 21 dias sofridos....para quem me acompanha ainda no instagram vi que eu postei algumas comidas, e logo me perguntam... dieta...? não, se fosse já tinha mandado tudo para o espaço....ou para o C%&#!" .... exatamente...e tudo começou na Páscoa.... eu não achava a senha do blog e ia escrevendo nas notas do celular....

Segue abaixo:

Primeiro dia - Domingo de Páscoa
Cortando os pulsos
Batendo com a cabeça nas paredes
Firme e forte ....Zero açúcar....Chorei ...Era Páscoa imagina a cena triste....O chocolate e a obesa, ridículo. Desesperador mas sobrevivi. Sem açúcar e sem refrigerante.

Segundo dia - Segunda feira
Estava quase achando que entrei para o desafio do baleia azul, rir para não chorar. Que no final é o suicídio na certa. Sem açúcar. Brincadeiras a parte, a tarde  acho que foi pior. Mas estava rezando que o dia acabasse e que eu fizesse o X no calendário da prisão kkkk. Foi como eu me senti. Jantei salada nada de porcarias. Segundo dia sem açúcar e sem refrigerante. Sobrevivi.

Terceiro dia - terça feira
Minha nossa Sra da reeducação alimentar onde foi que eu errei ? Porque eu tive que ter hipertireoidismo e depois hipotireoidismo e depois me enfiar dentro de um buraco sem saída ? É sério isso produção ? Meu café dá manhã foi um sanduíche natural e um café com leite, e fazia tempo que eu nem bebia leite. Almoçei correndo mas almoçei....Vê lá a evolução antes nem almoçava ou comia lanche....Ou era um pastel...Ou um dia salada ou o que havia conhecem ? Aquilo que dá pra comer enquanto se digita e trabalha ? Essa comida mesmo...Superrrrrrr saudável 😂 . Jantei salada. Foi um dia que quis matar o cão e o gato mas já não cortei os pulsos e não bati com a cabeça nas paredes. Conselho : os sintomas diminuem, acho eu.

Quarta feira - Quarto dia
Ainda há chocolate por toda casa isso é uma tortura kkkk e pior não existe nenhum que seja 100 por cento cacau. O trabalho me ocupa muito a cabeça e o tempo. Comprei comida pra passarinhos, gorduras do bem, lanchei isso menos mal uva passa é doce kkkkk, isso é muito psicológico. Muita doideira. E sabe o que é pior? Eu sei que essa merda toda  vai dar certo é que a culpada sou EU. Almoçei peixe grelhado kkkk tomate, couve,vinagrete e 2 batatinha baby nunca paguei tão pouco no restaurante a peso kkkkk. Quarto dia sem açúcar sem refrigerante e sobrevivi, já não penso em cortar os pulsos, matar só o  cão talvez kkkk. Conselho do dia : me afogando em água. 3 litros.

Quinto dia - quinta feira
Caramba que sono ....Estou cansada trabalhei até às 20hs ontem...Meu café foi um sanduíche básico e meu lanche comida de passarinho.  Estou surtando pois estou esperando o cardápio chegar para exportar e nada. Oh vida....oh céus... Aniversário de 1 ano do restaurante é parece que foi ontem, nisso me sinto plena pois dou o meu melhor sempre. E estamos aí 😋 trabalhei até às 2130 dá noite porque logo hoje teve que o sistema dar problema, mas no final tudo acabou bem chegando em casa jantei um sanduíche natural e fui dormir. Quinto dia sem açúcar, sem refrigerante, sobrevivência é uma palavra que dói o estômago kkkk.

Sexto dia - Sexta feira 
Feriado de Tiradentes Sabe aquela sensação de abstinência? Falta de drogas no corpo ? Tipo ex tóxico dependentes ? É exatamente como estou me sentindo....Nunca usei drogas mas pelo amor de Deus pior droga que o açúcar não tem. Enjoo...Dor de cabeça parece que vou desmaiar... Pressão 10/8.... Dói meu estômago kkkk é de rir pra não chorar. Mas eu vou sobreviver. Tomei café dá manhã piorei. Mais enjoos. Almoço meu Jesus.... Purê de batata doce e frango com um molho muito bom feito com tomates nada de molhos prontos. Deitei no sofá e apaguei....Descansei, muito era cansaço. Acordei melhor mas 19h já é hora dá janta kkkk agora não fico muito tempo sem comer, sem correr riscos de me sentir mal novamente. E antes de dormir tomei meio copo de leite. Sexto dia - a sobrevivência é luxo... Pensamentos obesos me perseguem. Sem açúcar, sem refrigerante e a casa continua inundada de tanto chocolate.

Sétimo dia - Sábado 
Dia de arrumar a casa mas antes o filho me deu café dá manhã um pão integral com queijo. Almoço pensa ? Pizza 😑 daí eu logo pensei ferrou. Comi uma fatia e meia. Era de lombo e abacaxi. Vai chover a semana inteira. E o jantar foi 1 temaki e saladinha sunomono. Acho que vai nevar. 1 temaki ???? Afff isso é pra terroristas que não gostam de sushi. Fomos comprar frutas, verduras e legumes para semana. Acho que essa família não está bem dá cabeça. Agradeço por até que enfim podermos todos comer o mesmo mas puxa porque ele não fez isso a 8 anos atrás ???? Agora eu tô batendo com a cabeça nas paredes. Mas eu sei q vou sobreviver, já não quero matar o cão, nem o gato , mas é quase riscando cada dia do calendário e dizendo : consegui. 

Oitavo dia - Domingo
Os dias passam e ficam menos desesperadores mas cada dia é um desafio, que tem inicio, meio e fim, e quando chega ao fim do dia, é gratidão por ter conseguido, nunca pensei....sobrevivi.

Nono dia - Segunda
Bora trabalhar muito....
Almoço muito leve, já não custa tanto, não quero matar ninguém, já me sinto um pouco melhor, vejo o marido só despencando a balança.
Janta - Sopinha, a criança já está achando que estamos doidos.

10 a 13º dia  - Terça feira a sexta feira
Almoço - Frango e Salada e no Jantar Salada, acho que já não sei o que é carboidrato.... de lanche vou tomando um suco natural, comendo umas castanhas, intercalando com frutas....já não bato com a cabeça nas paredes, já não tenho vontade de doces, quero só ver na tpm....sonho é com sushi....

14º dia - sábado
Descubro como é bom comer legumes no forno, acho que vou comer isso sempre....salada, legumes no forno e frango grelhado....meu filho já não aguenta mais....já desce as escadas dizendo: DE NOVO SOPA?????? DE NOVO FRANGO? SALADA? não tem pizza? coca-cola? sinto muito, morreu....não existe mais nessa casa....tenho a sensação que vou acordar qualquer dia com um recado na minha cabeceira, dizendo : Mãe e pai : FUI, levei o cartão de crédito, estou no Mac !
A noite me rendi ao Sushi, um temaki, uma sunomono, sou filha de deus....

15º dia - Domingo
Sopa né...depois do sushi de ontem....e a cria só reclama.... ainda mais que foi com os legumes que ele mais odeia....enfim...teve que comer...reclamou, reclamou, reclamou....e na janta...uma frutinha e já passou mais um final de semana....e sabe a balança do marido? caindo.... quero distância da balança....quando eu entrar na minha calça 44 novamente eu faço as pazes com ela novamente....mas vamos com calma....estou traumatizada....um passo de cada vez...

16 ao dia 20 - Segunda a sexta feira...
Os dias passam  e parece que cada dia fica mais claro que a estupida e burra aqui nisso tudo fui eu....somente eu...nada mais ridiculo pois só eu que me afundei num buraco sozinha...é muita burrice, sou tão inteligente para muitas coisas, mas quando é para cuidar de mim, caio nessa estupidez....é que se eu não soubesse a teoria toda, como se faz direito, como fazer para chegar lá...tudo bem....qual a fórmula mágica? caramba não existe....é pura matemática... me coloquei em um lugar onde era confortável estar e não mudar, e não sair de lá....era cômodo, vazio....o tal viver para comer, compulsão alimentar, comer por estar triste, comer por estar feliz, isso é o pior dos pesadelos que se pode enfrentar....mas se come sentimentos....e até a pessoa assimilar que isso verdadeiramente pode mudar é insuportavelmente dolorido....eu não queria mudar, não queria mais ....meu hipotireoidismo já tinha me derrubado, ou ele vencia.....ou eu.....felizmente vi meu marido mudando....e isso me afetou, machucou, bateu de frente comigo, queria bater nele, raiva, odio, tudo junto misturado, PORQUE SÓ AGORA? mas depois vem a lucidez e diz, AINDA DÀ TEMPO PARA MUDAR !!!!
Nessa semana, o foco foi melhorando, salada, salada, sopa, frango....tudo ficou mais fácil...a noite, sopinha.... agora ir as compras da mais prazer.... fazer a sopa da mais prazer, jantar todos juntos...mesmo a criança reinando.... 
Saí tarde do trabalho e comi um temaki e uma salada de sunomono na janta, parecia ser um banquete dos deuses.

21º - Sábado - o cachorro resolve nos acordar as 05:10 da manhã, bela hora.... acordamos cedo, tomamos o café da manhã, mamão, fiz uma geléia de maça, com quase nada de açucar demerara e coloquei numa torrada, e tomei minha água com limão, sim, passo o dia todo tomando água com limão.... fomos almoçar no restaurante a kg, sim porque onde nos almoçavamos antigamente era buffet livre durante a semana e pagávamos 20 reais , hoje em dia pagamos 10 cada um....a peso....pouca diferença....afff...quase nada... Depois passamos nos meus pais...para dizer que estou viva...pois é casa, trabalho, trabalho, casa....e de um lado para outro quando vemos o sábado acabou e jantamos : SOPA.... kkkk , a criança vai pedir para sair .... juro....desta vez sopa de alho francês.

22º Domingo - Dia de ficar em casa e só comer - Sóquenão ! antes era isso.... mas foi dia da preguiça...mas o almoço foi muito light com salada e carne....e a noite um sanduiche e acabou o dia....adoro quando o final de semana acaba kkkk, nunca pensei dizer isso...
Mas me sinto bem melhor, sem açucar, sobrevivendo....
Não batendo em ninguém, 
Ah minha tpm foi tranquila....
Os chocolates ainda existem dentro de casa, poucos mais ainda existem....já não é assim tanta tortura olhar para eles....alias....antes até a sobremesa do buffet a kilo era tortura não comer....agora já nem consigo olhar,,,,parece que nem cabe no meu estomago....
Já não sei o que é refrigerantes....
Nesses 23 dias fui numa confraternização de 1 ano de empresa , e sobrevivi...era churrasco....comi....mas antes me enchi de palmito kkkk, no outro dia comi salada, salada, salada....

E agora estou aqui de volta....contando meus dias....as fotos ficam pelo instagram, pois é mais prático!!!! Beijo grande para quem ainda está por aqui !!!







2 Surtadinhos Incentivos!:

Nanda Silva disse...

olá que bom tê-la de volta!!!
Beijo

Elaine Cerqueira Melo disse...

Kaaaarennnn te acompanhei nos primeiros e lembro de muita coisa do teu blog....amiga qual teu insta?? Bjosssss!!